23 de jun. de 2011

XI Arraial São João da Parnaíba iniciará nesta sexta-feira


O XI Arraial de São João da Parnaíba tem início nesta sexta-feira (24) na praça de eventos Mandu Ladino. De acordo com a programação divulgada pela Secretaria de Cultura de Parnaíba o evento começará às 18h com a apresentação da Banda Municipal e dará continuidade com diversas apresentações culturais e desfiles de Rainhas Juninas nas categorias adulto e mirim. O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco, também se fará presente para a abertura oficial do evento.

As estruturas para recepção dos visitantes já está sendo montada no local onde se espera em torno de 15 mil expectadores diários para o arraial. O evento terá duração de nove dias, com término em 02 de julho, e contará com apresentações de quadrilhas e bumba-meu-boi, exposições de artesanatos e stands para venda de comidas e bebidas típicas, além de apresentações de bandas de forró locais e do Estado do Ceará.

O arraial de São João da Parnaíba vem se consolidando como um dos principais eventos juninos do estado, pois resgata e divulga a cultura regional com o apoio da população e com os investimentos da Prefeitura de Parnaíba em infra-estrutura e segurança da festa.

Programação:

24 de junho – Sexta-feira 
18.00 h  - Apresentação da Banda Municipal (Concerto Junino); 
18:30h  -  Apresentações Culturais; 
18:50h  -  Desfile das Rainhas Juninas Adulto e Mirim 2011;  
19.00 h – Apresentações Culturais; 
21.10 h – Bumba-Meu-Boi Adulto -  Rei da Boiada; 
21.50 h – Bumba-Meu-Boi Adulto  - Diamante Negro; 
22.30 h – Bumba-Meu-Boi Adulto  -  Novo Piauí; 
23:00 h - Abertura Oficial pelo Prefeito Municipal; 
02:00 h – Encerramento. 

25 de junho – Sábado 
18.00 h  - Apresentação da Banda Municipal (Concerto Junino); 
18.30 h  - Apresentações Culturais; 
21.10 h –  Quadrilha Adulto – Rei do Sertão; 
21.50 h –  Quadrilha Adulto –  Libera e mexe; 
22.30 h –  Quadrilha Adulto  -  Lumiar; 
23:10 h  -  Show de Forró – Banda Nildinha e Amor Cearense (Fortaleza-CE); 
03:30 h – Encerramento. 

26 de junho – Domingo 
18.00 h  - Apresentação da Banda Municipal (Concerto Junino); 
18.30 h  - Apresentações Culturais; 
19:10 h  - Quadrilha Mirim – Criança no Arraial;   
19.50 h – Quadrilha Mirim –  Anarriê; 
20:30 h – Bumba-Meu-Boi Adulto – Igaraçu;   
21.10 h – Bumba-Meu-Boi Adulto  - Lindo Guerreiro; 
21.50 h – Bumba-Meu-Boi Adulto  - Flor do Lírio; 
22.30 h – Bumba-Meu-Boi Adulto  - Novo Prateado; 
02:00 h – Encerramento. 

27 de junho – Segunda-feira 
18.00 h  - Apresentação da Banda Municipal (Concerto Junino);  
18.30 h  -  Apresentações Culturais; 
19:10 h  - Bumba-Meu-Boi Mirim –  Garantido;   
19.50 h – Bumba-Meu-Boi Mirim –  Estrela Mandacaru; 
20:30 h – Bumba-Meu-Boi Mirim –  Brilho da Noite; 
21.10 h – Quadrilha Adulto  -  Fogo de Palha;  
21.50 h – Quadrilha Adulto  -  Tô Maluco; 
22.30 h – Quadrilha Adulto  -  Arrocha o Nó; 
02:00 h – Encerramento. 

28 de junho – Terça-feira 
18.00 h  - Apresentação da Banda Municipal (Concerto Junino); 
18.30 h  -  Apresentações Culturais; 
19:10 h  - Quadrilha Mirim –  Lumiar;   
19.50 h – Quadrilha Mirim –  Fogo de Palha;  
20:30 h – Quadrilha Mirim –   Balancinha; 
21.10 h – Bumba-Meu-Boi Adulto  -  Brilho da Ilha;    
21.50 h – Bumba-Meu-Boi Adulto  - Novo Fazendinha;   
22.30 h – Bumba-Meu-Boi Adulto  -  Novo Lírio; 
02:00 h – Encerramento.   

29 de junho – Quarta-feira 
18.00 h  - Apresentação da Banda Municipal (Concerto Junino); 
18.30 h  - Apresentações Culturais; 
19.10 h  - Bumba-Meu-Boi Mirim -  Estrela Cadente; 
19:50 h  - Bumba-Meu-Boi Mirim – Flor do Campo; 
20:30 h – Quadrilha Adulto  – Espalha Brasa; 
21.10 h – Quadrilha Adulto  - Balança Mas Não Cai; 
21.50 h – Quadrilha Adulto  -  Rei do Cangaço; 
02:00 h – Encerramento. 
30 de junho – Quinta-feira 
18.00 h  - Apresentação da Banda Municipal (Concerto Junino); 
18.30 h  - Apresentações Culturais; 
19:10 h  -  Bumba-Meu-Boi Mirim – Novo Ano; 
19.50 h –  Bumba-Meu-Boi Mirim – Precioso;  
20:30 h –  Final Bumba-Meu-Boi Adulto; 
02:00 h – Encerramento. 
01 de julho – Sexta-feira 
18.00 h  - Apresentação da Banda Municipal (Concerto Junino); 
18.30 h  - Apresentações Culturais; 
19.50 h – Final de Quadrilha Adulto; 
23:00h  -  Show de Forró – Gibão de Couro; 
03:30 h – Encerramento. 

02 de julho – Sábado 
18.00 h  - Apresentação da Banda Municipal (Concerto Junino); 
18.30 h –  Apresentação Cultural; 
20:00 h -  Apresentação dos  Campeões (Bumba-Meu-Boi e Quadrilhas); 
23:00 h  - Show de Forro – Forró Estourado (Fortaleza-CE); 
04:00 h – Encerramento.


 

5 comentários:

  1. Hein gente, me digam onde será mesmo a festa de Arrail da Parnaiba? Sejamos mais explicitos, ok?

    ResponderExcluir
  2. Forró estourado é maraaaaaaa!
    ótimoooo...

    ResponderExcluir
  3. NINGUÉM FALA DOS GASTOS DESSE DINHEIRO SE FOSSE PROS POBRES E SOFRIDOS GAYS TODO MUNDO TAVA COM A LINGUA AFIADA.PORQUE NESSA FESTIVIDADE AI É DINHEIRO.OU GERIVALDO DE SORTE KKK

    ResponderExcluir
  4. ESPERO QUE COMEÇE NO HORÁRIO!
    Pois nos anos anteriores só começava quando a cambada da prefeitura chegava lá para as 22h.
    QUANTA FALTA DE REPEITO aos idosos, crianças e pais de familias que gosta de participar de eventos no horário.

    ResponderExcluir
  5. tomará que este ano a organização do evento escolha JURADOS QUE TENHAM VINCULO COM A CULTURA PARNAIBANA - SEJA NOME QUE FAZEM CULTURA NA CIDADE e não meros amigos dos coordenadores ou dos vereadores.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...