Cirurgia, no entanto, foi considerada positiva pelo cirurgião Jacinto Lay
Após quatro horas de cirurgia, o neurocirurgião, Jacinto Lay, avaliou como positiva a intervenção cirúrgica que o jornalista Amadeu Campos foi submetido na tarde desta segunda-feira, dia 8. Porém, durante a operação, a equipe médica, comandada por Jacinto Lay descobriu uma nova lesão na membrana que reverte a medula, que também está lesionada. Isso, segundo o neurocirurgião, aumenta as possibilidades de Amadeu não voltar a andar.De acordo com o médio, o quadro clínico do apresentador de TV é estável, mas resguarda cuidados. Jacinto Lay informou que a medula que sofreu dano foi descomprimida durante a cirurgia. No entanto, o jornalista ainda apresenta dificuldade de movimentar as pernas. Em relação aos riscos de Amadeu Campos ficar paraplégico, o neurocirurgião ponderou que "ainda é cedo para definir o caso como irreverssível já que ainda há muito o que fazer para a recuperação plena dele".
O jornalista Amadeu Campos, apresentador do programa Jornal do Piauí (TV Cidade Verde), corre o risco de ficar paraplégico. "Existe a possibilidade dele não voltar a andar", afirmou nesta segunda-feira (08) o pneumologista e cirurgião-torácico Evandro Magno, em entrevista ao Jornal do Piauí. O problema é que a coluna vertebral do jornalista está bastante lesionada com o acidente ocorrido na madrugada deste domingo (07).
Magno informou que a coluna será reajustada, pois está desalinhada. Será fixada com pinos metálicos. "O choque medular é muito instável. Ele está com uma lesão grave na décima vértebra torácica, causando comprometimento da medula", disse.
O pneumologista, que atendeu Amadeu ontem (07), disse que, mesmo que ele volte a andar, a recuperação será lenta e dependerá também de muita fisioterapia. "Ele vai deixar o hospital de cadeira de rodas. Vai ser preciso muita fisioterapia a paciência para haver a recuperação", comentou o médico.
Magno disse que não haverá seqüelas nos órgãos. Ele falou que Amadeu está consciente e cooperativo, apesar das dores. Quanto às fraturas, não há o que fazer. "Tem que esperar normalizar naturalmente", disse o cirurgião-torácico.
Governador se solidariza com situação do jornalista Amadeu Campos
Durante solenidade de lançamento da Mostra Piauí Sampa, evento promovido pelo Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Piauí - Sebrae, o governador do Piauí, Wilson Martins se disse bastante consternado com a notícia do acidente do jornalista Amadeu Campos da TV Cidade Verde, ele ofereceu todo o apoio para o profissional da comunicação. "Fiquei muito abalado quando soube da notícia do acidente. Admiro o profissional e a pessoa Amadeu Campos. Ele é um formador de opinião , um homem forte e eu espero que ele se recuperee o mais rápido possível, relata.
- Repórter: Robert Pedrosa (redacao@portalodia.com)
E o resto dos ocupantes, estão vivos?
ResponderExcluir...pois bem...um formador de opinião se dando ao desleixo de não utilizar o cinto de segurança numa br, com o objetivo de preservar a própria vida...
ResponderExcluir...que isso de lição para muitos que têm a mesma prática...e principalmente, ele reflita sobre esse episódio que quase ceifou a vida do nobre jornalista...vamos fazer nossas preces a Deus para que ele sobreviva reabilitado plenamente.
NOLASCO está desinformado, no dia seguinte ao acidente foi informada a situação dos demais ocupantes. Inclusive o motorista que nada sofrera e ajudou na remoção do veículo do local da acidente já no dia seguinte.
ResponderExcluirque deus olhe por amadeu. saude e que nossa senhora te ilumine, tenha fé. isabel benicio
ResponderExcluirSr. ANÔNIMO de 10.51, talves o meio de comunicação q nos informa o ocorrido ñ seja o mesmo, um deles disse q ele estava com o motorista, outro disse q havia duas pessoas além dos dois, e teve outro q disse q foi ele, o próprio Amadeu q chamou o socorro, e a minha intenção ñ foi de critica destrutiva, apenas comentário. No + deixo um abç ao anônimo por saber respeitar a opinião de quem sabe se dirigir ao semelhante.
ResponderExcluirPrezado Nolasco,
ResponderExcluir"Talvez" escreve-se com "Z". Não é uma crítica destrutiva, apenas uma observação. No mais deixo um abraço para você que sabe respeitar a opinião de quem sabe se dirigir aos semelhantes.