Neste fim de semana Parnaíba foi palco da disputa do GP Delta do Parnaíba valida pela 4ª Etapa do Campeonato Piauiense e 1ª Etapa da Copa Integração. A disputa foi espetacular marcada por belas ultrapassagens e pegas com os pilotos de Parnaíba, Teresina e São Luis brigando por um lugar no Podium ao fim da Etapa.
Um dos pontos altos na prova foi à disputa que levou a um incidente envolvendo o Piloto Tarquilio Filho que no momento ocupava a 2ª posição e o Teresinense Erik Melo ocupando a 1º posição. Em certo momento da prova houve um toque entre os dois pilotos levando Erik a perder varias posições. Se mantendo na pista Tarquilio Filho assumiu a ponta ate o fim da bateria. Ao fim da bateria a direção de prova decidiu que o Piloto Tarquilio Filho seria desclassificado por conduta antidesportiva.
Em todo o tempo que acompanho automobilismo nunca vi uma Direção de prova desclassificar um piloto sem apresentar a bandeira de advertência, que para os leigos se equipara ao cartão amarelo do futebol e em caso de reincidência apresentar a bandeira preta que se equipara ao cartão vermelho neste caso desclassificando o piloto da prova e o obrigando a se dirigir ao parque fechado. Estas sim são as regras a serem seguidas e não deixar o piloto participar de toda a bateria para depois informar a desclassificação. Mas o pior dos absurdos ainda estava por vir. Ao termino da bateria já no parque fechado o piloto Erik Melo agrediu verbal e fisicamente o piloto Tarquilio, isso sim é conduta antidesportiva. Levando em conta a gravidade do ocorrido a Direção de prova também deveria ter punido o piloto Erik com maior rigor, pois essa é uma atitude imperdoável.
Em casos parecidos com este já vi pilotos serem afastados pela CBA por 6 meses das pistas. Neste caso a direção de prova foi omissa e sem pulso.
Na segunda bateria com grid invertido Germano Cavalcanti que terminou na 1ª na primeira bateria largou em ultimo com Carlinhos Machado a sua frente. Durante toda a prova Germano e Carlinhos brigaram por posições fazendo belas ultrapassagens e administrando bem os retardatários. Seguindo em primeiro o Teresinense Bruno Martins ia abrindo uma bela distancia. A poucas voltas do fim Germano conseguiu ultrapassar Carlinhos assumindo a segunda posição com Bruno em primeiro e Carlinhos em terceiro, seguindo assim ate o fim da prova.
Um excelente trabalho do Chefe de Equipe Julio Gomes (Juliano Competições – 85 8799-1665) que colocou 03 de seus pilotos oficiais entre os cinco primeiros da Etapa
Em contato com a organização ao fim do evento os mesmos pediram desculpas por alguns erros durante a prova como, por exemplo, a falta de alguns bandeirinhas, pois no mesmo período houve na cidade o campeonato Piauiense de Enduro existindo assim uma deficiência de pessoas qualificadas. Outro pedido de desculpas veio por parte da Direção de Prova na questão vistoria técnica, pois muitos pilotos participaram com equipamentos sem vistoria deixando brecha para eventuais modificações prejudicando quem foi vistoriado.
Segue abaixo o resultado final do GP Delta do Parnaíba de Kart:
4ª Etapa do Campeonato Piauiense de Kart:
1º Lugar – Germano Cavalcanti (Juliano Competições / Consorcio Ford / Parnauto)
2º Lugar – Carlos Eduardo Machado (Juliano Competições / Caxingos Gifft / Liquigas)
3º Lugar – Leonardo Lages (Cartão Santa Edwigis)
4ª Lugar – Carlos Eduardo Gentil (Juliano Competições / Caxingos Gifft / Liquigas)
5º Lugar – Elcio Nunes
6º Lugar – Tarquilio Filho (Juliano Competições / Armazém do Brigadeiro)
7º Lugar – Bráulio Antão (Rede Conectiva)
1ª Etapa da Copa Integração:
1º Lugar – Germano Cavalcanti (Juliano Competições / Consorcio Ford / Parnauto)
2º Lugar – Carlos Eduardo Machado (Juliano Competições / Caxingos Gifft / Liquigas)
3º Lugar – Manuel Araújo (Juliano Competições)
4º Lugar – Erik Melo (Casa do Cartucho)
5º Lugar – Leonardo Lages (Cartão Santa Edwigis)
6º Lugar – Bruno Martins (Juliano Competições)
7º Lugar – Mateus Silva
8º Lugar – Carlos Eduardo Gentil (Juliano Competições / Caxingos Gifft / Liquigas)
9º Lugar – Tadeu Gomes
10º Lugar – Alan Jonh
11º Lugar – Elcio Nunes
12º Lugar – Alexandre Vasconcelos
13º Lugar – Bruno Antão (Celta Veículos / Plastiu / Apapil)
14º Lugar – Tarquilio Filho (Juliano Competições / Armazém do Brigadeiro)
15ª Lugar – Bráulio Antão (Rede Conectiva)
A próxima Etapa se realizara na cidade de Teresina Piauí nos dias 26 e 27 de Agosto no Teresina Shopping.
Fonte: Kartclubeparnaiba.com
Edição Blog do Pessoa
Pelo q estou vendo, sobre a notícia deste blog, esta corrida foi uma bagunça totalmente desorganizada, aguardo noticias da Federação responsável para poder tirar conclusões.
ResponderExcluircampeonatozinho de merda esse. bagunça total(nota 10)
ResponderExcluirestive lá e vi total DESEQUILIBRIO EMOCIONAL DAS "AMIGAS " E DESSE SENHOR DE TERESINA ,ISSO MESMO UM SENHOR BOM DE DAR BOM EXEMPLO. FEZ A MAIOR BAIXARIA AS LOUCAS QUE ANDAVAM COM ELE ESTE POVO DE TERESINA QUANDO VEM PRA CÁ QUEREM SE APARECER DEMAIS . RECONHEÇA SUA DERROTA E NÃO FAÇA ISSO NA TERRA DOS OUTROS RESPEITE PELO MENOS AS PESSOAS O PÚBLICO QUE FOI PRA LÁ COM SUAS FAMILIAS PARA SE DIVERTIR . E NÃO VI PRÁTICA ANIDESPORTIVA DO TARQUILIO NÃO, VI SIM DE SUA PARTE VOCÊ QUE TAVA QUERENDO CONFUSÃO A QUALQUER CUSTO E OUVI PERFEITAMENTE QUANDO O GERMANO PEDIU PARA VOCÊ PARAR COM AQUILO QUE TINHA MUITAS CRIANÇAS ALI . INFELIZMENTE ACONTECEU ISSO EM UMA TARDE QUE TINHA TUDO PARA SER PERFEITA .
ResponderExcluirEsse numero 4 ai seiiiii naooooo uhahuhuahuahuahhuhuaua
ResponderExcluirO Campeonato de Kart é mais uma forma esportiva de agregar pessoas que querem ter uma forma de lazer que se indentifique como: Futbol. Kit Surf, Motocross, Bick tudo que traga prazer e resposabilidade juntos é bem vido a nossa sociedade, já que as autoridades ñ cumprem c o seu papel de oferecer o minimo de lazer, estão ai pessoas dispostas a pagar do próprio bolso p um momento de lazer em familia já estive presente em outras corridas e vi o empenho e responsabilidade dos praticantes e como em todo meio tem seus urubus lá tambem tem os seus...
ResponderExcluirEsse número 4 é pai do número 2, Um homem casado, pai de família responsável e mtooo gatoo por sinaal!
ResponderExcluirIdiotas que não tem nada pra colocar, e não conheçem nem as pessoas ficam perdendo seu tempo escrevendo lorotas! aaarrff...é mtaa invejaaa...
"(...)Em todo o tempo que acompanho automobilismo nunca vi uma Direção de prova desclassificar um piloto sem apresentar a bandeira de advertência..." Acabou por consolidar-se um desconhecedor do esporte, vez que desconhece o mundialmente polêmico Grande Prêmio do Japão de F1 de 1989, quando Prost colidiu com Senna e este último, apesar de terminar a corrida em primeiro lugar, fora desqualificado vários minutos após o final da prova.
ResponderExcluirO que não é polemica nesta corrida e sim uma certesa; é a falta de educação da dona Tarquila que agrediu verbalmente varios participantes,familiares e até o coitado do seu marido,chamando o coitado de frouxo para quem quiser ouvir.Coitado desse homem até que ele é boa gente,mas essa mulher...deve bater nele todo dia.A lei da Maria da Maria da Penha(invertida)salvaria este senhor.
ResponderExcluirSe a CBA tivesse que punir alguem,puniria a 1ª dama da pista (desculpe as damas pela comparação),pois esta senhora,é uma desequilibrada e ja agrediu diverças pessoas durante as corridas.
ResponderExcluirO Caro amigo deve desconhecer das regras do automobilismo onde sao claras como esta citado acima, a comparaçao do ocorrido acima com o evento que envolveu o Sena e o Prost foi equivocada, pois foi citado em todos os meios de comunicaçao da epoca que foi um jogo de intereçes e que as regras nao foram seguidas e cumpridas. Procure se interar das regras do Automobilismo.
ResponderExcluirTenho certeza de que você que está se reverindo a D. Tarquila não esteve presente na corrida só ouvio falar,eu sim estava lá não só eu como as pessoas que comigo estavam se empresionaram com a atitude inconseguente da mãe do piloto de Teresina e familiares dele agredirem verbalmente de (LADRÃO E PILANTRA) em alto e bom tom.Se fosse comigo agiria da mesma maneira que D. Tarquila agil,pois ela defendeu o esposo.Repito faria do mesmo jeito que ela fez.Eu estava proximo ao acontecido e vi tudo de perto,Os comentarios que escultei é que esse rapaz de Terwesina não sabe perder toda corrida que vem arranja uma confusão.
ResponderExcluirOw coisa triste e a inveja!!!! Principalmente quando a pessoa deixa de exaltar o seu positivo(vai ver que nem tem) para ficar apontando do negativo alheio! Olhe para seu lado e tente achar algum coisa boa em vez de ficar procurando e falando do outro.
Boa tarde ,
ResponderExcluirTô vendo que tudo isso aconteceu na última corrida,por causa da má administração da organização do evento,començando que soube que o presidente não tem se quer qualquer conhecimento e muito menos experiencia com o esporte.Você se acha,(FEZE) que nas duas corridas que assisti só causou acidente colocando em risco a vida dos outros pilotos,nem correr sabe,muito menos ser presidente de um esporte que não entende nada.Vai tratar de advogar bicho burro, de kart já vi que tu não entende de nada.Quem tá de fora ver melhor.Adoro ir assistir as corridas mais depois que esse pilotinho de merda está a frente só vi descordia e má administração.