Nélson Jobim entrega medalha para Mão Santa |
O Palácio do Planalto confirmou, agora há pouco, a saída do ministro da Defesa, Nélson Jobim. O ministro, que estava em Tabatinga (AM), na fronteira do Brasil com a Colômbia, teve que antecipar o retorno a Brasília, chamado pela presidente Dilma Rousseff.
O ministro Nélson Jobim tem um desafeto histórico no Piauí, o ex-senador Mão Santa que não esquece o dia 6 de novembro de 2001.
A data é triste para o ex-senador Mão Santa (PMDB-PI), que teve cassado naquela noite o mandato de governador do Piauí. A votação foi por sete votos a zero. Mão Santa nunca poupou críticas ao presidente do STF na época, Nelson Jobim. Segundo Mão Santa, Jobim teria sido o maestro de uma manobra política para tirar-lhe do poder e favorecer Hugo Napoleão.
Por:Aquiles Nairó/180graus
bem feito ter cassado esse corupto
ResponderExcluirprove que ele é corrupto, diga no minimo dois erros que ele praticou.
ResponderExcluirVou reponder a pergunta do colega que comentou acima. Cidadão, basta pegar reportagens da época e verificar quantos processo de improbidade ele está enfrentando. Após isso, basta tirar suas conclusões.
ResponderExcluirui..ui.ui.. olha só o anonimo,5 de agosto de 2011 22:41, ta zangadinha hauhauhauhau e defendendo o MÃO ANTA.
ResponderExcluirse engana se pensas que estou defendendo, eu quero é que RASGUE. por isso o desafio.
ResponderExcluirO Mão Santa foi um bom governador. O mais popular de toda a história do Piiiaui. Sofreu, e ainda sofre, com uma campanha terrivelmente DIFAMATÓRIA. Tem gente por ai que cometeu erros bem mais GRAVES e fica possando de bom moço. TEM NADA NADA MÃO SANTA, UM DIA É DA CAÇA E OUTRO É DO CAÇADOR.
ResponderExcluir