PEGN na produção da Cajuína Cristal.
Os jornalistas foram até o local onde é produzida a Cajuína Cristal de propriedade do agrônomo Josenilto Lacerda para reportar todo o processo de confecção da bebida piauiense, ao todo foram seis horas de gravação.
A Cajuína Cristal foi a primeira do Piauí a receber certificação como produto orgânico. A bebida, a base de caju, é fabricada no Distrito Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos, Ditalpi, há mais de seis anos. Além da certificação orgânica, a Cajuína Cristal também recebeu o Selo de Indicação Geográfica, IG, que caracteriza a cajuína produzida no estado.
O processo de certificação foi uma iniciativa do produtor, que custeou 50%, em parceria com o Sebrae no Piauí, responsável pelos outros 50% do valor da certificação. O Sebrae esteve representado durante as gravações do programa pelo gerente da entidade em Parnaíba, Élcio Nunes.
O Pequenas Empresas Grandes Negócios sobre a Cajuína Cristal deverá ser exibido em 30 dias. O programa é apresentado aos domingos às 7h30 na TV Globo com reapresentação na Globo News, também aos domingos, porém às 09h05 e ainda no Canal Futura segunda-feira às 16h30 e na terça-feira às 06h e 13h.
Francisco Brandão/Proparnaiba.com
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.