O vice-governador toma posse como presidente da Fiepi no dia 1º de setembro |
Elmano Férrer, Moraes Souza Filho e Wellington Dias |
Para Moraes Souza Filho, os eventos são uma grande oportunidade para o Piauí deixar de depender do Governo Federal para crescer e assim poder andar com as próprias pernas. "Nenhum estado é rico sem indústria, devemos deixar de mendigar para o Governo Federal", ressaltou.
O prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, compartilha da mesma ideia. Segundo o petebista, todos os estados do nordeste fazem este tipo de projeto para atrair investimento e fomentar a economia local. Ele destacou o potencial de Teresina e espera despertar o interesse de empresários para a capital, principalmente na área de confecções.
"São Paulo é o centro da economia do Brasil. Cerca de 50% das indústrias nacionais estão concentradas neste pólo e é por isso que estas iniciativas são brilhantes e já apresentam muitos resultados", finalizou.
Posse
O encontro também marca a proximidade da posse de Moraes Souza Filho como presidente da FiepiI, que está agendada para o dia 1º de setembro. Ele destacou como meta de sua gestão a qualificação profissional. "O que a gente quer é intensificar a qualificação profissional, porque é o que a indústria mais precisa neste momento", destaca.
Eleições 2012
Durante o jantar, as autoridades se reuniram em um ambiente reservado para tratar de um assunto em especial: política. Segundo o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, o momento é de trabalho, mas enfatizou que está buscando aliados e por conta disso já visitou os diretórios dos partidos com maior representatividade no Estado. "Meu foco é o trabalho, é Teresina. Continuo com uma política de buscar alianças, porque ninguém pode caminhar sozinho e Teresina tem muitos desafios a superar", conclui.
Elmano já visitou os Diretórios Municipais de partidos como o PSB, PP, PT e PMDB. Na próxima terça-feira (09) ele deve visitar o Partido Trabalhista Cristão (PTC), sigla que já demonstrou descontentamento por conta da falta de cadeiras ocupadas no secretariado municipal.
O prefeito destacou ainda o trabalho realizado nos últimos 15 meses. Para ele, obras importantes como o Plano Diretor de Drenagem Urbana, projeto que define parâmetros técnicos para a construção das galerias e de todo o sistema de drenagem das águas das chuvas em Teresina para os próximos 10 anos, estão dando cara nova à cidade.
- Fonte: Viviana Cruz - Direito de São Paulo para O Dia
Edição Blog do Pessoa
Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas nenhuma Unidade da Federação pode prescindir do Poder Federal, nem mesmo o poderoso SamPa. O que está faltando é mais humildade e harmonia dos políticos piauienses. Precisam inverter a pauta na hora de buscarem os interesses, comecem pelos interesses do Estado em detrimento de seus interesses pessoais. Só na área do turismo muito tem que ser feito. Bem aqui no Ceará, as férias de julho tiveram 31 apresentações de artistas nas diversas cidades polos do Estado. No Piauí, nenhuma. Onde estavam os Deputados e Senadores do Piauí na hora da divisão desse bolo? Isso já vem se repetindo a anos. É uma marca, diga-se de passagem, 'uma marca ruim' para o piauí. Ficam batendo nessa tecla burra, Porto, Aeroporto, ZPE. É bom mudar esse refrão.
ResponderExcluirATÉ QUE ENFIM UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA E INTELIGENTE. Para quem está acostumado a ver só comentários de baixo nível, este está muito bom, embora descorde em um único ponto, a saber: o porto, o aeroporto e a ZPE, não podem sair da ordem do dia, precisam é de concretude, tão só. MAS PARABÉNS, continue fazendo comentários, quem sabe juntos não elevamos o nível do debate...
ResponderExcluir"nenhuma cidade é rica sem indústrias" *7*
ResponderExcluir