10 de ago. de 2011

Novela insensato coração retrata a realidade cruel de muitos homossexuais

Fica-se arrepiado quando se observa a face totalmente ironia e falsa de Vinicius (Thiago Amaral), o ator que interpreta um homofóbico na novela insensato coração. Leia parte das falas entre ele e seu pai, depois que o mesmo foi preso na porta da igreja onde entraria para se casar:
Oscar: Chega de mentira, eu vi a prova que eles tem contra você! Realmente você matou aquele rapaz.
Vinicius: Não matei ninguém! Pelo amor de Deus pai, acredita em mim, eu não matei ninguém!
Oscar: Eu vou arranjar um advogado pra você, vou te apoiar. Vou assumir todas as responsabilidades, mas você também tem que assumir as suas responsabilidades.
Vinicius: O senhor já consegui um advogado?
Oscar: Eu consegui a indicação de um bom criminalista, você vai ter direito de defesa, mas não vai escapar de um julgamento...sabia que você é suspeito de outros ataques. Eu queria entender, por que isso?
Vinicius: Não sei, não sei o porque, eu fazia mais por curtição, meu sangue fervia, eu começava a sentir ódio daquelas pessoas, daquela gente... eu tenho nojo pai, eles são gays, eles são boiolas, eles não são iguais a mim, são doentes, doentes... se eu fiz alguma coisa então eu não fiz por mal, pode ser privação dos sentidos, não sei.... isso ajudaria em alguma coisa na minha defesa?
A matéria está retratando uma trágica realidade, muito embora ainda hajam muitos homofóbicos fundamentalistas que insistem em dizer que o Brasil não é um país onde não existem preconceitos.
O fato ocorrido nesta semana na cidade de Florianópolis reforça o índice de periculosidade a que nos submetemos ao estarmos na rua, na escola, ou noutro lugar qualquer, onde os heterossexuais tidos como normais rondam se preocupação alguma.
Um gay de 61 anos foi assassinado por puro preconceito, acompanhe o vídeo em http://youtu.be/Y61BM9KxVeI

Wellington de Araújo Alves  
Edição Blog do Pessoa 

23 comentários:

  1. É exagero aquilo!! A Globo promove a Heterofobia! Isso sim é uma coisa q cresce a cada dia no Brasil!!

    ResponderExcluir
  2. a globo tem que mostrar o papel de gays que ficam aliciando garotos menores no caminho das escolas pra abusarem das mesma,

    ResponderExcluir
  3. Não é exagero não, caro colega. É a realidade, a cada dia neste pais mais e mais pessoas vem morrendo por causa do ódio de pessoas ditas "normais" como esse da novela. Já que não fazemos nada para mudar isso temos pelo menos que saber que isso existe, não é só obra de ficção não.Não sou gay, sou hetero, mas me solidarizo com a causa. CHEGA DE VIOLÊNCIA GRATUITA NESTE PAÍS!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse idiota ai de cima deve ser homofóbico.Cuidado gays desta cidade ele pode atacá-los a qualquer momento, ou a qualquer pessoa que não se encaixe nos seus padrões de normalidade.Deve ser inrruistido que não teve coragem de se assumir. SAI DO ARMÁRIO!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. posso ser descriminado por ter uma religião, mais não posso ser descriminado por ser gay????
    palhaçada..

    governo da apoio e os deputados preocupados com os gay e deixa o principal de lado, a saude, educação

    ResponderExcluir
  6. Viadagem! o fato é que os gay querem se passar de coitadinhos... só sabem dizer que um viado foi morto porque era viado! um aqui outro acolá... todo dia morrem HETEROSSEXUAIS (algun são bichas enrustidas) ASSASSINADOS neste pais. Mas ninguem se manifesta. Agora se é um viado... ah meu amigo... aí o pau quebra: - MATARAM porque era viado, MATARAM porque não gostam de viado, MATARAM porque são homofobicos. Eu sei que ser gay - é uma ABERRAÇÃO DA NATUREZA. até porque não existe nenhum animal (irracional) que faça sexo ANAL. Tem umas bicha que dizem que determinada AVE vive machco com macho... MAS VIVER JUNTO não é fazer sexo ANAL. se fosse assim numa REPUBLICA DE ESTUDANTES todo mundo era viado! REPITO... viado é uma aberração da natureza. MAS É CLARO - DEVEMOS RESPEITA O SER HUMANO E NÃO FAZER DISTINÇAO SE É VIADO OU NÃO. A VIOLENCIA TEM QUE ACABAR! CONTRA O SER HUMANO, CONTRA A FAMILIA! Agora perder tempo assistindo novela?! AFF! - TÔ PASSADA!

    ResponderExcluir
  7. Ô povo preconceituoso, deus me livre, o fato é que eles são muito é inteligentes e criativos e em qualquer familia pode ter um. Parabéns a rede globo. E quanto ao imbecil que disse que os gays atacam adolescentes no caminho da escola, isso acontece em todos os gêneros. Ontem mesmo vi um homem casado num carro cantando algumas alunas do Liceu. Até vc mesmo que disse isso quem sabe se vc não fica de olho em menores?

    ResponderExcluir
  8. DEUS deixou o HOMEM e a MULHER, o resto é berração.Que DEUS tenha piedade do restoooo.....

    ResponderExcluir
  9. wellingtom voçe nao tá preocupado nem com sua propria segurança pois fica inçitando a violencia e com preconceito contra os heteros,eu só queria saber se teu pai fosse baitola e não gostasse de mulher se tu tinha vindo ao mundo,e se o mundo se tornar gays como voçes querem em menos de 100 anos ele vai acabar pois nao ha como multiplicar a raça humana,pois nao haverá descendente,ai tu e tua filosofia ja era!

    ResponderExcluir
  10. wellington mim mostra quantos filhos tu gerou quando tu era amigado com o jeam!

    ResponderExcluir
  11. São Levítico 18:22 2 Levítico 20:13 “Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação” e “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles”.
    Fazer oq a globo sab mais q Deus! Diz q é normal, o pecado cairá sobre eles!

    ResponderExcluir
  12. sai do armario só se for da tua casa depois que pegar tua mae e tiver mim escondendo do teu pai,

    ResponderExcluir
  13. tudo exagero....

    a globo está ganhando R$ com isso com toda a certeza....

    pessoal isso não existe!!!!
    tem grupos radicais tem... que praticam a violencia, mas são poucos .... porem a maioria da população é contra os homossexuais e a globo principalmente quer fazer que todos os que sejam contras sejam iguais aos radicais....

    duvido como o dono desse blog queria ter um filho homossexual!!!!

    ResponderExcluir
  14. violencia acontece com todos não apenas com homossexuais, vcs precisam saber quanto sorfre o nordestino no sul e sudeste do pais,isso sim é descriminação, e cadê que a globo mostra. a lei contra a violencia já existe tanto para hetero como homo sexuais.

    ResponderExcluir
  15. não interessa quem fez... de onde veio... porque existe... se é opção ou não. a realidade está ai! agora pronto. sou Hétero!!! até agora não tenho noticia que existe gay em minha familia, e se tiver não estou nem ai! e pra os da rua, não estou nem ai também. cada um faz de sua vida o que quer desde que entenda que os direitos de um... acaba onde os direitos dos outros começa. e isso na minha opinião vale para todos, que seja hétero ou gey ou que seja os cambaus. JUSTIÇA PAZ E LIBERDADE PARA TODOS!!! *G7*

    ResponderExcluir
  16. Viva EUROPAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
    Algum dia volto pra visitar essa fazendinha asfaltada e essa grande aldeia primitiva chamado BRASIL.
    Ralem!!!
    Eita povinho cheio de ódio...
    Deus me livre.
    Cada vez que vou aí tenho medo de ser sequestrado.

    ResponderExcluir
  17. ESSES MERDAS TEM É QUE APANHAR MESMO, PRA VIRAREM HOMEM.

    ResponderExcluir
  18. Viva ai na europa seu besta. Aí na Europa se não me engano é que a quantidade de racistas é maior do que no resto do mundo.
    Os europeus se acham melhores que o resto.
    E o pior, acreditam que os latinos americanos (iguais ao anônimo acima) são inferiores, são índios.
    Viva aí na Europa seu besta.

    ResponderExcluir
  19. a biblia foi escita por homens. e com uma metalidade de milhares de anos atras...

    ResponderExcluir
  20. se homossexualidade é aberração pelo fato de não ser correto ter relações anal, então todos nós somos aberrações, pois a boca foi feita pra comer e não pra beijar ou fazer sexo anal, o sexo anal entre homem e mulher também constitui aberração pois o anus foi feito para defecar, o contato da boca e seios também constitui aberração, pois os seios só devem amamentar bebes, etc... resumindo, o tanto que a população evoluiu tem gente preocupada com o fato de uma pessoa ter relações com pessoas do mesmo sexo, aaa faça-me o favor, cada um vive do jeito que quiser, não prejudicando o outro é isso que importa. ao invés de vocês ficarem discutindo essas besteiras, poderiam estar discutindo como acabar com a fome em alguns paises da africa, como conter o aquecimento global, contra o desmatamento da amazônia, etc... tenho certeza que essas ações seriam mais louváveis!!!

    ResponderExcluir
  21. ate que em fim apareceu um queima rosca falando bonito,

    ResponderExcluir
  22. Europa?? quem é essa criaturinha dsclassificada que mora nesse lugarzinho fedorento onde não se toma banho?
    Acho q vc ta enganado de mais ao nosso respeito, ha pra vc ta morando nesse lugarzinho de merda, com certeza saiu daqui do chamego drinks e deu o golpe no turista né, te conheço!!!

    ResponderExcluir
  23. Não sou gay mais sinto vergonha como o povo de Parnaíba escreve.Vamos estudar parnaibanos.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...