Com um mercado crescente no Piauí, a moda vem ganhando destaque no estado. A necessidade de profissionais especializados na área eleva a importância de um curso de Pós- Graduação em Moda.
A coordenadora Carla Rechia do curso de Pós-Graduação em Moda do Senac explica que no Piauí muitas pessoas já trabalham na área e o curso vem suprir essa necessidade de uma formação especializada. Com aulas previstas para iniciar no dia 05 de outubro, o processo seletivo é através de análise de currículos. “As inscrições, gratuitas, já começaram e vão até o dia 13 de setembro. Qualquer pessoa pode concorrer, desde que possua um diploma de curso superior e tenha interesse em trabalhar com moda”, explica Rechia.
O curso terá 13 módulos, com duração de 18 meses. O corpo docente é composto inteiramente por profissionais do Senac de São Paulo
O objetivo é preparar o profissional para atuar no ciclo de criação de imagem, desde a pesquisa, a definição de projetos e a produção até a sua realização e finalização. Abordar pesquisa criativa, tendências de moda e comportamento, bem como história, cultura, estética e comunicação e marketing. Além disso, propõe a interação com outros campos profissionais como o design digital, a fotografia e as artes plásticas.
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
Objetivos do curso:
Especializar profissionais para atender ao mercado de Criação de Imagem e Styling de Moda
Desenvolver estratégias de pesquisa, de análise de estilos e de comunicação de idéias para o desenvolvimento de projetos de concepção de imagem.
Ampliar o repertório cultural do aluno para que esteja apto a desenvolver diálogos com campos diversos da expressão estética na moda - da concepção à interpretação - atendendo as competências exigidas pelo mercado de trabalho e considerando as demandas específicas da área.
Público Alvo:
Profissionais com Diploma do Ensino Superior.
Stylists que já atuam no mercado e desejam sistematizar e ampliar seu campo de pesquisa e conhecimento, no sentido de formalizar e organizar a prática autodidata. Figurinistas; produtores de moda; jornalistas de moda; produtores e profissionais de comunicação ligados a setores diversos; profissionais das áreas de marketing e visual merchandising; designers digitais, designers gráficos, fotógrafos e diretores de arte interessados no campo da Moda. Além de profissionais de outras áreas mas que se identificam com a moda ou já trabalham neste segmento.
*profissionais com formações diversas: será analisada a Carta de Intenções
Perfil do egresso e áreas de atuação:
· Conceber e planejar o ciclo de criação de imagem;
· Identificar o público-alvo ou consumidor;
· Criar figurinos para artistas ou pessoas públicas;
· Assessorar áreas diversas na escolha de cenografia, maquilagem e cabelo, trilha sonora e iluminação;
· Interagir com áreas ligadas ao design digital, fotografia e artes plásticas;
· Conceber imagem de Moda ou figurino para editoriais fotográficos de revistas, catálogos, desfiles, campanhas de marketing e publicidade;
· Coordenar o processo de transformação de uma idéia em imagem final;
· Assessorar o desenvolvimento do produto de moda;
· Coordenar equipes de criação.
Certificação:
O Certificado/Diploma será expedido pelo Centro Universitário Senac, constando: Pós-graduação lato sensu Especialização em Criação de Imagem e Styling de Moda
Aulas: Sesc Ilhotas
Periodicidade: Mensal
Corpo docente: Senac São Paulo – Lapa Faustolo
Componentes Curriculares:
- Imagem e marketing de moda:
Aborda a imagem de publicidade e de moda, com ênfase na segunda metade do século XX, enfatizando as relações da imagem da moda com o contexto sócio – cultural e comportamental como parâmetro de análise. Explora a imagem de moda vinculada á imagem de marca como canal de conceitos e, realçada a importância do styling neste processo.
- Práticas experimentais de imagem e práticas profissionais de styling:
Explora a experimentação na criação de imagem de moda partir de diversos estímulos originários de diferentes campos da cultura, assim como as artes visuais, a literatura, o cinema e a música. Estimula a criação de sentido na produção de diferentes tipos de imagem em styling de moda. Apresenta diversas práticas profissionais ligadas ao campo do styling,enfocando trabalho de profissionais atuantes no mercado.
- Styling para imagem fotográfica (Styling I):
Abrange o conhecimento teórico/prático do styling de moda, enfocando o processo criativo e a concretização (técnica) deste. Trabalha a teoria forma a aplicá-la á realidade do styling para a fotografia.
- Consultoria de imagem pessoal (styling II):
Aborda a pratica profissional ligada à criação de figurinos, acessória de imagem pessoal. Percorre os campos de pesquisa análise estilística, estudo de cores. Edição e montagem de peças."
O curso terá 13 módulos, com duração de 18 meses. O corpo docente é composto inteiramente por profissionais do Senac de São Paulo
O objetivo é preparar o profissional para atuar no ciclo de criação de imagem, desde a pesquisa, a definição de projetos e a produção até a sua realização e finalização. Abordar pesquisa criativa, tendências de moda e comportamento, bem como história, cultura, estética e comunicação e marketing. Além disso, propõe a interação com outros campos profissionais como o design digital, a fotografia e as artes plásticas.
INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
Objetivos do curso:
Especializar profissionais para atender ao mercado de Criação de Imagem e Styling de Moda
Desenvolver estratégias de pesquisa, de análise de estilos e de comunicação de idéias para o desenvolvimento de projetos de concepção de imagem.
Ampliar o repertório cultural do aluno para que esteja apto a desenvolver diálogos com campos diversos da expressão estética na moda - da concepção à interpretação - atendendo as competências exigidas pelo mercado de trabalho e considerando as demandas específicas da área.
Público Alvo:
Profissionais com Diploma do Ensino Superior.
Stylists que já atuam no mercado e desejam sistematizar e ampliar seu campo de pesquisa e conhecimento, no sentido de formalizar e organizar a prática autodidata. Figurinistas; produtores de moda; jornalistas de moda; produtores e profissionais de comunicação ligados a setores diversos; profissionais das áreas de marketing e visual merchandising; designers digitais, designers gráficos, fotógrafos e diretores de arte interessados no campo da Moda. Além de profissionais de outras áreas mas que se identificam com a moda ou já trabalham neste segmento.
*profissionais com formações diversas: será analisada a Carta de Intenções
Perfil do egresso e áreas de atuação:
· Conceber e planejar o ciclo de criação de imagem;
· Identificar o público-alvo ou consumidor;
· Criar figurinos para artistas ou pessoas públicas;
· Assessorar áreas diversas na escolha de cenografia, maquilagem e cabelo, trilha sonora e iluminação;
· Interagir com áreas ligadas ao design digital, fotografia e artes plásticas;
· Conceber imagem de Moda ou figurino para editoriais fotográficos de revistas, catálogos, desfiles, campanhas de marketing e publicidade;
· Coordenar o processo de transformação de uma idéia em imagem final;
· Assessorar o desenvolvimento do produto de moda;
· Coordenar equipes de criação.
Certificação:
O Certificado/Diploma será expedido pelo Centro Universitário Senac, constando: Pós-graduação lato sensu Especialização em Criação de Imagem e Styling de Moda
Aulas: Sesc Ilhotas
Periodicidade: Mensal
Corpo docente: Senac São Paulo – Lapa Faustolo
Componentes Curriculares:
- Imagem e marketing de moda:
Aborda a imagem de publicidade e de moda, com ênfase na segunda metade do século XX, enfatizando as relações da imagem da moda com o contexto sócio – cultural e comportamental como parâmetro de análise. Explora a imagem de moda vinculada á imagem de marca como canal de conceitos e, realçada a importância do styling neste processo.
- Práticas experimentais de imagem e práticas profissionais de styling:
Explora a experimentação na criação de imagem de moda partir de diversos estímulos originários de diferentes campos da cultura, assim como as artes visuais, a literatura, o cinema e a música. Estimula a criação de sentido na produção de diferentes tipos de imagem em styling de moda. Apresenta diversas práticas profissionais ligadas ao campo do styling,enfocando trabalho de profissionais atuantes no mercado.
- Styling para imagem fotográfica (Styling I):
Abrange o conhecimento teórico/prático do styling de moda, enfocando o processo criativo e a concretização (técnica) deste. Trabalha a teoria forma a aplicá-la á realidade do styling para a fotografia.
- Consultoria de imagem pessoal (styling II):
Aborda a pratica profissional ligada à criação de figurinos, acessória de imagem pessoal. Percorre os campos de pesquisa análise estilística, estudo de cores. Edição e montagem de peças."
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