10 de ago. de 2011

Governo Federal lança no Piauí a 4 ª Edição do Prêmio ODM




Lançamento 4ª edição do Prêmio ODM
Lançamento 4ª edição do Prêmio ODM
O secretário nacional de Estudos e Projetos Político-Institucionais da Secretaria Geral da Presidência da República, Wagner Caetano, lançou, nesta quarta-feira (10), no auditório da Associação Piauiense de Municípios, a 4ª Edição do Prêmio ODM, projeto nacional que desenvolve políticas e programas que se relacionam com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
O evento contou com a presença do vice-governador Moraes Souza Filho (PMDB), representando o Governo do Estado, do secretário de Assistência Social, Francisco Guedes, prefeitos e secretários municipais e instituições parceiras.
Wagner Caetano considerou de fundamental importância a participação do Governo do Estado no projeto, pois significa mais apoio ao ODM, mas fez questão de conclamar os gestores municipais a assumirem algumas ações. “Esse é um programa assumido por mais de 190 países e o Brasil trabalhou os 8 objetivos, de forma que melhorou muito a vida dos brasileiros nos últimos anos e a tarefa está sendo cumprida. Os indicadores sociais mostram isso. Entretanto, no âmbito dos municípios, ainda precisamos avançar nessa grande plataforma humanística que é a ODM, e é por isso que estamos aqui lançando esse prêmio”, pontua Wagner Caetano.
O vice-governador Moraes Souza Filho abriu o seminário destacando o papel da APPM nas parcerias para execução de programas sociais, lembrando que já foi prefeito e, portanto, tem um grande respeito pela instituição. “O Governo do Estado reafirma a parceria para realização do prêmio ODM, que tem como um de seus objetivos mostrar à sociedade civil a importância do trabalho de cada um para que as 8 metas possam ser alcançadas. Algumas ações não podem ficar apenas sob a responsabilidade dos governos. A sociedade é chamada a contribuir”, disse Moraes Souza Filho.
Ao falar sobre os objetivos e da importância das prefeituras nesse projeto, o vice-governador reconheceu os avanços e manifestou a disposição do Governo do Estado em contribuir no que for possível. “Não podemos deixar de destacar os avanços sociais conquistados nos últimos dez anos, mas precisamos e podemos avançar. Quero afirmar mais uma vez que não só o Governo do Estado, mas também a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) serão parceiros no que for possível realizar para que possamos, o mais rápido possível, atingir os 8 objetivos deste projeto”, finaliza Moraes Souza Filho.
Conheça o projeto
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) são um projeto da Organização das Nações Unidas (ONU) que estabeleceu oito iniciativas para tornar o mundo melhor e mais justo até 2015.
Os compromissos assumidos são: Acabar com a Fome e a Miséria; Educação Básica de Qualidade para Todos; Igualdade entre Sexo e Valorização da Mulher; Reduzir a Mortalidade Infantil; Melhorar a Saúde das Gestantes; Combater a Aids, a Malária e outras doenças; Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente; Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento.
 
Por: Edson Almeida/Ccom
Edição Blog do Pessoa 

2 comentários:

  1. Parabens ao vice governador por defender nosso Piaui e que ele não esqueça de defender também seus aliados que estão passando dificuldades que nós povão enxergamos e só eles que não, cuidado que tem muito gavião rondando.

    ResponderExcluir
  2. As denuncias de corrupção nos órgãos federais já chegaram ao Piauí. Veja:
    Uma gravação telefônica feita pela Polícia Federal no dia 22 de julho deste ano mostra que a cúpula do Ministério do Turismo articulou para segurar por alguns dias a liberação de uma emenda parlamentar do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) com o objetivo de protegê-lo já que seu nome havia aparecido no noticiário do escândalo de corrupção nos Transportes.
    A conversa telefônica, obtida pelo Estado, foi entre o secretário Nacional de Políticas de Desenvolvimento para o Turismo, Colbert Martins, e o secretário-executivo do ministério, Frederico Silva Costa, ambos presos desde terça-feira sob a acusação de envolvimento no esquema de corrupção na pasta.
    No diálogo, gravado com autorização da Justiça, Colbert diz a Frederico que vai negociar com o ministro do Turismo, Pedro Novais, a hora certa de 'soltar' o dinheiro da emenda de Marcelo Castro. 'Não, manda pagar, quem fiscaliza isso na ponta é a Caixa', orienta Frederico. 'É não, eu sei, eu tô lhe falando isso porque como tá, daqui a pouco a gente dá uma liberação em cima de uma denúncia daquelas... você não vê problemas não, né?', responde Colbert.
    Eles acertam de assinar a liberação da emenda, mas pagá-la dias depois a tempo de 'esfriar' o envolvimento de Marcelo Castro no noticiário de favorecimento no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Piauí. 'Só combina com ele (Marcelo Castro), eu acho que você falando com ele, explicando, eu acho que não tem nenhum problema não', recomendou Frederico.
    Esse Deputado Piauiense, dono da maior Construtora que opera neste Estado, responsável pelo tormento de grande parte da população com desmantelamento das ruas e avenidas das cidades onde opera a obra de saneamento básico, que até agora não deu sinais pra que serve, além de causar estragos, parece que é apenas uma faixada para surrupiar os recursos públicos.
    O Piauí cada vez mais pobre e seus políticos cada vez mais ricos.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...