Aeroporto de Parnaíba Foto: Edilson Morais Brito |
Segundo dados divulgados no site Infraero (Empresa da Infraestrutura Aeroportuária) na última sexta feira (19), o movimento de passageiros do Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, no período de Janeiro a Julho de 2011 foi de 4.483 passageiros, bem superior aos 1.564 do mesmo período de 2010. Sendo 3.518 voos domésticos contra 1.549 no mesmo período do ano passado.
Foi registrado ainda no mesmo intervalo de tempo (jan/jul-2011) 20 vôos internacionais, cinco a mais do mesmo lapso temporal do ano anterior e 88.548 kilogramas de cargas de procedência doméstica e nenhuma mala postal.
Os dados podem ser conferidos em: http://www.infraero.gov.br/index.php...eroportos.html
Fonte: Jornal da Parnaíba
Edição Blog do Pessoa
Ah.. meu amigo.. isso daí é mó fachada.. claro que no mês não vai chegar 900 aeronaves. Agora se estivesse funcionando direitinho com certeza ia "TRIPLICAR" de verdade.
ResponderExcluir"Esqueceram" (convenientemente) de informar que todos os vôos constantes no relatório foram particulares - táxi aéreo ou aeronave privada com políticos, empresários, artistas, gente endinheirada... Vôos regulares ou mesmo charters: NECA! Ps.: espero que não tenham incluído nas estatísticas aquela aterrissagem em avenida para "buscar documentos"...
ResponderExcluire eu fico me perguntando se da pra ter coragem de entrar num aviaozinho cai-cai desses ai....eu? nem pensar!!!!
ResponderExcluirSei não hem, tem coisa aí, 940 voos em julho, significa no mínimo 30 voos pelos céus de PHB diariamente, é a gente não vê, a rota é via oceano atlântico é?
ResponderExcluirpalhaçada, dá até vontade de rir. Será que a divulgação destes dados foi com o intuito de dizer que o aeroporto agora funciona?? Se for, seria melhor ficar calado, porque ninguém aqui é besta pra pensar que esse nosso elefante branco tá servindo pra alguma coisa. Molim-molim só pra eles, nós aqui vamo continuar na mesma m...da!!!
ResponderExcluirEsse aeroporto só serve para esses políticos.. meus parentes sempre tem que ir à teresina pra poder viajar.. vergonha eín.. 25 milhões desperdiçados..
ResponderExcluirEsses aviões cada vez mais silenciosos!! Nunk ouço o som dos motores ou das turbinas deles! Há +- 10 anos eu ouvia pela manhã e fim da tarde!!
ResponderExcluirIsso só com vôos dos políticos, pois se tivesse vôos regulares com certeza aumentaria este número, estive no mês de julho e vi que no aeroporto de THE só tinha passageiros que estava em Parnaíba, e qdo vejo isso fico indignada em não ter uma escala de vôos domésticos.
ResponderExcluirDEFENSOR disse...
ResponderExcluirEssa matéria diz apenas que o aeroporto de Parnaíba existe e tem condições operacionais.
Entretanto, o Governo do Piauí(secretário Silvio Leite não mostrou nada na sua gestão da secretaria de Turísmo pois vive na televisão, jornais e portais de Teresina mentindo, falando vôos regulares nacionais que nunca chegam em Parnaíba) deveria( O ESTADO) fazer a parte dele e não ficar só esperando pela INFRAERO.
O AEROPORTO EXISTE. SIM e ESTÀ PRONTO...faltam os aviões de carreira das empresas regulares como(TAM,GOL, TRIP, AZUL e/ou outras).
Não se pode comprarar um aeroporto PRONTO com outras obras que embora também importantes para o desenvolvimento dessa grande região, estão paradas ou abandonadas(Exemplo: o Porto de Luiz Correia e a Estrada de Ferro).
ENQUANTO OS POLITICOS DO PARNAÌBA(PIAUI) DORMEM...
O AEROPORTO INTERNACIONAL DE JERICOACOARA é contruído em rítmo acelerado.
DESPERTA PARNAÍBA!
Me engana que eu gosto. kkkkk Eu não sei se é para rir ou chorar. buáááá´.
ResponderExcluirPor favor seu Carlson, matéria como essa só serve para nos deixar cada vez mais chateado com a situação aeroviária de Parnaíba. Quantas vezes nos últimos anos anunciaram a reinauguração do aeroporto? Além disso, esse dados são irrelevantes, qualquer pista pelo Brasil afora tem dez vezes mais o fluxo do nosso aeroporto. Se duvidar, até aquela pista na chegada do Cocal é mais utilizada que o nosso aeroporto.
ResponderExcluirFOLHA DE SÃO PAULO - São Paulo, sábado, 25 de junho de 2011
ResponderExcluirAeroporto 'internacional' fica às moscas no interior
Embora com status de "aeroporto internacional" e investimentos de R$ 33,2 milhões nos últimos anos, aeroportos em cidades como Parnaíba (PI), Bagé (RS), Ponta Porã (MS) e Uruguaiana (RS) recebem uma quantidade pequena de passageiros.
Entre os 66 aeroportos da Infraero, esses quatro são os que têm menos movimento - juntos, média de 27 pessoas por dia neste ano.
A situação pior é a de Parnaíba, que até maio recebeu uma média de 5,2 passageiros por dia. A Infraero diz que investiu R$ 28,6 milhões no terminal de 2007 a 2010.
O aeroporto tem balizamento para voos noturnos, uma pista de 2.500 metros, espaços reservados para órgãos como Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Polícia Federal e capacidade para receber até aviões como um Boeing 757.
No entanto, segundo o superintendente do aeroporto, o último voo fretado internacional pousou no local em 2006, proveniente da Itália.
A Infraero diz que cabe a Estados e municípios desenvolver o turismo local, atraindo empresas dispostas a levar voos comerciais a essas cidades.
O pessoal tem que entender, que o motivo de Parnaiba não ter vôos regulares não é totalmente culpa do geverno, mas tambem das empresas de aviação que não querem fazer escala para Parnaiba, para elas esse destino não é rentavel. O governo ate baixou e muito a imposto de combustivel, mas mesmo assim não foi o suficiente para as empresas se interessarem.
ResponderExcluir