Lilian Martins, secretária de saúde |
Comenta-se a boca fechada que amanhã, quarta feira 13 de julho, a secretária de saúde do estado do Piauí, Lilian Martins, deverá fazer uma visita surpresa ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, de Parnaíba.
Devido a possibilidade da visita da secretária de saúde, durante todo o dia de hoje, 12 de julho, uma equipe de profissionais de diversas áreas foi contratada para fazer reparos emergenciais, como pintura, troca de cestos de lixo, vazamentos, etc. era uma correria para que tudo ficasse em ordem.
O Hospital Dirceu vem passando por uma série de reclamações por parte da sociedade por diversos motivos, a falta de médicos já foi pauta polêmica na Câmara de Vereadores de Parnaíba na sessão do dia 13 do mês passado culminando no Requerimento 047/11 de autoria do vereador Fernando Gomes solicitando que a primeira-dama e secretária Estadual de Saúde, deputada Lilian Martins, venha à Parnaíba ver as condições em que se encontram o único hospital público da região. Por fim está previsto também para amanhã uma greve de 24 horas da categoria de enfermeiros e técnicos em enfermagem. Segundo o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí-SINATEPI, Sérgio Moura, as condições de funcionamento do Dirceu são inadmissíveis “Temos que chamar a atenção das autoridades, estão todos de braços cruzados”, enfatiza Sérgio.
“Faltam equipamentos de reanimação, material de incubação adequado, poucas salas de urgência e emergência, quantidade de pessoal que faz uma escala prensada, onde deveria ter seis técnicos ou enfermeiros, tem apenas três, isso com uma fila de concursados por chamar, remédios estão em falta; Então a paralisação é para o bem da saúde pública de Parnaíba, já que temos um hospital estadual em péssimas condições de trabalho”, revelou o sindicalista.
Com a paralisação apenas 30% dos serviços serão mantidos, ou seja, só serão atendidos no Dirceu, os casos de urgência e emergência.
Jornal da Parnaíba
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.