A iniciativa da Prefeitura de Parnaíba gerou polêmica entre os empresários e usuários da lagoa que provocaram uma reunião na tarde de hoje (19) para discutir a medida que consideram arbitrária.
Segundo os empresários da lagoa: “a placa é agressiva e não tem nada de educativo, além de não terem conversado com as pessoas que vivem e trabalham aqui”.
Conversando com uma empresária por telefone, ela disse que a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente do município, Dulcinéia Oliveira , foi incisiva em acusar os empresários de não cuidarem da lagoa “sujam tudo e só querem ganhar dinheiro”.
Por Marcos Ayres/180graus
Edição Blog do Pessoa
não piso mais la!
ResponderExcluirTA E CERTO AS PLACAS O QUE NAO APOIO E PERSEGUISAO POLITICA .... CARTEIRINHA POLITICA NAO LEVA A NADA
ResponderExcluirCONCORDO PLENAMENTE COM AS PLACAS.
ResponderExcluirTÁ CERTA.
EM RECIFE TEM PLACA DE AVISO DE ATAQUE DE TUBARÕES E A POPULAÇÃO ENTENDE COMO EDUCATIVO E SEGURO. AQUI TEM GENTE QUE ENTENDE TUDO ERRADO.
O PROBLEMA NÃO É NEM TANTO O GOVERNO É O POVO MESMO.
ORA SE A PESSOA ENTRAR, FOI AVISADA ANTES.
CASO NÃO HOUVESSE AS PLACAS E ACONTECESSE ATAQUES A CULPA SERIA DO GOVERNO.
VAI ENTENDER!!!!???!!!
A Bióloga estar certa.
ResponderExcluirA Lagoa do Portinho estar desequilíbrio ambiental, ou seja, uma espécie estar "dominando" o local; este fato, se deve que este peixe estar mais adaptado ao meio, para se ter uma ideia, outras espécies nativas de peixes, estão diminuindo. Isso também pode ser explicado, pelo fato de que, em alguns meses do ano a lagoa fica com pouca quantidade de água, (período sem chuvas) neste período a população dos outros peixes, (que são menos resistentes) acabam ficando em menor número (ao contrário das piranhas). O resultado é a grande quantidade destes animais no citado ambiente.
Reclamar da colocação da placa é, no mínimo, ignorância por não entender a importância destas, para o "turismo" da cidade de Parnaíba. O turista precisar estar bem informado, para que este não fale, mais ainda, mal de alguns serviços oferecidos na cidade.
Ao Senhor Marcos Alves, (180 graus) e àqueles que são contra a colocação da placa (o que não foi o caso dos comentários anteriores) aconselho um bom livro de Legislação Ambiental, antes de falarem ou escreverem tantas asneiras. Isso parece, sinceramente, discurso de oposição BURRA, e ponto.
Abraços a todos.
Tem mais é que avisar mesmo. E por que ao invés de criticar não criam alternativas para atrair os turistas?
ResponderExcluir