17 de ago. de 2011

Carlson Pessoa por favor dê destaque a este direito de resposta

Parnaíba 167 Teresina: A cidade progresso , Parnaíba: A cidade retrocesso??????

Não é bem assim. É inegavel que Teresina desde a década de 1990 vem sofrendo um acelerado ritmo de "desenvolvimento" urbano e que Parnaíba desde o fim de seu ciclo exportador na década de 1950 diminuiu (quase parando) seu crescimento economico. Mas quando se fala em "progresso" temos que lembrar que a concentração de renda é um ponto a ser levando em consideração. Acaso esse "progresso" de teresina redundou em beneficio a grande parte dos teresinenses?? Shopping e Residencial são coisas para pessoas no minimo com renda superior a maioria. Nunca vi um pobre teresinense no Shopping ou olhando de cima de edificios. Se é este o progresso de teresina que o autor da nota quer para Parnaíba, me desculpe, mas é uma burrice total. Empreendimento privado, como o nome diz, é privado, não é público. E ainda convido o autor da nota a andar pelos bairros perifericos da capital, as sementes de favelas, a cracolandia que se forma por lá, a violencia etc, etc, etc, coisas que temos por cá, mas em menor, não menos grave, número. Enfim, não invejo o "progresso" de teresina porque sei que é propaganda de rico, de quem está lucrando com a desgraça da maioria. Torço para que Parnaíba seja grande, mas que seja grande por ser justa.

De: um parnaibano atento.
Obrigado.

9 comentários:

  1. Gostei das reflexões feitas nesse direito de resposta. Também tenho orgulho da minha Parnaíba. Tenho fé se desenvolverá mais ainda, já que está no caminho certo. Basta não ter retrocesso.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM SEU COMENTARIO, SOU TERESINENSE, O PROGRESSO QUE VEJO AQUI E MUITA VIOLENCIA E MUITA DROGA, MORO NO ININGA E A GENTE NÃO PODE NEN SAIR NA CALÇADA PARA PEGAR UM VENTO QUE JA APARECE VARIOS BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do comentário, só ñ entendi o pq do anonimato, eu sou parnaibano de coração e ñ me envergonho de comentar o real. Não estou me referindo a rivalidades, tem quem gosta da capital e tem quem gosta do interior, eu gosto do litoral chamado Parnaiba. Cada um no seu gosto.

    ResponderExcluir
  4. Esses é um parnaibano atento. Atento ao seu mundinho, atento ao seu conforto individual, atento a sua estabilidade de funcionário público, atento ao comodismo, atento a dominação, atento a subserviência, atento ao conformismo, atento individualismo, atento ao provincianismo típico de nossa denossa cidade.
    Achar que os indicadores de desenvolvimento (em todos os sentido) de Parnaíba são superiores é querer dizer que Parnaíba é mais gelada que o Himalaia. Me poupe!

    ResponderExcluir
  5. Gostei, opinião coerente e com fundamento. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Excelente o comentário sobre desenvolvimento. É isso aí! desenvolver significa beneficio a todos e não a uma meia dúzia de ricos.
    Segundo informações 70% dos prédios comerciais de Teresina estã nas mãos de dois proprietários. E o povão?

    ResponderExcluir
  7. E EU ME PERGUNTO, O QUE É QUE ESTE POVO FRUTADO TEM FEITO PRA CONTRIBUIR PRA MELHORIA OU O CRESCIMENTO DE NOSSA CIDADE?, POIS A ANALISAR PELO COMENTARIO NEM OTIMISMO TEM, COMENTAR BOBAGENS É MUITO FACIL , GOSTARIA DE VER PRATICAS REAIS..

    ResponderExcluir
  8. Não é bem assim ,a iniciatia privada investindo em uma cidade gera empregos diretos e indiretos, um shopping funciona sozinho? Os prédios se levantam sozinhos? Investimetos atraem novos investimentos. As últimas mudanças sofridas por PHB são fruto de pessoas com coragem em investir na cidade e não do governo. Ocapitalismo realmente desigual, mas antes ele do que uma ditadura.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...