O tema adotado pela instituição foi: “Fraternidade e vida no planeta, semente de um mundo sustentável. Vamos cultivar essa ideia!”. O Projeto Tartarugas do Delta, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, participou da programação realizando uma palestra proferida pela coordenadora técnica do projeto, bióloga Werlanne Santana, na manhã da última quarta-feira (10), para os alunos do 7° ano dos turnos manhã e tarde. Durante a apresentação foram repassadas informações sobre o comportamento reprodutivo das tartarugas marinhas, período que ocorre as desovas no litoral piauiense, monitoramento de ninhos e os fatores que contribuem para o processo de extinção da espécie.
Noções de reanimação de animais encontrados na praia vivos também foram evidenciadas pela palestrante. Após as explicações, os alunos fizeram questionamentos sobre o comportamento reprodutivo, curiosidades como: como elas conseguem sair do ninho com uma profundidade tão grande, sendo elas tão pequenas? Quais os piores predadores? Como podemos fazer para contribuir mais com a conservação? O que fazer quando encontrar tartarugas mortas na praia?
“Acreditamos que este tipo de iniciativa favorece a construção de conhecimento sobre as ideias conservacionistas”, pontuou a bióloga.
Veja mais em: www.tartarugasdodelta.org.br.
Por: Ccom – Tartarugas do Delta
Edição Blog do Pessoa
tudo muito bom, tudo muito lindo. desde que seja em uma escola particular... "Diocesano" não é mesmo Doutora Werlane. pois aqui vai uma sugestão aceitar ou não é um problema seu. gente chique só liga pra estas coisinhas quando esta na presença das cameras, a maioria acha que DEUS é o dinheiro que eles tem. é só fascismo é melhor a senhora cair na real e fazer um trabalho de "base" com ribeirinhos, com nativos dessas comunidades praianas que é quem lida diretamente com o "seu" interesse. porque deveria ser do interesse de todos. para a pobreza só basta estar de bucho cheio, desculpe a expressão, mas é só a realidade. ***
ResponderExcluir