22 de jul. de 2011

Senac oferece curso de Pós-Graduação em Moda

Com um mercado crescente no Piauí, a moda vem ganhando destaque no estado. A necessidade de profissionais especializados na área eleva a importância de um curso de Pós- Graduação em Moda.

A coordenadora Carla Rechia do curso de Pós-Graduação em Moda do Senac explica que no Piauí muitas pessoas já trabalham na área e o curso vem suprir essa necessidade de uma formação especializada. Com aulas previstas para iniciar no dia 05 de outubro, o processo seletivo é através de análise de currículos. “As inscrições, gratuitas, já começaram e vão até o dia 13 de setembro. Qualquer pessoa pode concorrer, desde que possua um diploma de curso superior e tenha interesse em trabalhar com moda”, explica Rechia.

O curso terá 13 módulos, com duração de 18 meses. O corpo docente é composto inteiramente por profissionais do Senac de São Paulo


O objetivo é preparar o profissional para atuar no ciclo de criação de imagem, desde a pesquisa, a definição de projetos e a produção até a sua realização e finalização. Abordar pesquisa criativa, tendências de moda e comportamento, bem como história, cultura, estética e comunicação e marketing. Além disso, propõe a interação com outros campos profissionais como o design digital, a fotografia e as artes plásticas.

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Objetivos do curso:

Especializar profissionais para atender ao mercado de Criação de Imagem e Styling de Moda
Desenvolver estratégias de pesquisa, de análise de estilos e de comunicação de idéias para o desenvolvimento de projetos de concepção de imagem.
Ampliar o repertório cultural do aluno para que esteja apto a desenvolver diálogos com campos diversos da expressão estética na moda - da concepção à interpretação - atendendo as competências exigidas pelo mercado de trabalho e considerando as demandas específicas da área.

Público Alvo:

Profissionais com Diploma do Ensino Superior.

Stylists que já atuam no mercado e desejam sistematizar e ampliar seu campo de pesquisa e conhecimento, no sentido de formalizar e organizar a prática autodidata. Figurinistas; produtores de moda; jornalistas de moda; produtores e profissionais de comunicação ligados a setores diversos; profissionais das áreas de marketing e visual merchandising; designers digitais, designers gráficos, fotógrafos e diretores de arte interessados no campo da Moda. Além de profissionais de outras áreas mas que se identificam com a moda ou já trabalham neste segmento.

*profissionais com formações diversas: será analisada a Carta de Intenções

Perfil do egresso e áreas de atuação:

· Conceber e planejar o ciclo de criação de imagem;

· Identificar o público-alvo ou consumidor;

· Criar figurinos para artistas ou pessoas públicas;

· Assessorar áreas diversas na escolha de cenografia, maquilagem e cabelo, trilha sonora e iluminação;

· Interagir com áreas ligadas ao design digital, fotografia e artes plásticas;

· Conceber imagem de Moda ou figurino para editoriais fotográficos de revistas, catálogos, desfiles, campanhas de marketing e publicidade;

· Coordenar o processo de transformação de uma idéia em imagem final;

· Assessorar o desenvolvimento do produto de moda;

· Coordenar equipes de criação.

Certificação:

O Certificado/Diploma será expedido pelo Centro Universitário Senac, constando: Pós-graduação lato sensu Especialização em Criação de Imagem e Styling de Moda

Aulas: Sesc Ilhotas

Periodicidade: Mensal

Corpo docente: Senac São Paulo – Lapa Faustolo

Componentes Curriculares:

- Imagem e marketing de moda:

Aborda a imagem de publicidade e de moda, com ênfase na segunda metade do século XX, enfatizando as relações da imagem da moda com o contexto sócio – cultural e comportamental como parâmetro de análise. Explora a imagem de moda vinculada á imagem de marca como canal de conceitos e, realçada a importância do styling neste processo.

- Práticas experimentais de imagem e práticas profissionais de styling:

Explora a experimentação na criação de imagem de moda partir de diversos estímulos originários de diferentes campos da cultura, assim como as artes visuais, a literatura, o cinema e a música. Estimula a criação de sentido na produção de diferentes tipos de imagem em styling de moda. Apresenta diversas práticas profissionais ligadas ao campo do styling,enfocando trabalho de profissionais atuantes no mercado.

- Styling para imagem fotográfica (Styling I):

Abrange o conhecimento teórico/prático do styling de moda, enfocando o processo criativo e a concretização (técnica) deste. Trabalha a teoria forma a aplicá-la á realidade do styling para a fotografia.

- Consultoria de imagem pessoal (styling II):

Aborda a pratica profissional ligada à criação de figurinos, acessória de imagem pessoal. Percorre os campos de pesquisa análise estilística, estudo de cores. Edição e montagem de peças."

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