12 de jul. de 2011

OPINIÃO: Deixemos de falsos moralismos!

Isso é "licença Poética" do humor. O racismo se dá pelo ofendido. É claro que não houve a intenção da ofensa. Tudo depende da conotação. Quando Seu Jorge canta: "Pretinha.... Eu faço tudo pelo nosso amor..." Alguém se sente ofendido??

Quem de nós piauienses nunca brincamos com a frase: Teresina, teresina, capital do piauí... Mas só porque um "estrageiro" fala, vira o pandemônio??
Humorista João Claúdio Moreno

2 comentários:

  1. João, você não sabe o que diz. Uma coisa é dizer cantar "preta, pretinha" sem se identificar de quem se fala. Outra coisa é além de indetificar de quem se está falando, se colocar a mãe da pessoa numa pida racista de muito mau gosto, que vem a ofender não só àquela pessoa, mas a toda uma raça. Você não precisa fazer sorrir às custas de um histórico recente de escravidão, isso não é nem um pouco altruísta com o ser humano. Falta bom senso, como tem acontecido com o tal Rafinha Bastos que inclusive foi afastado da bancada do CQC. Você não irá nos fazer calar, errou feio com o seu publico. Boa sorte e juízo!

    ResponderExcluir
  2. Caro Carlos,

    Na verdade este texto não foi escrito pelo João Cláudio como aparentemente você interpretou. Na verdade eu postei um comentário anônimo em defesa deste gênio da cultura piauiense que acabou sendo postado pelo Carlson. O humor precisa de liberdade de expressão... Ponha a mão na consciência e reflita...

    Cordialmente,

    Rafael Tavares Silva

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...