Wilson Martins e Paulo Skaf
Durante o Investir Piauí 2011, os empresários terão acesso a informações sobre as possibilidades de investimentos, além das potencialidades locais, como produção de grãos nos cerrados, cadeias produtivas da cajucultura, da piscicultura e da fruticultura irrigada.
Ainda no campo do agronegócio, o governador apresenta o acesso a estudos e lista de terras desembaraçadas, leis ambientais em vigor ao Programa de Desenvolvimento Florestal, mapeamento da oferta de água e energia elétrica, além de incentivos. O Piauí tem potencial para a produção de minérios, como manganês, titânio, níquel e fosfato, além do diamante e ferro.
No turismo, serão mostradas aos empresários as áreas de maior interesse que se concentram no litoral e na região de São Raimundo Nonato, onde fica localizado o Parque Nacional da Serra da Capivara, além da capital Teresina, que tem uma grande demanda no setor de serviços, especialmente na área de atendimento à saúde e educação.
A rodada de negócios abrange os setores do agronegócio, turismo, mineração, indústria de transformação e Zona de Processamento de Exportações.
fonte:Ccom
Edição Blog do Pessoa
Espero siceramente que essas reuniões rendam bons frutos. O Piauí está precisando de investimentos, principalmente no ramo turístico.
ResponderExcluir