5 de ago. de 2011

Chega na Assembleia projeto que dá 100% de isenção de IPVA no Piauí

A previsão é que mais de 100 mil motoristas serão isentados com a nova lei para carros e motos de até 150 cilindradas.  
O governador Wilson Martins (PSB) enviou projeto de lei nesta quinta-feira (4) concedendo “perdão” de dívidas para os motoristas inadimplentes no Estado. 
No projeto, os motoristas com carro 1.0 – mil cilindradas - e que comprovam receber quatro salários mínimos (R$ 2.180,00) irão ser isentados. As motos de até 150 cilindradas também serão beneficiadas. A previsão é que mais de 100 mil motoristas serão isentados com a nova lei.

O procurador do Estado, Rafael Costa, informou que após aprovação na Assembleia Legislativa os motoristas terão 90 dias – a partir da data de publicação – para reivindicar o beneficio.
Todas as taxas de IPVA, de licenciamento e emplacamento antes de dezembro de 2010 serão anuladas. O projeto de lei não incluiu as multas de trânsito.

O procurador  Rafael Costa que a regularização dos veículos vai ajudar na fiscalização dos órgãos e na conscientização dos motoristas para o respeito a lei do trânsito.
“Uma moto irregular facilita ações de assaltos e quando se regulariza o próprio motorista fica consciente dos seus direitos e deveres”, disse o procurador.

Hoje, o projeto de lei foi lido na Assembleia Legislativa e a previsão é que este mês seja votado.

Fonte: cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa 

21 comentários:

  1. Entendi! O malnadro sempre se dar bem. E eu que pago minhas contas em dia? De agora em diante vou atrazar tudo, assim eu ganho perdão das dívidas e não preciso pagar nada. Tudo molim molim.

    ResponderExcluir
  2. ASSIM É MUITO BOM SER CALOTEIRO,NAO PAGA AS OBROGAÇOES E O GOVERNO AINDA ISENTA

    ResponderExcluir
  3. VOU ATRASAR TUDO QUE TENHO PRA PAGAR PRA ESTE ESTADO.JÁ QUE O GOVERNO PERDOA

    ResponderExcluir
  4. QUEM NAO TEM CONDIÇÃO DE MANTER UM TRANSPORTE NAO COMPRA.SÓ TEM QUEM PODE PAGAR AS TAXAS.NAO É NADA JUSTO MUITOS FAZEREM SACRIFICIO PRA PAGAR IPVA TODO ANO E OUTROS QUE NAO PAGAM VAO SER BENEFICIADOS.

    ResponderExcluir
  5. esse projeto é um incentivo à inadiplencia.Ontem mesmo no detran já tinha um gaiato perguntando se já estava valendo esta lei do perdao da divida

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKQUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  7. PRA BANDIDO TANTO FAZ VEICULO IRREGULAR OU NAO

    ResponderExcluir
  8. vamos v se entendi direito: as motos q foram compradas ate dez.2010 serão isentas de IPVA? é isso? nao precisaram pagar o emplacamento ate hj? se for isso me digam. pq tenho uma moto 2009 e foi emplacada no mesmo ano ate hj nao ocnsegui mais emplacar pq é muito caro. e sou autonoma. me respondam algo por favor. obg

    ResponderExcluir
  9. Aos anônimos "ricos" e folgados que disseram tamanhas asneiras, não é malandro que atrasa contas, com certeza vcs também atrasam seus compromissos, pelo menos uma vez. O que acontece é que as taxas do Piauí, se é que vcs "ricos" não sabem e ainda estão desinformados até hoje (kkkkkkkkkk), são das maiores do país, e levando em conta a renda de nós pobres trabalhadores piauienses, essas taxas é que são um absurdo. Olhem as estradas que vcs trafegam, as ruas, e a qualidade do atendimento do órgão. De primeiro mundo? Só se são pra vcs, porque milhares e milhares de proprietários de carros ou motocicletas gastam absurdamente com manutenção e revisão de seus veículos em oficinas, gastos esses suficientes para manter qualquer veículo em dia se tivéssemos ruas e estradas boas. Quanta insensatez! ESTOU ERRADO????

    ResponderExcluir
  10. voce anonimo das 12:54,estar certissima,continue sem pagar pq voce vai ser beneficiada.E eu me lasquei semana passada paguei 740 reais de IPVA.Diante da facilidade daqui pra frente o governo que se lasque.jamais pagarei.

    ResponderExcluir
  11. se este projeto for aprovado ,irei tirar uma copia e guardar com os documentos do meu carro e jamais irei oagar nada pra este detran

    ResponderExcluir
  12. Nós cidadaos que nos esforçamos para pagarmos oIPVA,vamos fazer uma manifestação contra a malandragem e este projeto absurdo..Vou mandar a materia pra GLOBO

    ResponderExcluir
  13. O GOVERNO PROPORCIONAR UM DESCONTO PRA QUEM ESTAR ATRASADO TUDO BEM.MAS 100 POR CENTO É DEMAIS.ASSIM É MELHOR VIVER MESMO SENDO VELHACO

    ResponderExcluir
  14. O NOGOCIO E ATRASAR AS CONTAS PRA TER DESCONTO

    ResponderExcluir
  15. Pago regularmente as taxas do Detran de vários veículos, há muitos anos. A partir de hoje, deixarei de ser otário:Jamais o Detran verá, novamente, a cor do meu rico dinheirinho. Vou entrar no time dos caloteiros, como o Governo deseja...

    ResponderExcluir
  16. é muito bom esse projeto,eu tenho um corsa que tem 3 mil de atrasos e eu já ia levar ele pro interior do maranhao pra vender barato por causa dos debitos,entao mudei de ideia vou emplacar com 50% de desconto e transferi pro meu nome e ficar com ele pra passear com minha familia, parabems molim!

    ResponderExcluir
  17. Essa lei vai beneficiar muito picareta, que anda com a moto somente na nota fiscal, eu tive que vender a moto porque não tive mais condiçoes de pagar, porque ipva, taxas e seguro de uma moto é muito caro mas lei é pra ser cumprida e pra mim chegou muito tarde.

    ResponderExcluir
  18. Ao anonimo lascado das 14:12,quem nao tem dinheiro nao compra veiculo,Nao é que sejamos ricos quem paga é correto e nao velhaco.Quem nao pode com o pote nao pega na rodia

    ResponderExcluir
  19. Tem que baixar as taxas, só assim muitos que andam irregular vão poder andar legalmente, e até os contras vão gostar. Moto e carro hoje em dia é necessidade e não luxo. É o meio de transporte de todos para o trabalho, para a família. Tem gente que não sabe o que quer. Se o órgão aperta, reclamam, se as taxas são altas, reclamam, se baixam ou dão desconto, reclamam... aff. Isso é ciúmes... Pra casa do judas assim. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Anônimo de 20:54, rsrsrsrsrsrsrs...
    Não é bem assim.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...