Prezado Carlson,
Parabenizo-o pela iniciativa de tratar de questões importantes para a cidade, no entanto devo informar ao dileto jornalista que temos informações a acrescentar à sua matéria:
O Selo de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura foi suspenso, a pedido da própria cooperativa que, em razão das exigências pendentes não seria possível mantê-lo na atual conjuntura.
Trabalhamos com a ADAPI para aprovar o Selo de Inspeção Estadual (já expedido), uma vez que a comercialização está sendo realizada somente no âmbito do estado, logo o SIF seria, neste momento, dispensável.
É verdadeiro afirmar que a Delta não tem recebido a devida atenção das autoridades, afinal ela, enquanto empresa, transcende a uma simples indústria de lacticínios, senão que é a segunda da região nordeste em capacidade operativa, ou seja, pode processar 120 mil quilos de leite por dia.
Em seu pleno funcionamento chegou a movimentar a economia da bacia leiteira do norte do estado, gerando cerca de 10.000 empregos diretos e indiretos.
Sempre acreditei na capacidade de recuperação da Delta e tenho feito, dentro das minhas limitações, alguns esforços para apoiar os atuais administradores desta Cooperativa.
Neste ano algumas conquistas defendidas pelo vereador Fernando Gomes (PT):
- Intermediação junto à CONAB para que cooperados acessassem o programa de compra do milho subsidiado;
- Renegociação com a Eletrobrás, garantindo o fornecimento de energia elétrica;
- Discussão e construção do Plano de Recuperação da empresa;
- Negociação junto ao MAPA para suspender o SIF;
- Viabilização do Selo de Inspeção Estadual;
- Audiência com a Justiça do Trabalho para negociar passivo trabalhista;
Fernando Lopes
Ah bom, menos mal.
ResponderExcluirJá houve tempo em que só dispúnhamos de,
Um único fornecedor de gás de cozinha;
Um único fornecedor de leite;
Um cartel de fornecedores de combustíveis.
Não, chega.
Nossa cidade deve zelar pela diversidade.
ou seja, não tem o SIF do mesmo jeito.
ResponderExcluirImpresionante, quando a Delta ainda tinha muito dinheiro e patrimonios, os "grandes" brigavam pra comada-la. Agora que não tem mais nada , só os pequenos produtores se interessam pra continuação da cooperativa. Conclusão esses sempres sofram os verdadeiros mantenedores da delta, pena que só tiveram vez aogra que a divida é grande>
ResponderExcluirDEIXA DE SER MENTIROSO, ESSE VEREADOR NADA DISSO FEZ, TUDO JÁ TÁ SENDO FEITO HÁ MUITO TEMPO POR ALGUNS PRODUTORES E FUNCIONÁRRIOS, COM RELAÇÃO À ENERGIA ELÉTRICA O QUE FOI FEITO FOI NA JUSTIÇA, OU SERÁ QUE ESSE VEREADOR TAMBÉM É JUIZ? A POUCO TEMPO ESSE VEREADOR COMEÇOU A APARECER PELA DELTA, JUSTAMENTE PARA FAZER ISSO, QUERER APARECER, MENTINDO, SERÁ QUE ELE VAI AGPRA DIZER QUE ÉO RESPONSÁVEL POR TODAS AS COISAS BOAS QUE A DELTA REPRESENTOU E POR TODAS AS QUE POSSAM ACONTECER COM A MESMA.
ResponderExcluirVale lembrar dos funcionários que assinaram aquele acordo na justiça do trabalho que o presidente do sindicato deu a iniciativa e que até agora nada foi feito! Ficaram todos sem receber os atrasados (e que atrasados), quem vai pagar essa conta?!!!! Eles querem receber, afinal foram anos trabalhados e suados para dar nome a corja que comandou e derrubou a grande e extinta cooperativa Delta!!!
ResponderExcluirSe com o SIF, que é um órgão competente e seguia rigidamente a fiscalização, foi do jeito que foi gente, imagine eum fiscalização estadual!!!! Cuidado com o consumo desses produtos!!!! Ah propósito, porque o grupo Carvalho não tem esses produtos em suas prateleiras?!!! Estranho né?! Qualidade?! Onde?!
ResponderExcluir