3 de ago. de 2011

OPINIÃO: E por falar em música...

Houve um tempo que forrozeiro era sinônimo de sertanejo que tocava a sanfona, a zabumba e o triângulo; dançava o "arrasta pé", nas festas do sertão, ao som de Luis...
Hoje, no entanto, o fórro, se transformou, em sua maioria, em sinônimo de ‘‘play boy” mimado, fútil e descompromissado. Mas, o pior é que a culpa de "aparecer" tanta porcaria é do próprio público, que não tem procurado selecionar, músicas com algum conteúdo.
É claro que isso não é restrito ao fórro, porém, como apreciador desta música, fico desiludido quando ouço tanta besteira, em uma música somente.
Cada um ouve aquilo que quer, e fala aquilo que sentir vontade de falar; logo, expresso, aqui, com muita tristeza, toda a minha frustração com a maioria das bandas de fórro e com o público que compra e ouve estas futilidades.

Por: Bio Em Foco
Edição Blog do Pessoa 

12 comentários:

  1. verdade...nao e preciso ir muito longe....e so lembrar dos tempos de mastruz com leite.....cavalo de pau......corisco do trovao.....entre outras, hj em dia doi nos ouvidos escutar Forro do Muido "Quer Casar Comigo Sei Fazer Miojo" entre outras merdas, a musica perdeu o sentido...e se tornou MOTIVO....para sair bagunçando.....FAZER MERDA, entre outras coisas.

    Ah ja que o post e sobre forro, queria pedir aos amigos da radio liderança, que revejam seus conceitos sobre musica,pois uma radio nao deve tocar o DIA TODO FORRO, e detalhe se for tocar forro, ao menos tenham a noçao de mudar o repertorio, porque SO TOCA AS MESMAS MUSICAS O DIA TODO,O MES TODO

    ResponderExcluir
  2. E uma das piores chama-se Aviõeos do Forró.......bom mesmo é Brasas e Solteirões. Mas eu gosto mesmo é de Eduardo Costa. Kd vc Maluco? Queremos Eduardo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Costa é bom realmente, mas bom mesmo é a mineiriha Paula Fernandes depois dela eu mudei os meus coneitos sobre a musica seraneja.

    ResponderExcluir
  4. pra quem escreveu isso.....

    hj estamos sujeitos a impressarios, pq antigamente se trazia o q o povo queria. hj ñ contrata um banda e uma radio 2 meses antes da festa e começa a tocar musicas...



    cria vergonha maluco...

    mais em breve ta chegando uma radio nova, vamos ver se essa radio tbm ñ se vende pra ele?????

    ResponderExcluir
  5. O pior desse dito "forró" são as letras de duplo sentido, se vc está c seus filhos, pais, no carro, numa vã vc se sente constragida, ô saudade de Elba RAmalho, Luiz Gonzaga, Jorge de Altinho, Moraes Moreira... e tantos outros maravilhosos...é como disse João Claudio no seu ultimo show os tempos mudaram mais p pior os gatos de hj ñ comem mais ratos agora só querem comer ração e daquela q passa na propaganda.

    ResponderExcluir
  6. temm umas bandas boas existem hj farios tipo de forró


    eu gosto das bandas romanticas q ñ tocam essas musicas esculhanbadas

    forró romantico:
    malla 100 alça,limão com mel, banda encantus, gatinha manhosa, desejo de menina.....

    ResponderExcluir
  7. Vc escutar "Quer Casar comigo eu sei fazer miojo" ou " Eu te puxo e tu me lambe" dentre outras baboseiras faz vc sentir saudade do tempo de Mastruz com leite, Cavalo de pau, Corisco do trovao, entre outras bandas do tempo que a musica fazia sentido.
    E aproveito para deixar uma dica aos amigos de radio (liderança)uma radio nao e so TOCAR FORRO O DIA TODO,e o pior e TOCAR SEMPRE OS MESMOS FORRO, vamos nos atualizar e melhorar.

    ResponderExcluir
  8. SIMPLES MEU AMOR.NÃO OUÇA.
    POIS EU GOSTO SIM.
    VOCÊS QUE CRITICAM TANTO DEVEM BEM OUVIR MUSICAS INTERNACIONAIS QUE NEM SABE OQUE O CANTOR ESTÁ FALANDO E MUITAS DAS VEZES SÃO COISAS MIL VEZES PIORES DOQUE O FORRÓ FALA.
    KKKKKK
    HôôôôôôôôhôôôôôHoOOO^SOU AVIÃOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  9. gosto é que nem C... cada um tem o seu. e toda unanimidade é burra! O IMPORTANTE É O AMOR.

    ResponderExcluir
  10. O QUE FALTA NESSE PÚBLICO É CULTURA É GOSTO PRA MÚSICA,SOU MÚSICO MAIS AS VEZES ME OBRIGO A TOCAR CERTAS PORCARIA APEDIDO TAIS COMO LAMBE,LAMBE,SEI FAZER MIOJO,DANÇA DA RÃ ETC...PELO AMOR DE DEUS É O FIM DOS TEMPOS MESMO.

    ResponderExcluir
  11. Realmente essa Rádio Liderança só toca as mesmas, mas tem gente q gosta, fazer o q meu Pai?

    ResponderExcluir
  12. Saudade do pe de serra e do forró nos anos 90

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...