23 de jul. de 2011

Graças a 'força da imprensa', Dilma detonou dois ministros

Como nenhum deles cumpriu rigorosamente sua função, restou apenas quem está do outro lado


É graças ao 'Quarto Poder'
A presidente Dilma em apenas seis meses de governo, teve que botar pra fora com o desonroso título de corrupto, dois dos seus principais Ministros. O da Casa Civil, Antonio Palocci(reincidente) e Alfredo Nascimento(dos Transportes).
É importante dizer que, existem no Brasil, diversos orgãos públicos específicos para fiscalizar, no caso o (TCU); fazer sindicancia(CGU); inquéritos(Policia), denunciar(MP) e até prender esses meliantes, no caso da Justiça.
Como nenhum deles cumpriu rigorosamente sua função, restou apenas quem está do outro lado, assistindo essa panacéia e não se contenta com ela. É aí que entra a imprensa. Por dever de justiça, ressalte-se, o trabalho do TCU que vez por outra, serve de fonte de informação para os jornalistas.
A CGU está mais preocupada em pegar prefeito nos cafundós do Judas do que colocar sua digital em ministro ladrão. O MP não viu indícios de desvio de conduta em Palocci e mais ninguém e, a Justiça, só age se for provocada. Por isso, é a imprensa quem denuncia e mostra para a sociedade a cara da bandidagem oficial engravatada que surrupia o erário.
A cara pode até continuar limpa pela presunção da inocência, mas a ficha, ainda que virtual, estará suja para sempre. Dois ministros e 18 assessores demitidos, assumidamente corruptos e e até agora, ninguém foi preso nem para everiguação temporária.

Edição Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...