Senhores.
"A prudência recomenda que tenhamos cautela"
Se a informação tem como base uma decisão judicial que contraria outra decisão quando a lei permitia basta recorrer judicialnte em instância superior.
Se a ação foi promovida pela ADUFPI Teresina como consta em outro comentário aqui do blog sugiro que a seccional da ADUFPI Parnaíba se manifeste contrária à iniciativa de Teresina.
Concretamente, as entidades vinculadas ao CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO, como as que congregam professores, servidores administrativos e estudantes, que tenham personalidade jurídica, iniciem de imediatamente movimento pela permanência do nome do ex-minitro na nossa UNIVERSIDADE FEDERAL em Parnaíba.
JOÃO PAULO DOS REIS VELLOSO representa para Parnaíba um referencial nacional e internacional. Foi, é, e será o insigne incentivador dos jovens parnaibanos pelo valioso exemplo de dedicação aos estudos, e dos incontáveis benefícios que proporcionou ao Piauí e ao Brasil graças a sua invulgar competência.
Na década de 70 o notável parnaíbano cunhou uma frase ao afirmar que "no Piauí estava acontecendo a revolução da 'cuca'.Lamentavel que quatro décadas após, pessoas pertencentes a ADUFPI Teresina queiram retroceder com progresso da UFPI que tanto João Paulo ajudou.
Ou mania abominável desse povo em querer tirar tudo de Parnaíba.
O Magnífico Reitor não tem qualquer culpa com relação ao fato, mas deve recorrer da decisão judicial.
Decisão judicial até tramitar em última instância não se discute, cumpre-se e recorre-se.
É hora de cumprir e recorrer.
Parnaíba não pode aceitar tamanha ingratidão com seu ilustre filho.
PARNAÍBA, DEFENDE TEU NOTÁVEIS!
Por Renato Santos Júnior
Mobilizar??????
ResponderExcluirProfessor, os alunos estao pra perder o periodo letivo e não estão nem lá de preocupados...Reis Velloso pra eles é nada...
Concordo plenamente com o Professor Renato,e acho até que se preciso devemos realizar alguns manifestos de repúdio a essa idéia, já fui presidente do Diretório Acadêmico da UFPI-Parnaíba e tenho muito carinho e orgulho por essa Instituição tão importante para nossa Região.
ResponderExcluirHumberto Alencar
Compreensível a recomendação do senhor Renato Santos. Mas como pode ser observado em dos comentários anteriormente postado sobre a matéria, essa atitude foi uma retaliação de uma pessoa que não pode dar seu nome ou de alguém de seu interesse a uma determinada área do Campus. Lamentável a mesquinhez.
ResponderExcluirSó a mobilização da sociedade para alterar a decisão.
quem é adufpi para determinar os caminhos trilhados por parnaiba e seus homenageados? cade nossa honra e prestigio? o campus é nosso e vai continuar sendo.
ResponderExcluirEM TEMPO.
ResponderExcluirNo texto onde está escrito - Ou mania mania abominável desse povo em querer tirar tudo de Parnaíba -. Leia-se - Que mania abominável desse povo em querer tirar tudo de Parnaíba.
Obrigado.
Renato Santos Júnior
Já q fazem tanta questão do nome de um parnaibano no CAMPUS, porque não colocar o nome de EVANDRO LINS E SILVA, esse nobre jurista do nosso país que poucos conhecem e se quer sabem que é parnaibano.Seria uma excelente escolha.
ResponderExcluir