Bom dia Senhor Carlson.
Refiro-me de reincidentes atos vandálicos de parnaibanos mal intencionados em relação ao patrimônio público, criado nos três canteiros centrais da Avenida São Sebastião a partir de 2003. Constato que o provérbio latino "POR BEM FAZER, MAL HAVER", coincide com minha experiência em Parnaíba, documentado em relatórios e ofícios metafóricos desde o citado ano.
Em continuação do artigo "Prazeres Malevolentes", publicado por Blog do Pessoa na data de 19/03/2011 às 10:56 sirvo o relato com as evidências das últimas maldades, para que seus leitores possam tirar a própria conclusão e formar o juízo.
No dia 20 de junho de 2011 iniciamos irrigar as áreas arborizadas para manter a vegetação verde-viva e o ambiente agradável. No dia seguinte por volta das 10h notamos que a pressão da água baixou nos aspersores. Verificamos que o último posto de irrigação (imagem 7933-1), após da ilegal construída "Churrascaria ponto Leste", se encontrou danificado e o cano quebrado. O fato se repetiu no dia 02 de julho de 2011, desta vez num posto após o ilegal construído restaurante "Mirante." Um flanelinho de apelido "Neguinho" lançou uma pedra até o cano quebrou, segundo um testemunho que pediu anonimato e confessou que outras pessoas observaram a ação, porém ninguém chamou atenção ou impediu a atuação. Como Ivan Teorilang examinou: "É na omissão dos bons que se fortalece a maldade dos maus."
Em resumo, a maldade tem se propagado em Parnaíba de tal forma que muitos, considerados pela sociedade como bons, acabaram sendo contaminados por esse vírus. Basta observar as conversas e os ouvirá dizendo estar cansados de fazer o bem e receber em troca apenas o mal, e que por esse motivo perderam o prazer de praticar a bondade.
Abraço forte, extensivo aos seus familiares e sensatos leitores.
Por Josef Anton Daubmeier
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.