|
Entrada para o campus da UFPI em Parnaíba |
A notícia que foi dada por intermédio do Sr. Reitor da FUFPI,de que o Campus de PARNAÍBA,não mais receberia o nome do ex-Ministro Parnaibano João Paulo dos Reis Veloso, não passa de um desrespeito não sòmente à cidade, mas em especial ao Povo da PARNAÍBA. Um deboche de quem idealizou! Possívelmente a "triste ideia" tenha partido de algum gênio da política de nosso Estado, que por certo, deseje homenagear alguém que "nada ou menos fez" pela implantação do Campus em PARNAIBA, e ou mesmo pela cidade.Com a palavra, políticos, estudantes, o povo parnaibano e pessoas que conhecem a história desse ilustre Senhor, que foi o expoênte máximo, na conquista desse Campus, assim como Alberto Silva, quando Governador do Estado, na década de setenta.Por essas e outras, que sempre fui contrário esse "endeusamento" de certos elementos que se dizem filhos da terra por adoção, mas agem como aves de rapina, quando os interesses maiores são para o desenvolvimento da PARNAIBA e REGIÃO.Por essas e outras, que há mais de 80 anos, o Porto de Luis Correia, só serviu de "escada" para fantasiosos políticos que só conhecem a cidade, quando em busca de votos para elegerem-se.E agora, quem nos defenderão? E, que esse Sr.reitor, seja considerado como "pessona non grata" para Parnaiba, já que o momento não seria propício para dar tal noticia. Faltou-lhe inteligência e bom senso. Êta reitorzinho sem tirocínio e discernimento...da P.QUE É UMA VERGONHA, ISTO É!
Por Oliveira Júnior
Edição Blog do Pessoa
Quem impetrou essa ação na justiça foi a ADUFPI, porque como todos sabem não se pode homenagear pessoa vivas em órgãos públicos, mas quando houve a homenagem não existia essa lei,portanto o magnifico apenas cumpriu a lei. outro detalhe ele não disse mais melhor e sim "mais e melhor" referindo-se a captação de verbas pela pasta do então Deputado Paes Landim presente na formatura para a construção de um novo prédio no Campus.Se houver interesse do caro jornalista em esclarecer os fatos para seus leitores faça-o, você sabe como.
ResponderExcluirè realmente tem razão o anonimo 11:05, pois a lei é de 1977, Presidente Geisel. Mas então quantos orgãos p´blico existem por ai com nomes inclusive de pessoas menos expressiva? A supracitada lei veda que seja colocado nomes até em placa de inauguração. a meu ver esta lei nunca foi obedecida.
ResponderExcluirAté concordo em tirar o nome do ministro, ams desde que sejam tirados os dos outros tambem.
Como é q eu posso dar credibilidade na informação do anônimo 11.05; se ele tivesse se identificado, aí sim, poderíamos saber se ele tem conhecimento dos fatos. Se foi idéia do Reitor, como esclarece a matéria, qual seria o motivo???
ResponderExcluirRespeitando a Lei. Comece então o Ilmo Governador por tirar sua esposa do cargo de Secretaria.
ResponderExcluirEsse esmero deve ser para dar nome a algum PeTista ou ascendente desses que se julgam ilustres. Espere pra ver.
o nome da UFPI em homenagem a ilustre ex-ministro, já está consolidado e pronto.
ResponderExcluirEu tenho honra de ser ex-aluna dessa instituição, graduada em Adm.de Empresa, no final da a década de 80 no campus Min. Reis Velloso.
Um cidadão ilustre e honrado deve ser homenageado vivo.
Assim era o entendimento legal que vigeu na sua época.
Parabéns a nosso universidade que foi prestigiado com um nome ilustre e ilibado.
Sou severamente contra qualquer mudança com esse fim.
É verdade seu Eder, vai acreditar no Wilson Martins que tem nome então....
ResponderExcluirPena não termos jornalismo capaz de ir atrás dessa história e se mantém por meio de fofoca de praça.
Quem estava lá e não estava bagunçando entendeu direitinho o que o reitor falou.
Concordo com o anonimo das 11:05 ,eu estava presente â solenidade e realmemnte a noticia necessita de esclarecimentos por parte do blog.E o magnifico reitor falou ( mais e melhor) referindo-se ao Paes Landim em termos de verbas para o Campus e em cuja ocasiao já ficou acertado 1 milhao e meio para o CMRV
ResponderExcluirA idéia deve ser de algum forasteiro babaca...onde jã se viu..queriam bota o nome de quem??
ResponderExcluirse quando foi homenageado o ministro nao existia a lei, vale a lei anterior.a nova lei criada so vale pra homengens depois da mesma. senhor reitor procure algo mais importante para fazer em beneficio dos alunos ou entao procure mudar o nome de seu cachorrinho.
ResponderExcluirtem cada babaquice que só serve para idiotas inoperantes perderam tempo..
ResponderExcluir