11 de ago. de 2011

DENUNCIA: CAPS-AD Parnaíba


CAPS AD - Parnaíba
Olá Carlson escrevi esse e-mail para fazer um apelo. Gostaria que você falasse em seu programa sobre o estado em que se encontra o CAPS-AD de Parnaíba. O problema vai desde o quadro de funcionários até o local onde o mesmo funciona.  O CAPS que teoricamente seria um local de tratamento para dependentes químicos, nada mais é do que um local onde eles ganham mais forças para continuar no mundo das drogas, já que lá eles recebem alimentação e medicamentos.
Pra começar falemos do quadro de funcionários:

Técnicas em enfermagem:
Apenas 2.  Será que  a “saúde” não tem dinheiro para contratar mais funcionários? Que tal transferir  alguns dos tantos que ficam no Hospital Dia desnecessariamente? 

Psiquiatra:
Quem conseguir encontrá-lo no CAPS considere-se um ser de sorte, mas fale rápido, depois de 10 minutos ele terá que sair, seus outros empregos o esperam.

Artesã:
Com que material ela irá trabalhar? Faltam recursos? E reciclagem, será que ela nunca ouviu falar nisso?

Enfermeira:
Volte até a parte em que falo sobre o psiquiatra... é a mesma coisa.
Que tipos de atividades fazem os pacientes?
Comem, dormem, brigam, roubam algo de valor de outro colega, depois dormem de novo afinal de contas ninguém é de ferro.
Que tipo de tratamento está sendo realizado com esses pacientes?
Como pode alguém se libertar de uma  droga tão pesada como o crack voltando pra casa depois de um dia inteiro sem fazer nada? E o pior de tudo, levando consigo remédios que na maioria das vezes são trocados por drogas. 

Desculpem a ironia do texto, mas preferi ser irônica a revoltada.
Agora eu pergunto... até que ponto vamos chegar, se a cada dia que passa  cresce o número de dependentes químicos  e o órgão que deveria tratá-los encontra-se nessa situação?
FISCALIZAÇÃO.... alguém sabe o que é isso???
Edição Blog do Pessoa 

12 comentários:

  1. A comentarista está coberta de razão! No excesso de liberdade, confundida com libertinagem, em que vivemos, em que o tratamento ou internação para dependentes químicos não são obrigatórios, nem o trabalho retributivo, não há fiscalização, nem ordem, nem punições, nem regras de conduta ou convivência nos abrigos, tampouco respeito com os funcionários, nem preservação e zelo pelo patrimônio público ou entidade particular, é impossível a colheita de algo positivo. Salvo raríssimas exceções, pois um ou outro eventualmente se recupera, gastar dinheiro com essa escória, é jogar dinheiro na lata do lixo. A sociedade, que tem sido tolerante ao extremo com esses viciados, não pode esquecer que eles são criminosos, atentaram e atentam contra as pessoas de bem, alimentam o tráfico de drogas e os bárbaros crimes dele decorrentes, vitimando crianças inocentes, idosos, doentes e a população em geral, que passa por graves problemas sociais, porém segue sua luta renhida pela vida, superando dificuldades, sem jamais enveredar pela senda do crime e da degradação moral. Chega de olhar para esses viciados, que não valem um centavo, como se fossem inocentes coitadinhos, como vítimas do sistema, das desigualdades sociais. Se fosse assim nosso país teria raríssimas pessoas limpas, de bem, honestas! A desordem, a impunidade, a frouxidão dos costumes, a aceitação de condutas e crimes de menor potencial ofensivo como se fossem atos normais, podem levar o país ao abismo, ou melhor, isso já está acontecendo! Se você vive de ilusão, no mundo da lua, esperando a volta do Messias, leva um desses ratos para sua casa, tenta recuperá-lo, deixa sua carteira com dinheiro, máquina fotográfica digital, dvd, tv moderna e outros pertences e vá dar uma voltinha na praça! Quando você voltar não vai encontrar tais objetos, nem as portas e janelas de sua residência!
    Não sou pastor evangélico, nem padre, nem médium, nem assistente social, não sou agente político, nem policial, nem tenho casa de recuperação de drogados subsidiado pelo poder público, nem esquerdista, nem direitista, nem anarquista, nem neo-liberal, nem ultra-nacionalista, nem petista, nem integralista, nem viado, não sou intelectual, enfim, não sou nada! Simplesmente parente de um viciado em drogas, torcendo para que dêem um fim nele o mais rápido possível, ciente de que o único remédio que vai recuperá-lo é a terra na dosagem de sete palmos e capim pela raiz.

    ResponderExcluir
  2. puro preconceito do anonimo que comentou as 12:35 minutos ! a realidade é totalmente outra .
    ESSES USUARIOS SÃO PESSOAS QUE COMO VC "ANONIMO" DEVE TER UMA FAMILIA DESTRUTURADA , CAUSANDO ASSIM REVOLTA . INFELIZMENTE ELES CAIRAM NA DEPENDENCIA QUIMICA . ESPERO QUE O JORNALISTA CONHEÇA VERDADEIRAMEMTE A REALIDADE DOS USUARIOS E DO CAPS AD DE PARNAIBA, POIS SÓ ASSIM IRÁ OBSERVA E PRESENCIAR COMO VIDAS SÃO TRANSFORMADAS.

    É PRECISO CONHECER ANTES DE JULGAR !

    estou recuperado e sirvo para sociedade , que me excluir porém cobra meu tratamento !

    Será que a sociedade é preconceituosa ou não conhecer a realidade dos fatos ?

    ResponderExcluir
  3. francisco de asis buenck: a ultima resistencia..quinta-feira, 11 de agosto de 2011 às 16:29:00 BRT

    falartes assism nao jogue pedra para cima por que vai cai em da sua caberça já vi muita gente falar assim e depois esta lar e as pessoas que fazem parte deste seguimento da welcome ao hotel califonia lar nos somos iguais. tem cliente de todas as cores e raça todo tipo de região já vi muita gente fando assim e depois estar lar voce mostrou que em seu comentarios que voce já esta presisando desse cerviço de apoi seja bem vindo ao nosso mundo no qual nunca mas voce vai sai mesmo querendo. não discriminação de cor sexo ou religião receberemos vc com muito prazer.nesse sistema temos pessoas de seguimento:bancari,militar.predeiro etricista professores anlfaberto curso superiou eu francisco de assis nuca imaginava esta lar não bebia não fumava nem usava droga fiquei doente trabando tenhu uma farmilia que me apoio mas não concigo livra dos medicamentos.WeLCOME AO HOTEL CALIFONIA.lar estamos preparado para recebe-lo jámis vc escontrara a porta de saida.sou delegado usuario 5 coferencia municipal saude 13 e14 /07 muitas prosta para saude mental. vc mostro que esta desenquilibrada presisando de ajuda o mais rapido como eu fiz se não teria morrido ou feito coisas que é o mesmo que vc esta sentido esse domonio que le domina é muito perigoso eu já conheço ele mas MIGUEL COM SUA ESPADA NOS PROTEGERA eu choro por voce

    ResponderExcluir
  4. falastes assim não chogue petra pra cima porque ela vai cai em sua caberça já muita gente falando assim depois estala junto com agente lar tem pessoas analberto ater gente formado em curso superiou tem pessoas de varios seguimento da sociedade:bancario,soldado,predeiro professor eletricista ajudanete e voce vai presisa deste serviço uo seja já esta pressisando devidos as seus comentarios

    ResponderExcluir
  5. esse seu comentario não vale porque é anonimo vamos ver se voce tem corarage é de fala para nos e não joga para o reporte; já estou investigado sei quem é vc declarou guerra contra nos queria o bloguero posta esse aviso pelo menos por telefone para ele olha 2 vez antes de atravesar a rua. lembrando que apolicia esta de greve ele escolheo uma hora ruim que vai pra sete paumo de terra vai ser tu vacilão

    ResponderExcluir
  6. esse ibecil vai leva é tiro na gara la cap e tira o parente de dele de no palitor que não usa gravata

    ResponderExcluir
  7. associação dos portadores de deficiença mentalquinta-feira, 11 de agosto de 2011 às 18:04:00 BRT

    associação dos portadores de doença mental repiuguina esse tipo de atitude e irforma que vai entra na devessoria publica contra este tipo de abuso conta bloguero por não da direito de reposta e dano morais

    ResponderExcluir
  8. fou convoca todos cachacero e trogado e fin de careira da cidade para ppara pega esse pilantra que fala mal de nos viva arnaquia!!!!

    ResponderExcluir
  9. quem começou foi a blouero posta um cometario desse aument sua segurança que a escoria vaiter retalhação pricipamente agora que não tem policia

    ResponderExcluir
  10. avise esse seu amigo que a vida dele não valer um viten pra ele deicha cidade agora ele se meteu com os caras errados viva o arnaquismo morte aos facista

    ResponderExcluir
  11. Não vejo os viciados como um "caso perdido". Claro que no CAPS AD existem muitos internos que estão ali apenas para acobertar certos crimes que cometem, mas muitos buscam de fato um tratamento. Infelizmente da maneira que está isso é algo quase impossível, lá não existe um planejamento, é desordem total. O método utilizado no CAPS está bem longe de ser o adequado para tratar esse tipo de paciente.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...