|
Alunos são agraciados com livros do poeta parnaibano.
O projeto “EXPLORANDO A LINGUAGEM POÉTICA NA SALA DE AULA” é a primeira ação articulada das áreas de Cultura e Educação do SESI no Piauí, em parceria com a professora Rossana Silva, do Colégio DEZ, e o poeta Diego Mendes. O trabalho está sendo desenvolvido pelas professoras das escolas do SESI, em Parnaíba, estruturado em três pilares estratégicos que são eles, a compreensão poética, a criação de textos (poemas, poesias, cordel, ect..) e a culminância com as obras produzidas pelos alunos. Para a diretora da escola Integrada Dep. Moraes Souza, Alexandra Oliveira, o projeto retoma as atividades da sua segunda fase com uma palestra para os alunos do Ensino Fundamental I, ministrada pelo poeta Diego Mendes, no ultimo dia 12 de agosto. “Estamos dando continuidade e sentimos que existe bastante interesse por parte das crianças”, ela lembra que na ocasião houve sorteio de obras do palestrante e conclui dizendo, “A cada livro entregue pelo Diego mais curiosidades sobre a poesia, o recital de poesias foram surgindo entre os alunos presentes. A escola está feliz com a iniciativa do projeto”. finaliza. |
O projeto envolve a poesia, a interpretação, além de atividades cênicas. A culminância está prevista para o mês de novembro, no Auditório do SESI, em Parnaíba, com exposição de trabalhos realizados pelos alunos durante o ano de 2011.
Monica Pessoa
Assesora de Comunicação do SESI-PI
cara que coisa mas antididática, essa galerinha quer ler livros que eles consigam interpretar. A leitura é um hábito e só se constroi um hábito com didática e metodologia adequada Essa ação é a mesma coisa de dar a um aluno do ensino infantil resolução de problemas.
ResponderExcluirestampando o nu na capa
ResponderExcluirOLha a graninha da fiepi caindo no bolsinho do diego!
ResponderExcluirOlha só ai!! capas de livros com imagens subliminares.
ResponderExcluirserá um inicio dos kits gay? olha só essa capa ai !! isso ai serve pra deixar na mente das crianças que o nu é algo normal.
ResponderExcluirVamos falar com conhecimento analfabetos de pai e mãe.
ResponderExcluirParabéns aos Setores de Cultura e Educação do SESI, tive a chance de conhecer o projeto e achei coisa de primeiro mundo.
ResponderExcluirMinha genete a cidade de Parnaíba tem muitos analfabetos. Criticar um projeto legal desses é simplismente prova de analfabetismo puro.
ResponderExcluirJoão Alberto de Castro e Silva
Universitário em Parnaíba
Natural de Minas Gerais
Bem, a capa é que parece estar um pouco imprópria. Mas como o ensino de nossas crianças sofreu tantas mudanças, isso não pode ser normal? No entanto, a educação em casa deve ser mais direcionada para o respeito e entendimento das coisas de forma adequada. Parabéns ao poeta.
ResponderExcluirnão achei o conteúdo apropriado para crianças...
ResponderExcluirlivro de conteúdo adulto para público infantil.
ResponderExcluirMeus parabéns ao Sistema FIEPI pela bela iniciativa.
ResponderExcluirCapa desapropriada para menores de 18 anos.
ResponderExcluirwowww! concordo com o 1° comentario.
ResponderExcluirQuer dizer que só libera comentário se estiver sendo contra o poeta? cadê o comentário que foi feito dando apoio. *** G7 ***
ResponderExcluirnão deixaria uma criança ler tal obra...
ResponderExcluirA POESIA DELE É BOA, MAS O CONTEÚDO É INADEQUADO PARA CRIANÇAS. A CAPA COM NÚ DESPERTA CEDO A CURIOSIDADE PELO SEXO, SEM FALAR NO QUE ESTÁ DENTRO DO LIVRO. A ESCOLHA FOI PÉSSIMA, DIGO PARA AS CRIANÇAS, DEVERIA SER PARA ADOLESCENTES.
ResponderExcluirConheço o livro e não tem nada haver.
ResponderExcluirSociedade parnaibana hiócrita.
ResponderExcluirEstou começando a entender porque a porca te comeu! e desse jeito vai comer de novo.
ResponderExcluirHipócritas
ResponderExcluirTenho certeza que o Diego não iria colocar nada de proibido para crianças.
ResponderExcluirDeixem de ser hipócritas