Blog do Pessoa: Jivago diz que 'irresponsável' espalhou boato


31 de ago. de 2011

Jivago diz que 'irresponsável' espalhou boato


O empresário e engenheiro Jivago Castro recebeu, na manhã desta quarta-feira (31/08), de forma exclusiva, à reportagem do 180graus, e esclareceu todos os boatos de que ele seria apontado como um dos suspeitos no caso da estudante de Direito Fernanda Lages, de 19 anos, encontrada morta há uma semana em um prédio em obras, na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.
Ele recebeu a equipe do Maior Portal do Piauí na sua residência, acompanhado da namorada, Valéria Macedo e outros familiares. Está abalado com toda a repercussão e extremamente chateado com veículos de comunicação que citaram seu nome como se fosse um dos suspeitos. Ele ataca determinados jornalistas que, segundo ele, estão comprando uma “briga pessoal” com a família Castro inteira.
Sobrinho do deputado federal Marcelo Castro, um dos nomes mais conhecidos da família, ele disse que agora que os boatos lhe causaram “todo esse constrangimento”, é uma questão de honra torcer para que a Polícia consiga descobrir todo o caso. “Isso tudo demonstra bem como se cria um verdadeiro boato, passando por cima das pessoas e denegrindo a imagem de uma família sem qualquer escrúpulo. Agora é uma questão de honra inclusive para mim, que passei por tamanho constrangimento, que o caso seja resolvido", afirmou Jivago Castro.
Dono da Vanguarda Engenharia, ele chegou a tirar a blusa que estava vestido e mostrou que não tem hematomas para provar que não teve luta corporal com quem quer que seja nos últimos sete dias. “Eu não conheço a jovem que foi vítima de uma tragédia como essa. Fico imaginando a dor que a família vem sofrendo. Eu só resolvi falar porque esses boatos já estavam me prejudicando. Que situação tenho que passar. Tiro a camisa, faço o que for, mas tenho minha consciência tranquila neste assunto. Peço respeito e pode ter certeza que vou tomar as providências cabíveis”, argumentou.

Jivago e a namorada: os dos estavam juntos no dia do crime
COMO TUDO COMEÇOU
Jivago disse que “um irresponsável publicou na imprensa” que tinha um engenheiro da obra do Ministério Público Federal e que este seria ele. “Um engenheiro, desses que viajam muito, deu entrada numa viagem para Fortaleza (CE). Era na verdade um engenheiro da Macrobase Engenharia, que é justamente a empresa que está fazendo a obra ao lado da minha (do MPF). A minha empresa (Vanguarda Engenharia) está trabalhando na obra ao lado (do TRT). Aí me colocaram nessa situação não sei porque motivo. Tem um jornalista irresponsável (apesar dele ter citado o nome, o 180graus prefere não publicar para não criar briga dentro do jornalismo local) que vive me perseguindo. Isso há muito tempo, desde que me separei. Não sei os motivos, mas desta vez ele foi longe demais. Vou processá-lo e pedir que as providências cabíveis sejam tomadas”.

Jivago tira blusa e mostra que nem hematomas no corpo ele tem
ONDE ESTAVA NO DIA DO CASO
Ele namora com Valéria Macedo, que é Assistente Social, e contou ao 180grausque no dia do crime os dois estavam juntos. Tinham ido ao cinema do Teresina Shopping, onde assistiram ‘Os Smurfs’, depois foram para um restaurante, “Malagueta”, e voltaram para casa. “Dormi, acordei e fui trabalhar normalmente no outro dia, às 8h da manhã. E assim continuei, na sexta, no sábado, no domingo... quando foi na noite de segunda-feira para terça-feira vi que começaram a publicar e espalhar boatos com meu nome. Achei absurdo, mas não tinha ideia que fosse tomar tamanha repercussão. É por isso que decidi esclarecer aqui toda essa boataria. Isso mostra bem como se começa um boato, como se prejudica a imagem de uma pessoa”. Jivago tirou o dia desta quarta-feira para esclarecer todo o assunto e, além do 180graus, recebeu outros veículos de comunicação, como a TV Antena 10. Vale ressaltar: o delegado da CICO que comanda o caso em nenhum momento aponta Jivago como suspeito. Assista abaixo ao vídeo com a entrevista na íntegra:

Jivago, acompanhado de amigos e familiares fala ao 180graus: "Constrangido"
Fonte:180graus
Edição Blog do Pessoa 

2 comentários:

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...