Na sessão da Câmara de Parnaíba realizada na noite desta segunda-feira, dia 15, os vereadores ouviram atentamente o professor da UFPI de Parnaíba, Marcelo Coertjens, que fez o uso da tribuna popular para falar a respeito do movimento que lidera em Parnaíba, que é contra a liberação da maconha.
“A maconha é sem dúvida a porta de entrada para drogas mais pesadas. Se for liberado o uso da maconha, daqui a pouco a pergunta ser: Por que o crack ou a pedofilia também não podem?”, contextualizou Marcelo Coertjens.
O professor questiona ainda se essa liberação que muito políticos e cientistas falam vai mesmo acabar com o tráfico de drogas. “Se a maconha for legalizada os impostos sobre o produto vão aumentar. Será que os usuários não terão eu roubar para comprar a droga?”, pontuou.
Ascom CMP.
Edição Blog do Pessoa
Não mesmo....
ResponderExcluirdiga Sim a liberação.
ResponderExcluirVamos deichar de hipocrisia todos nós sabema que de 10 pessoas 5 fumam e com isso só quem está se beneficiando são os traficantes.
E outra pra que droga pior doque o alcoo e ninguem fala nada em???já usei os 2 a maconha só deicha agente viajando diferente do alcool que deicha agente caido.
VAMOS DEICHAR DE SER HIPOCRITA.
A LIBERAÇÃO DA MACONHA SERÁ MELHOR.FINANCEIRAMENTE,SEM CONTAR QUE VAI QUEBRAR COM AS PERNAS DE MUITO TRAFICANTE.
É ESSA MINHA OPINIÃO.
Claro q neguinho não vai rouba pra comprar maconha basta ele planta no quintal da casa dele e vai ter maconha a vontade esse professor ta querendo é se promover.
ResponderExcluirAo anônimo 16 de agosto de 2011 10:15:
ResponderExcluirSua preocupação deveria ser em retornar ao ensino básico e reaprender nossa língua pátria. Deixe a maconha de lado e aprenda o português.
Vlw lessa....Liberdade e vamos deixar de ser hipócrita...
ResponderExcluirKKKKK... SE VC JA FUMA MACONHA.. CONTINUE FUMANDO, MAS AGORA QUEREREM ANDAR NAS RUAS COM UM CIGARRO NO BICO .. É FODA , É ISSO QUE VOCES VICIADOS QUEREM NÉ ? A LIBERTINAGEM !!
ResponderExcluirCom um pensamento retrogrado, vão se formando idéias errôneas baseadas em achismos, e não levantando o pensamento para os malefícios que a proibição causa em toda a comunidade. Proibição não é solução. Se alguém quiser uma boa conversa sobre o assunto, converse com quem é a favor, pois se baseia apenas em estudos comprovados e até mesmo exemplos históricos.
ResponderExcluirEscrevendo assim? Sabia que o estudo do português é liberado?
ResponderExcluirConcordo com o amigo que fez o ultimo comentário, e também faço um respaldo no sentido que, se a maconha for liberada, irá trazer para o nosso país o mesmo imposto ou muito mais que o cigarro e o álcool que hoje em dia têm um indice de mortalidade muito mais do que a maconha, que alem de ser uma erva natural sem toxinas industriais poderá trazer ao nosso país o seu uso medicinal.
ResponderExcluirnão acredito q estas pessoas estão pensando no imposto q a maconha vai gerar. e imposto pra que? pra pagar o tratamento dos usuários. só se for.
ResponderExcluirOi anônimo 16 de agosto de 2011 10:59 aqui é o anônimo 16 de agosto de 2011 10:15
ResponderExcluirVim aqui pra te agradecer estava mesmo em dúvidas se deixar era com x ou ch.
O português é uma língua com bastante regras que nos induz a errar bastante io demais se tem ainda algo errado foi devido a pressa em digitar como alguns acentos e tal.
MAIS CONTINUO AFAVOR DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA SIM.
E QUANTO EM ME PREUCUPAR COM A LÍNGUA PORTUGUESA NÃO SE PREUCUPE POIS É ERRANDO E APRENDENDO.
ESPERO QUE VOCÊ NÃO SEJA MAIS UM PSEUDO INTELECTUAL.KKKK
BJUZ QUERIDO OU QUERIDA
PASSAR BEM.
E MAIS UMA VEZ MUI OBRIGADO.
Liberdade p/ Dentro da kbça!!! se o gudan é liberado pq ñ a verdinha???
ResponderExcluirserá que esse cara não tem o que fazer! só estar estigando quem usa e dando um presente de grego a sociedade quando ele faz de alguma forma "apologia" a essa droga. não que eu seja a favor de algum tipo de droga. mas a peste que mais detona o mundo, todos sabem que é o alcool e o tabagismo, QUANTA HIPOCRISIA E IRRESPONSABILIDADE NESSE "CIDADÃO" TRAVESTIDO DE EDUCADOR. ***
ResponderExcluirA cannabis poderia ser usada ate para tratamento de câncer e outras doenças. É claro que a Industria Farmacêutica não quer abrir mão dos seus lucros obtídos, através da produção de DROGAS muito mais letais do que a cannabis.
ResponderExcluirespero que liberem mesmo...vai ser ótimo,já imaginou o tamanho do lucro se o imposto sobre a mesma for altíssimo?Sim a liberação da maconha,pelo menos pagará uma parte do tratamento dos dependentes. e o Daime religião que esse professor aí participa...é a primeira a usar ele devia era ficar feliz,porque não iria mas precisar ir na boca pra fazer a bebida alucinógena por eles ingeridas...fala sério!!e liberem a maconha já!
ResponderExcluirA sociedade não evoluie por causa desses primatas da decada 70.80 , que foram criados sem diversão , por pais preconceituosso pensam que vamos viver como eles
ResponderExcluiro mundo muda,se você pensa que dizer não a maconha vai fazer ela para ta enganado , entenda que as pessoas gostam do que é errado liberando a maconha Talvez vá é diminuir o consumo tanto como o trafico porque vai vira coisa comun seu otario, vc e esses outros trouxas da igreja, se vc não quer usar maconha respeite os que querem pois eles são cidadões como você e talvez mais inteligentes que você ! Ah aposto que você que ta fazendo essa campanha deve ter fumado um bekczinho na facul !
Proibido ou não, eu não vou deixar de fumar..pq sempre vai ter quem me vender..Agora pq fumo,sou criminoso, vou ter q ir preso?
ResponderExcluirOi anônimo 16 de agosto de 2011 10:59 aqui é o anônimo 16 de agosto de 2011 10:15.
ResponderExcluirÔ anônimo, escrever o português corretamente pra você é coisa de intelectual?
O povo burro é muita maconha deveriam pelomenos escrever direito!
ResponderExcluirBando de maconhero safado vão trabalhar bando de vagabundos, praticar esportes, tão tudo de cerebro atrofiado!!
16:55 com certeza tem cirrose hepatica de tanta cachaça que nem percebe que escreveu errado. Pô mérmã vacilou!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir