O vereador Fernando Gomes, eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), vem informando "em off" aos seus simpatizantes que deverá deixar sigla e se filiar a outro partido no mês de setembro.
Fernando Gomes entrou em rota de colisão com o vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Veras Neto, pela disputa de espaço no partido. Os dois reivindicam a candidatura majoritária para sucessão do prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco (PTB).
A nova agremiação partidária que irá acolher o vereador ainda não foi revelada, entretanto os seus simpatizantes têm uma certeza, será uma legenda de oposição a atual administração municipal.
Pela Lei 9.096/95, art. 18 e pela Lei 9.504/97, o prazo para filiação é de no mínimo um ano, antes das eleições. Lembrando que para magistrados e membros dos tribunais de contas o prazo é de seis meses (Resolução TSE 19.978/97) e os militares não precisam de filiação prévia! (Acórdão TSE 11.314/90). Como o mandato é do partido e não do candidato, Fernando Gomes corre o risco de perder o mandato de vereador de Parnaíba. A eleição para prefeitura de Parnaíba será no dia 7 de outubro de 2012, conforme calendário eleitoral aprovado pelo TSE, o que significa que o vereador deverá se filiar ao novo partido até 7 de outubro de 2011
Jornal da Parnaíba
sou Florentino com certeza...
ResponderExcluirserá que nós parnaibanos deveríamos entregar PARNAIBA para este tipo de vereador que só pensa em $$. abramos nossos olhos e mão santa nele.
ResponderExcluirNão é por nada não, mas quem é Fernando Gomes? Quem é Florentino? Quem são esses? Que história política possuem? Os antigos são ruins e esses novos não tem nada pra emplacar.
ResponderExcluirfernado gomes vai quebrar todinho,vai perder o segundo mandato de vereador que ele tem praticamente nas mãos!ooo homem burro!
ResponderExcluirÉ forte candidato a prefeito pelo PCdoB com amplo apoio de vários partidos.
ResponderExcluirBurro é o Tererê que se vendeu por meia dúzia de portarias e se acabou politicamente. A turma do poder sabe que FG é forte e tem tudo pra vencer as eleições. É só anotar aí pra conferir depois!
ResponderExcluirengana-se quem pensa que o vereador não tem nada a oferecer ou mesmo esquece sua trajetória atuante em todos o seguimentos da sociedade parnaibana...o povo que ama esta cidade não está nem aí para partido e sim para o candidato...esse FG tem um nome honrada e larga experiência com a adm. pública nas esferas Federal (a frente do cargo de diretor de autarquia federal) , estadual e municipal.
ResponderExcluirO povo de vergonha na cara conhece o nível de compromisso desse honrado homem portador de compromisso com a real finalidade pública.
Se ao londo dos anos mostrar conduta diversa da prevista, troca-se de novo, pois Parnaiba já teve tantas decepções com gestores anteriores...
sr anonimo 22:36 que é o proprio fernando gomes,fique sabendo toda parnaiba sabe que voçe era da panelinha do ZH e agora que teve seus interesses contrariados fica dando uma de opositor,o povo nao é besta não, se voçe fosse leal ao povo voçe era leal a aquele que voçe puchou o saco por todos esses anos,e agora como voçe vai dizer a populaçao que ele ZH é incompetente se voçes era e são farinha do mesmo saco,paciencia tem limite SR!
ResponderExcluiroh cara chato, já vai sair tarde do PT. Agora digo uma coisa, o bicho vai pegar pra ele sem o $alário de vereador, porque conta a pagar ele tem muita.
ResponderExcluiraiiii!!!! "voçe" ou "voçes" doe demais
ResponderExcluirConselho de um PETISTA:
ResponderExcluir1 - Vereador use as sandálias da hulmidade e aceite o que seu Partido que você tanto ama, definir apartir definir para eleições 2012.(nada foi definido ainda você esta se precipitando)
2 - Nunca vi o Partido nega nada para você, nada mesmo, voceê sabe disso.
3 - Vá para os embates que o estatuto de permite, se não logra exito, fica na sigla e de cabeça erquida, do jeito que esta pensando você deixa parecer que é fraco.
4 - se não sair prefeito pelo PT, eleja - se vereador e depois deputado estadual com o apoio do Pt do norte.
Vá por mim, sou seu eleitor e correligionário.
se sair do pt perde o mandato!
ResponderExcluir...Na hora da crise vários pedras 90 estraçalha. Queria ter uma mala de dinheiro e jogar num rio de merda e ver vários pular... Rc. *** G7 ***
ResponderExcluirPela Lei 9.096/95, art. 18 e pela Lei 9.504/97, o prazo para filiação é de no mínimo um ano. e a deputada Juliana, é verdade que ela não tinha esse hiato temporal? queria saber. quanto a esse indívíduo aí citado, é mais um que gosta de cuspir no prato que comeu. já sai é tarde. mas se não fosse o PT de aço, esse oportunista tava era na barriga da porca, lugar do qual todo mal agradecido deveria estar. no ano que vem ela taí fuçando de novo. tomem cuidado os aproveitadores, oportunistas e mal agradecidos.
ResponderExcluiresse é o homem que Parnaiba precisa
ResponderExcluircreio que as ideologias sérias do FG não se coadunaram com a falta de gestão do PT de Parnaiba...talvez por isso ele esteja se separando...que pena uma pessoa tão bem quista pela sociedade Parnaiba, sair do PT...
ResponderExcluirpenso que isso enfraqueça um Partido encabeçado pelo predidente brasileiro
de maior prestígio no Brasil e no mundo, quicá, no passado, muito bem representado pelo WD.