Blog do Pessoa: Parnaibano Assis Brasil lança livro nesta sexta-feira em Teresina


30 de ago. de 2011

Parnaibano Assis Brasil lança livro nesta sexta-feira em Teresina

O conhecido e renomado autor piauiense Assis Brasil(foto) lança nesta sexta-feira (02) o livro “Gavião Vaqueiro- Casamento Kamauyrá” em Teresina. Na ocasião, o escritor também irá expor livros direcionados para o público infanto-juvenil que conta as histórias de jovens gênios, cientistas e artistas que começaram a criar ainda criança. 

“Vai ser um exemplo para as crianças esses livros. Gênios que começaram a criar muito cedo, ainda menino”, diz Assis Brasil em breve entrevista por telefone ao Portal AZ. Em relação ao livro principal que será lançado, que conta mais uma das aventuras do Gavião Vaqueiro, personagem que vem sendo retratado por Assis em vários de seus livros, o famoso escritor piauiense fala com orgulho da história da obra que tem o obejtivo de passar para as crianças o respeito à natureza.

“É um livro que pertence a uma série. Kamaurá é o nome de uma tribo indígena que existe, é real, e o personagem é real também, eu o conheci pessoalmente, é o Kaito. Inclusive, ele vem participando das minhas obras desde menino. Quero passar principalmente o respeito à natureza, logo o personagem é ecológico, amigo dos índios”, explica o autor dos famosos livros ‘Beira Rio-Beira Vida’ e ‘ Os que Bebem como os Cães’. 

Além destes, o parnaibano Assis Brasil já tem mais de 100 obras publicadas, sendo mais de 50 destinadas ao público infanto-juvenil.  É representante da Acaedmia Piauiense e Parnaibana de Letras, sendo um dos autores piauienses que mais vendeu livros no Brasil. 

O lançamento da obra que conta a história do casamento do Gavião Vaqueiro acontecerá nesta sexta-feira (02) na livraria Entrelivros, na Avenida Nossa senhora de Fátima.



Por Nayene Monteles
Edição Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...