14 de jul. de 2011

Comunicadores do Sistema Indústria participam de Workshop sobre exploração sexual de crianças e adolescentes em Brasilia


Oficina com a Sociologa Graça Gadelha sobre o Estatuto da Criança e Adolescente. Da Direita para esquerda, a Coordenadora do Projeto ViraVida, Cleude Gomes e Mariza Lourenço do Conselho Nacional do SESI, Monica Pessoa(SESI-DR-PI) e Poliana do DR-AP.

O Presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli prestigiou s oficinas com os comunicadores e reforçou sobre  a importancia  da visibilidade do projeto VIRAVIDA. "Estamos resgatando muitos jovens e dando novamente uma oportunidade de conquistar outros cenarios, outro desafios mas de muitas conquistas na vida de cada um deles".

A reunião priorizou a tematica do Projeto VIRAVIDA e a abordagem junto á imprensa. No encerramento, a coordenação do Workshop apresentou  o Clip da Campanha Carinho de Verdade, com artistas brasileiros como a XUXA, Padre Fabio Melo, Luan Santana, Ivete Sangalo, Sandra de Sá, Lenine, Buchecha, Maria Gadú, Fafá de Belem, Aline Barros, Leo Jaime, Preta Gil, Vitor e Leo entre muitos outros.

O Conselho Nacional do SESI reuniu, em Brasília, durante todo o dia de ontem(13), comunicadores representantes dos departamentos regionais com o objetivo de discutir as formas mais adequadas e coerentes para a abordagem do tema da exploração sexual de crianças e adolescentes junto à mídia na disseminação das ações relacionadas ao Projeto ViraVida.


O Workshop de Comunicação faz parte da programação do Seminário Nacional ECA 21 anos, em comemoração a criação e vigência do estatuto. O evento é uma promoção do Conselho em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e será realizado no período de 13 a 15 de julho de 2011, no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

As oficinas foram ministradas pela Socióloga Graça Gadelha e o Consultor da JonhShow Brasil, o professor Miguel Fontes, com temas específicos aos comunicadores como a mobilização e marketing social, a estrutura e redação do Estatuto da Criança e Adolescente no Brasil e suas dificuldades no enfrentamento da violência sexual.

A programação do Seminário ECA 21 anos prossegue até sexta-feira(15) com palestras e painéis focados na discussão de direcionamentos pertinentes a garantia de direitos das crianças e jovens brasileiros. O seminário permite ainda debater e sugerir maneiras eficientes de participação do setor empresarial na prevenção do problema da exploração sexual.



De Brasília Monica Pessoa

Ascom FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...