O Ceará receberá uma universidade. O Pará também uma. Bahia receberá duas universidades.
Cadê o Piauí, nessa relação?
Ou melhor, cadê os políticos do Piauí, em especial, os Senadores. Que são em igual número dos demais Estados?
Parece que estão numa vida de Excelência. Saciados. Satisfeitos. Completos. Nada mais precisam. Eles talvez sim, mas o povo está carente.
Esse ano, ainda não se vislumbrou uma única intervenção deles em favor da vida dos seus concidadãos.
Se estiver errado me corrijam e citem-nas e as comparem com as mesmas ‘fatias’ que os nossos vizinhos regionais conseguem para seus estados, como no exemplo acima.
Edição: Blog do Pessoa
O três babacas do Piauí estão lá só para dizer amém e se esconder das robalheiras já que tem foro privilegiado.
ResponderExcluirQuanto ao desenvolvimento do Piauí, só noutra legislatura poderá ser discutido.
Com nova expansão, rede federal terá 63 universidades
ResponderExcluirA presidenta Dilma Rousseff anuncia nesta terça-feira, 16, a criação de mais quatro universidades federais em estados do Norte e Nordeste. Três delas são na verdade campi já em funcionamento de outras instituições federais que serão transformados em universidades. Com essa expansão, a rede federal passará a contar com 63 unidades. A nova fase de expansão das federais totalizará 47 novos campi.
A Universidade Federal da Região do Cariri (UFRC), no Ceará, terá sede em Juazeiro do Norte, onde atualmente funciona o Campus Cariri que pertence à Universidade Federal do Ceará (UFCE). Na Bahia, o campus de Barreiras da Universidade Federal da Bahia (Ufba) será transformado na Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba). O estado ainda receberá a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), no município de Itabuna. A criação delas precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.
Ao todo, as quatro novas instituições de ensino terão 17 campi para atender a população dos respectivos estados, sendo que 12 deles ainda serão criados e cinco, transferidos de outras universidades já existentes. Além disso, 12 universidades federais de 11 estados vão receber 15 novos campi até 2014.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), a expansão será concluída com a entrega das obras de expansão de 12 universidades federais que terão 20 novas unidades até 2012. Esses campi já estavam previstos na etapa anterior do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).
Agência Brasil
PAÍS QUER BRASILEIROS NAS MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO
FURNAS VAI APOIAR PROJETOS INOVADORES DE UNIVERSIDADES BRASILEIRAS
MAIS DA METADE DOS ESTUDANTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS USAM TRANSPORTE COLETIVO PARA IR À AULA
MAIS DE 40% DOS ALUNOS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS SÃO DAS CLASSES C, D E E
UNIVERSIDADES PÚBLICAS PASSAM A TER PRIORIDADE NAS CONCESSÕES DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS