Blog do Pessoa: Delegada de Parnaíba desiste de ação contra portal


31 de jul. de 2011

Delegada de Parnaíba desiste de ação contra portal

Delegada do 1º DP Valéria Cristina Silva Cunha
reconhecida pelo seu trabalho em Parnaíba
Delegada de Parnaíba desiste de ação contra portal do interior. Em ação, delegada Valéria Cunha pedia reparação pelos danos morais causados à sua pessoa.

A delegada de Polícia Civil Valéria Cristina da Silva Cunha está entrando, através do advogado da Associação dos Delegados de Polícia Civil (ADPJ), com pedido de desistência de ação movida contra o portal Folha de Batalha, na qual pedia reparação pelos danos morais causados à sua pessoa pelo referido portal.

Com apenas 24 anos de idade, Valéria Cunha é a delegada de Polícia Civil mais jovem do Estado, tendo assumido a Delegacia de Batalha em novembro do ano passado.


Ao assumir o distrito, a delegada encontrou um prédio com riscos de desabamento, sem material de trabalho e equipamentos.

Empenhada em mudar tal quadro, a delegada conseguiu transferir a delegacia para outro prédio, fato que nenhum antecessor havia conseguido até então. Ademais, ela obteve equipamentos, material de expediente e suprimento de fundos, fato também inédito.

O trabalho da delegada resultou, inclusive, em uma Nota de Reconhecimento da Associação dos Delegados.
O estopim para a ação foi uma matéria publicada pelo Folha de Batalha, que acusava Valéria Cunha de pôr em liberdade o autor de um roubo, pelo fato de estar ausente da cidade. No entanto, a soltura se efetivou porque o autor não estava mais em situação de flagrante.

Alegando não ter condições para realizar seu trabalho, a delegada foi transferida para o município de Parnaíba, e não exonerada do cargo, como o referido portal publicou.

Na cidade litorânea, a delegada acredita estar realizando um bom trabalho, e vem ganhando reconhecimento da sociedade parnaibana, mantendo ótimo relacionamento com os membros da magistratura, Ministério Público e OAB, fato que a levou a desistir da ação movida. "Em apenas dois meses de trabalho à frente do 1º Distrito Policial de Parnaíba, já foram mais de 40 (quarenta) inquéritos enviados à Justiça. Me sinto realizada profissionalmente, por estar conseguindo realizar o melhor possível para a sociedade parnaibana e não vejo sentido em continuar com essa questão com o Portal Folha de Batalha", afirmou a delegada.

Perguntada se ainda se ressente com as críticas do portal, a delegada disse que o importante é estar agora conseguindo desempenhar bem seu trabalho. "Não guardo mágoas do portal. Tenho muito respeito pelo mesmo e, principalmente, por toda a população de Batalha, que é uma cidade com pessoas acolhedoras", disse a delegada Valéria.

Fonte: Portal O Dia
Edição Blog do Pessoa 

Um comentário:

  1. é quem usa apenas 10% de sua inteligência, com certeza não ira entender. isso fica para os super dotados... KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...