9 de ago. de 2011

Empresa investirá 52 milhões na marina de Luís Correia



Reunião com direção da Green Mind - Desenvolviment
Reunião com direção da Green Mind - Desenvolviment
O empresário da Green Mind - Desenvolvimento Sustentável, George Hochheimer e o secretário de Turismo, Sílvio Leite, reuniram-se com o governador Wilson Martins, nesta terça-feira (09), no evento Investir Piauí, que acontece em São Paulo.
A empresa é responsável pelo projeto de uma marina em Luís Correia que será construída associada ao Porto. O projeto da marina será encaminhado à Secretaria de Transportes, responsável pela construção do Porto de Luís Correia.
O governador Wilson Martins disse que a prioridade é o Porto, mas que a equipe da Setrans irá avaliar o projeto para que ele seja compatibilizado. “O porto está sendo construído para dar suporte a marina. Atualmente, passam pela nossa costa cerca de 4.500 embarcações e também temos interesse em construir um equipamento turístico para que essas embarcações possam atracar no Piauí. As secretarias de Turismo e Transportes vão trabalhar em parceria para viabilizar esse projeto”, disse o governador.
Segundo George Hochheimer, o projeto da marina está em fase de licenciamento. “Estamos aguardando o parecer da Superintendência do Patrimônio da União e já temo s a licença de instalação. Com toda legalização podemos finalizar o projeto”, disse George.
Com a construção da marina em Luís Correia, será feito também um complexo turístico com hotel, restaurantes, módulos comerciais e escola náutica que atenderá uma demanda da rota internacional. A Green Mind pretende investir no projeto cerca de R$ 52 milhões e já conta com parceria da Federação Francesa de Marinas. A Marina de Luís Correia terá capacidade para 300 barcos.
Segundo o secretário Sílvio Leite, a marina é importante para o desenvolvimento do turismo náutico no Piauí. Com o equipamento turístico serão gerados de imediato 300 empregos.
“O projeto será feito em uma área desocupada e não vai prejudicar nenhum nativo, e também vai trabalhar a requalificação de áreas degradadas. Temos uma demanda na área do turismo náutico e com a marina iniciaremos uma nova fase nesse segmento que atrai turistas de grande potencial financeiro”, explica.

Por Renée Marie/Ccom
Edição Blog do Pessoa

5 comentários:

  1. È melhor mesmo, uma marina do q um porto..Entra dinheiro e não polui o mar.

    ResponderExcluir
  2. CONVERSA FIADA, SÓ ENGANAÇÃO DE NOVO....ENGANA OS BESTAS....KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Que Piauí engraçado. Morro de rir...

    ResponderExcluir
  4. tomara que os I"s" (Ibama, Iphan) nao atrapalhem tambem mais este investimento.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de corrigir equivoco em relação ao que foi publicado. O projeto conta com licença previa e de não de instalação, de acordo com postado como sendo minhas palavras. No sentido de evitarmos distorções e polemicas, pedimos a gentileza de fazerem a correção.
    George Hochheimer

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...