Blog do Pessoa: UFPI terá Medicina em Parnaíba até 2012


29 de jun. de 2011

UFPI terá Medicina em Parnaíba até 2012

Ministro Haddad, Governador Wilson Martis e assessores
Em audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o reitor da Universidade Federal do Piauí - UFPI - recebeu sinal verde para a implantação do curso de Medicina nas cidades de Parnaíba e Picos ainda em 2012. No encontro nesta quinta-feira (29) do reitor Luiz Júnior com presença do governador Wilson Martins (PSB) e do secretário de Educação, Átila Lira, também foi discutida uma solução para abrir o Hospital Universitário - HU.
                                
UFPI - Campus Ministro Reis Veloso
Luiz Júnior levou dados do Conselho Regional de Medicina que apontam a presença de um médico para cada três mil pacientes no Piauí, enquanto a média ideal seria de um para 500. Conseguiu autorização para 50 vagas nos campo de Parnaíba e Picos também mostrando o resultado da expansão da UFPI no interior do Estado.

A intenção é ofertar os novos cursos já no próximo Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. "Nós temos tempo para fazer. Se não der no primeiro, será no segundo período letivo, mas vamos nos esforçar para conseguir no primeiro", disse Luiz Júnior, que quer encerrar seu mandato em novembro de 2012 com as graduações de Medicina abertas no interior.

Fonte: cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...