23 de ago. de 2011

Parnaibana indignada com a retirada do nome Reis Velloso do CMRV

Campus Ministro Reis Velloso em Parnaíba (PI)
Sou parnaibano, mas radicado em Campo Grande (MS). Fiquei indignada com a notícia de minha terra sobre a retirada do nome do ilustre parnaibano João Paulo dos Reis Velloso do campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí. Aqui no Mato Grosso do Sul tem várias cidades que tem escola que homenageiam o ex-ministro sem que ninguém tenha solicitado a mudança do nome.
Na capital, Campo Grande, onde moro, uma das escolas mais tradicionais chama-se João Paulo dos Reis Velloso e fica na Vila Matos.
Em minhas andanças por outros estados da federação constatei diversas escolas com este nome. Então quer dizer que nas outras cidades pode, mas em sua terra natal, onde têm serviços prestados a população não pode?
O autor da ação que pede para retirar o nome do ministro devia solicitar a desistência da ação e pedir desculpas publicamente a população.
Um abraço aos meus conterrâneos.
Maria das Graças Pinto Rego
Fonte: Jornal da Parnaíba
Edição Blog do Pessoa 

4 comentários:

  1. Não desejando que o ilustre parnaibano faleça logo, mas já que será retirado o nome dele do Campus poderiam apenas criar um nome temporário se isso for possível claro e quando o ex-ministro viesse a falecer que eu não desejo que isso aconteça, pois seria a perda de uma das mais importantes personalidades parnaibana e piauiense. Poderiam nomear novamente o Campus com o nome Ministro Reis Velloso!

    ResponderExcluir
  2. EITA POVO PRA GOSTAR DE BESTEIRA,DEIXA ESTE ASSUNTO PRA REITORIA PRA JUSTIÇA,MENOS PRA VOCES QUE SÓ SABEM É LAMURIAR.

    ResponderExcluir
  3. Ilma leitora Ma. das Graças Pinto Rego, vc foi muito feliz no que diz respeito ao conceito de uma opinião, além do citado por vc, existe estádio com nome do rei pelé, do governador x, do senador y e diversos estabelecimentos de ensino com nome de pessoas públicas vivas qdo da inauguração com seus respectivos nomes. Gostei do seu comentário solidariezando-me

    ResponderExcluir
  4. da minha parte não tem indignação alguma por mim fica mesmo ufpi-parnaíba e pronto!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...