17 de jun. de 2011

Todo crente é de certo modo um ateu

Bom dia Senhor Carlson.


Todo crente é de certo modo um ateu, pois a afirmação da sua crença implica quase sempre a negação de outras crenças e deuses; mais claramente: para ser cristão, é preciso negar ou ignorar o islã, o judaísmo, o budismo, o hinduísmo, a umbanda, o panteísmo, o zoroastrismo, etc. e vice-versa. Ou seja, para acreditar em Javé, por exemplo, é preciso desacreditar outros deuses com a mesma autoridade ou dignidade: Zeus, Apolo, Amon, Crom, Thor, Odin, Baal, Alá, Shiva, Bhrama, Vishnu, Ogum, Jaci e outros tantos. Por isso, o "meu Deus" e a "minha religião" excluem, necessariamente, a crença, o deus e a religião dos outros, pois só a "minha fé" e o "meu Deus" são verdadeiros, tudo mais é falso. Afinal, a crença, a religião e o deus dos outros não passam de superstições, crendices, coisas diabólicas, etc.
Dizer que só existe um deus, o "meu Deus", é tão insensato quanto dizer que só existe um idioma, o "meu idioma", um país, o "meu país" etc., como se só "eu" existisse.

Somos cristãos pelas mesmas razões que somos brasileiros e não franceses ou italianos e, pois, falamos português e não francês ou italiano: somos herdeiros da colonização e toda tradição de lutas, conquistas e violências que nos precedeu, isto é, uma história de extermínio de povos, culturas, mitos, línguas, religiões e deuses. Trata-se portanto de algo acidental: se fossemos colonizados pelos chineses, seríamos budistas e falaríamos chinês ou mandarim. Se fossemos colonizados pelos árabes, seríamos muçulmanos e falaríamos árabe. O deus ou deuses de hoje são as mitologias e as fábulas de amanhã. Toda doutrina, política, moral ou religiosa que pressupõe ou propõe unidade é falsa, tirânica, má e contrária à natureza e à vida, pois a vida, e tudo a que se refere, é múltipla, plural, diversa e em permanente mutação. É preciso presunção, ingenuidade e intolerância para crer assim.

Em geral toda forma de violência tem algum bom pretexto ou uma bela e sonora metáfora. Em nome de Deus, por exemplo, foram cometidas as mais terríveis violências: a noite de São Bartolomeu, o extermínio dos cátaros (ou albigenses), as cruzadas, a inquisição, os massacres patrocinados por Moisés (Êxodo, 32: 27 e 28) ou Josué (6:21) e seus atuais seguidores: Bin Laden, Bush, entre outros.

O cristianismo (o islã, etc.) depende do pecado e do pecador tal qual os presídios, de presos, os cemitérios, de cadáveres, os senhores, de escravos. O cristianismo (re) inventou o pecador (e o pecado) não para libertá-lo, mas para escravizá-lo (a expressão "servo de deus" não existe por acaso) e manipulá-lo; enfraquecê-lo, portanto e pretende ser a cura de uma doença por ele criada: o pecado.

Se cães e gatos pudessem representar seus deuses, certamente os representariam na forma de cães e gatos, e com variações: um pastor na forma de um pastor etc. (Xenófanes revisto). Também assim são os homens, que criam seus deuses à sua imagem e semelhança, os quais variam no tempo e no espaço, inevitavelmente.

De acordo com um crente, todos, à exceção daqueles que compartilham de sua fé, estão no pecado e vão para o inferno ou algo assim. Há hoje tantas denominações (algumas autênticas empresas comerciais) e doutrinas tão díspares e contraditórias que já não temos certeza se o cristianismo é uma religião monoteísta e se ainda se venera o Cristo ou o Dinheiro.

Se Deus fosse julgado por um tribunal isento, seria fácil acusá-lo e difícil absolvê-lo, porque, ou bem seria condenado por omissão: deixar que toda sorte de injustiças, crimes e desastres aconteçam sem nada fazer, embora pudesse fazê-lo e evitá-lo. Ou bem seria condenação por ação: se Ele é onipotente, onipresente e onisciente, que tudo sabe, tudo pode e tudo vê, então todas as violências e crimes são obra sua, e os homens são apenas joguetes ou instrumentos de sua obra, boa ou má. Afinal, os homens atuariam segundo a sua calculada programação, tal qual a morte de seu próprio filho: um homicídio doloso e premeditado;

Erros, decepções, traições, doenças e mortes, por mais que nos causem dor e sofrimento, são inevitáveis e são, pois, a própria vida. Tal qual os animais e plantas, nascemos, crescemos, adoecemos e morremos inevitavelmente. Como os frutos de uma árvore, que precisam amadurecer, cair, apodrecer e soltar suas sementes para que outras árvores e frutos germinem e frutifiquem, assim também são os homens. Nascemos para a morte e morremos para a vida (Heráclito). Convém, por isso, enfrentar a vida, e tudo de bom e ruim que ela implica, com dignidade, galhardia e humor inclusive.

Um Deus que quisesse ser adorado e não apenas temido jamais nos tentaria ou corromperia com promessas ou prêmios (céu, vida eterna etc.) nem nos chantagearia com ameaças de morte, inferno etc. Nem tampouco incentivaria a subserviência, e, pois, a dissimulação, nem condenaria a crítica e a rebeldia necessárias. Um Deus assim não precisaria de servos.

Eu só acreditaria num Deus que não fosse tirânico, ciumento, mesquinho, injusto, cruel, vingativo, misógino, homofóbico e racista. Eu só acreditaria num Deus que fosse grande e justo e maduro e sábio o bastante para saber amar as pessoas como elas realmente são e não como Ele gostaria que elas fossem. Eu só acreditaria num Deus capaz de perceber o que há de grande e pequeno e divino em cada um de nós para além de todo preconceito. Um Deus, enfim, que tratasse judeus e palestinos, crentes e ateus, homens e mulheres, hetero- e homossexuais, prostituas e criminosos com a mesma dignidade, com o mesmo respeito. Afinal, ainda que tenhamos o dom de profetizar e conheçamos todos os mistérios e toda a ciência, ainda que tenhamos tamanha fé, a ponto de transportar os mostres, se não tivéssemos amor, nada seremos (Coríntios 1: 13);

A distinção entre os atos bons e maus, entre os atos de deus e do demônio, e, portanto, a distinção entre deuses e demônios, não preexiste à interpretação, mas é dela resultado.
Jesus tinha razão: o reino de Deus - e também do demônio, pois são o verso e reverso de uma mesma moeda, tal qual alto e baixo, direita e esquerda, bem e mal, motivo pelo qual um não existe sem o outro - está dentro de nós (Lucas, 17:21). Para Nietzsche também não existem fenômenos religiosos, mas apenas uma interpretação religiosa dos fenômenos! (Via Paulo Queiroz).

Por Josef Anton Daubmeier
Edição Blog do Pessoa

44 comentários:

  1. Só existe uma mediador entre os homem, Jesus cristo homem!

    fim de matéria!

    WIN

    ResponderExcluir
  2. Esse professor ai fala besteira manda ele ler a blblia, mas a biblia certa, não é a catolica não.Só exiate um unico em que devemos adorar, respeitar, acreditar e confiar que é o Homem que morreu para pagar os nossos pecados.....
    JESUS CRISTO!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. leia a biblia ! pode existir outros deuses , mais o unico de ser adorado é JESUS , a Ele o poder e a glória .
    A palavra de DEus diz que todo joelho se dobrara diante de JESUS.pois a própria Palavra declara isso em Romanos 14:11 e Isaías 45:23. E Jesus Cristo é realmente Senhor no céu, na terra e debaixo da terra.
    Fonte(s):
    Bíblia Sagrada.
    Rm 14:11
    Is 45:23


    OBS : aproveite que hoje Jesus é nosso advogado e no dia do juizo ELE será juiz.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, vc escreveu tudo isso, gastou um tempo precioso, gastou espaço no blog pra postar isso?. Acho que nos precisamos conhecer mais e conhecer mais é DE DEUS. o povo acredita em quem quiser, só no final saberemos a reailidade.Só que nesse intervalo de tempo, muitos vacilaram, Eu ja conheço a verdade, cabe a cada uma conhecer tambem. GleytonCarvalho

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente, alias não deveriamos nem perder tempo com tais materias, que so deve vir do lado negro do universo(metaforicamente)

    ResponderExcluir
  6. QUEREMOS JOSEF PREFEITO EM 2012

    ResponderExcluir
  7. Josef, parabéns pelo excelente artigo. Caros Anônimos, o surgimento do Cristianismo ocorreu através de várias inverdades, em um momento histórico conturbado, com a necessidade iminente de uma nova religião que unificasse os pagãos e os católicos. A Bíblia como a conheceram hoje, foi composta pelo Imperador Romano Constantino, o Grande.
    A ironia fundamental do Cristianismo, é que Constantino fora pagão a vida inteira, batizado somente na hora de sua morte, a religião oficial de Roma era a adoração ao Deus Sol, e Constantino era o sumo sacerdote.
    Jesus só passou a ser visto como “Filho de Deus” no Concílio de Nicéia, depois de votação e aprovação do Clero para esse título. Declarar a divindade de Jesus Cristo era conveniente para a unificação do Império Romano e para lançar as bases do novo poderio do Vaticano. Confirmando definitivamente Jesus como o Filho de Deus, o poder de Constantino aumentou significativamente. Transformando Jesus em uma entidade além do alcance humano, evitava-se a proliferação pagã, além de centralizar a Igreja Católica Romana como único meio de se redimir na Terra. TUDO NÃO PASSA DE UMA DISPUTA DE PODER.

    ResponderExcluir
  8. Rapaz esse cara ainda teima,Mermão se manca respeite as crenças do povo e cuida da tua ninguem saber tua opinião não cara fica com teu mefistofeles e queima sozinho no inferno cara que cara mais chato..!

    ResponderExcluir
  9. voçe disse tudo que voçe é e ñ é pecado e nem erro, viva o livre arbitrio, mas todos sabemos quem deu intendimento p/ voçe chegar´a esse ponto. o que eu quis dizer, voçe é ateu ñ estar serto do seu sexo, e provalvelmente tem uma doença degeneratia então ta esplicado porque tanta raiva... ódio com o criador, mas c/ serteza ele te ama assim mesmo esquenta não.

    ResponderExcluir
  10. assim diz a palavra de Deus que todos tem livre arbitrio p/ fazer o que quer mas nem tudo é licido que o fala.........no final das contas todos aqueles que distorce a palavra de deus pagará pq ele e juiz e advogado nosso......e o final está proximo..........Deus tenha misericordia deste homem......fim

    ResponderExcluir
  11. Olá alucinados Anônimos. Saibam que Deus é a invenção humana!
    “Os teístas afirmam que existe um deus; os ateus não. Pessoas religiosas desafiam freqüentemente ateus a provarem que não há deus; mas isso revela um equívoco. Os ateus afirmam que a existência de deus não está provada, não afirmam que está provada a inexistência de deus. Em qualquer argumento, o ônus da prova está do lado daquele que faz a afirmação que deus existe e as escrituras são escritas por ele.”

    ResponderExcluir
  12. A crença num deus e cujo culto é a droga mais perniciosa do planeta. Se vc conhece a história, sabe que já se matou mais em nome de deus que qualquer outra coisa neste mundo (doenças, guerras, fome, etc).
    O ser humano adora usar o nome de deus pra derramar o sangue de seu semelhante. E o pior que a culpa é do diabo. Pq se alguem faz alguma crueldade e não assume joga a culpa no coitado que não fez nada. O SER HUMANO é mal.
    E o "crente" em geral tem uma vida tão ruim nesta terra que só está sonhando com o "Paraíso". São movidos pela crença da felicidade, e esquecem o respeito ao próximo e a pacífica convivência com a natureza.
    Deus é amor e o diabo é pura maldade e castigo, isso é a invenção do homem pra gerar medo e submissão.
    Apenas o SER HUMANO é responsável por seus atos, nem deus nem o diabo, O SER HUMANO É O ÙNICO ANIMAL QUE MATA SEU SEMELHANTE POR PRAZER, sem contar o resto. . .

    ResponderExcluir
  13. Não há evidência científica indicando que Deus exista. Nós todos sabemos disso. Por exemplo:
    - Deus nunca deixou qualquer evidência de sua existência na terra;
    - Nenhum dos “milagres” de Jesus deixou qualquer evidência física também;
    - Deus nunca falou com o homem moderno, por exemplo, aparecendo em cadeia
    nacional de televisão e passando uma mensagem racional para todo mundo;
    - O Jesus ressuscitado nunca apareceu para alguém;
    - A Bíblia é constatadamente contraditória e obviamente um trabalho feito por homens
    primitivos ao invés de Deus;
    - Quando analisamos as preces estatisticamente, não encontramos nenhuma evidência
    de Deus atendendo-as;
    - Atrocidades gritantes como a Inquisição, o Holocausto e a AIDS ocorreram sem
    nenhuma resposta de Deus;
    - E assim prossegue…
    Devemos concordar que não há nenhuma evidência empírica de que Deus exista.

    ResponderExcluir
  14. ...Eu só acreditaria num Deus que não fosse tirânico, ciumento, mesquinho, injusto, cruel, vingativo, misógino, homofóbico e racista...,
    Quero dizer que essa parte do texto gostei só iniciaria um pouco diferente "Eu só acreditaria neste senhor se ele fosse menos tirânico..." caro Senhor você já deixou claro que um ser desprezível, agora desrespeitar um país cristão como é o nosso já e demais, você tem direito de ser o que quiser, porém sua liberdade termina quando começa do outro, então respeite nosso povo cristão e vá para seu país sem nem um tipo de DEUS. Por favor respeite este país. Ainda tem gente defende um senhor deste para prefeito da cidade, com este texto acho que as primeiras atitude seria fechar a catedral, depois assembleia de Deus e demais igrejas da cidade, tomem cuidado com que queremos, pois um homem que se diz incorruptível já vem corrupto de do seu ser não respeitando a opção da maioria do povo que o “aceitou” na cidade, lembro que corrupção não é só quem esta usurpando do erário publico., mais quem não respeita a opção dos outros, e neste caso a maioria dos Parnaibanos
    obrigado

    ResponderExcluir
  15. rafaela sai do muro, invensão humana ou sei la de qeum é a indesisão se voçe é mulher ou homem, e isso é um problema seu ja ñ basta esta deasafiando os heteros, e agora desafiar os heteros e os cristãos. e bastante alucinada é voçe por duvidar até do sangue que foi derramado na cruz mas respeito seo ponto de vista qeu o sangue dele foi por voçe tambem.

    ResponderExcluir
  16. Os ilusionistas acreditam num “Plano Divino” é como os cristãos geralmente explicam coisas como amputações, câncer, tornados e acidentes de carro. Por exemplo, se um cristão morrer dolorosamente e tragicamente por causa de um câncer, ele morre como parte do plano de Deus. Sua morte teve um propósito. Deus a chamou para si por uma razão. Mesmo que aconteça algo mal a um cristão, na verdade é algo bom, pois é parte do plano divino.
    Você pode ver o quão permeável é o “Plano Divino” vendo a literatura inspiracional cristã.

    ResponderExcluir
  17. Caro Anônimo de 08:17. Acho errado seguir a bíblia como livro sagrado, pois seguindo ela como sagrado foi que a igreja queimou Giordano Bruno por dizer que o universo era infinito e os sacerdotes da época disseram que só Deus era infinito.
    Galileu foi condenado à prisão perpetua e até hoje usamos seus princípios da mecânica em nossas maquinas e sua física, sabe por que ele mereceu prisão perpétua? Estupro? Não! Assassinato? Não! Foi condenado por dizer que é a terra que gira entorno ao sol e não o contrário foi chamado de herege e teve que negar suas idéias para não ser morto. Por isso para não acontecer isso novamente não pode a bíblia interferir nas decisões da ciência. Eles condenaram Galileu, pois no livro de Josué ele disse que o sol que girava em torno da terra...
    Sem comparação nascemos ignorantes mais só permanecemos nesse estado de imbecilidade se quisermos e já está na hora das pessoas entenderem essa e outras histórias da bíblia "sagrada."

    ResponderExcluir
  18. agora ta esplicado porque tantos imundos ia pra fugueira nas antigas, porque ainda tem e muinto energume que ainda prefere ter vindo do macaco, outros diz que é igual a uma fruta que cai na terra germina e naçe novamente. KKKKKKKKKKK desculpe mas eu ñ guento eles deve ser, ja que acreditão as almas de quem foi p/ fugeuira ou p/pedradas e etc...e tal, porque falta tudo que é mais importante na vida que é a propria alma pura e ainda tem que passar por muintas fogueiras na eternidade KKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  19. alguem pode dizer quem é esse prof. josef no jogo do bicho? porque ele deveria ser exorsizado ja que ele ja provou que é um energume "nato" como é que ele sai do inferno da pedra pra desafiar os cristãos desse jeito!!! e o pior é que ainda encontra carniça da mesma LAIA pra apoiar ele.

    ResponderExcluir
  20. se voce acreditar que DEUS existe ele vai existir e se voce nao acreditar, ele vai continuar existindo. ao contrario de voce que é mortal precisa aceitar o dono da vida, pra ter vida eterna aceite CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR DA SUA VIDA!!!
    ELE ESTA VOLTANDO VEJA OS SINAIS...NAO FALTA MAIS NADA CUIDADO AMANHA PODE SER TARDE DEMAIS.
    SE OUVIRDES A SUA VOZ NAO ENDUREÇAIS O VOSSO CORAÇAO

    ResponderExcluir
  21. Caros internautas entendem a ilusão religiosa. Vamos imaginar que eu lhes conte a seguinte estória:
    - Há um homem que mora no Pólo Norte;
    - Ele mora lá com sua esposa e um monte de elfos;
    - Durante o ano, ele e os elfos fabricam brinquedos;
    - Então, na véspera de Natal, ele enche um saco com todos os brinquedos;
    - Ele coloca esse saco em seu trenó;
    - Este trenó está atrelado a oito ou nove renas voadoras;
    - Então ele voa de casa em casa, pousando nos telhados de cada uma;
    - Ele desce junto com seu saco pela chaminé;
    - Ele deixa brinquedos para as crianças que moram nessas casas;
    - Ele sobe de volta pela chaminé, volta para seu trenó e voa para a próxima casa;
    - Ele faz isso no mundo todo em uma única noite;
    - Então ele volta para o Pólo Norte e o ciclo se repete no próximo ano.
    Esta, claro, é a estória de Papai Noel.

    ResponderExcluir
  22. vao ler a biblia bando de cegos espirituais e o pior pecado q esse tal desse maluco coloco nesse blog...

    ResponderExcluir
  23. Partindo do pressuposto que a bíblia foi escrita por seres humanos fadados ao erro, o que seria a religião?
    Um pensamento patriarcal, machista e explorador? Claro que sim, com a diferença que nos dias de hoje ela foi traduzida e reescrita implantando algumas pequenas mudanças que como metáforas poderiam perfeitamente ser interpretadas como quisessem.
    Nada mais que um objeto criado para manipular as pessoas segundo o interesse de alguns.
    O rebanho da igreja deve ser fiel e manipulável. Fiel ao ponto de não discordar e manipulável para desistir de seus ideais.
    Sem discordar o povo não tem ciência de seus direitos e não luta por seus ideais.
    Acredito na igreja como instituição, não como "isto" criado pelos homens para materialização palpável da fé.
    Ps.: Reitero que não possuo intenção de atentar contra a moral e princípios de qualquer pessoa. Apenas estou expondo meus pensamentos.
    Discordar ou não é direito de todos, ao contrario do que acontece em algumas religiões...

    ResponderExcluir
  24. Caro Anônimo de 08:17. Acho errado seguir a bíblia como livro sagrado, pois seguindo ela como sagrado foi que a igreja queimou Giordano Bruno por dizer que o universo era infinito e os sacerdotes da época disseram que só Deus era infinito.
    Galileu foi condenado à prisão perpetua e até hoje usamos seus princípios da mecânica em nossas maquinas e sua física, sabe por que ele mereceu prisão perpétua? Estupro? Não! Assassinato? Não! Foi condenado por dizer que é a terra que gira entorno ao sol e não o contrário foi chamado de herege e teve que negar suas idéias para não ser morto. Por isso para não acontecer isso novamente não pode a bíblia interferir nas decisões da ciência. Eles condenaram Galileu, pois no livro de Josué ele disse que o sol que girava em torno da terra...
    Sem comparação nascemos ignorantes mais só permanecemos nesse estado de imbecilidade se quisermos e já está na hora das pessoas entenderem essa e outras histórias da bíblia "sagrada."

    ResponderExcluir
  25. Meu caro Anônimo de 19:01, me perdoe se eu atingir a sua crença, mas considero as religiões o cancro da humanidade. Em nome delas se mata, se excluí, se discrimina. E deus ignora tudo isso... beijinho

    ResponderExcluir
  26. Por que mega-sacerdotes cristãos botam a maior FÉ NA INGENUIDADE de seres humanos?
    Resposta 1º:
    Se você deseja controlar uma grande quantidade de pessoas, você tem que desconectá-las do verdadeiro conhecimento de quem elas são e do próprio potencial infinito delas para manifestar o seu próprio destino e controlar suas próprias vidas. Você tem que convencê-las de que elas são insignificantes e impotentes assim elas viverão as suas vidas de acordo com isso.
    É por isso que a religião tem sido uma das armas mais efetivas. Ela enche as pessoas de medo de um Deus vingativo e diz que a menos que eles acreditem que a "verdade" de tudo pode ser achado dentro um livro ou sistema de crença, eles irão para inferno ou então experimentarão outras conseqüências extremamente desagradáveis.
    Nem mesmo acreditam na tolice que eles papagueiam para os seus seguidores. Eles apenas querem que a população acredite nisto, assim ela será fácil de controlar. É por isso que você descobre que tantos famosos evangelistas "Cristãos", por exemplo, são de fato Satanistas. O “Cristianismo” deles é só uma cortina de fumaça.

    ResponderExcluir
  27. Por que mega-sacerdotes cristãos botam a maior FÉ NA INGENUIDADE de seres humanos?
    Resposta 2º:
    Demagogia é a arte de conduzir o povo a uma falsa situação. Em termos etimológicos provém do Grego, querendo dizer "a arte de conduzir o povo".
    Dizer ou propor algo que não pode ser posto em prática, apenas com o intuito de obter um benefício ou compensação.
    No nosso contexto atual, está muito associado ao mundo da política e nas neo-religiões de cunho pentecostal e as promessas de “mundos e fundos”, que depois na prática não se concretizam.
    Demagogos sempre existiram pq sempre existiram cegos. Mesmo esses cegos tendo a visão perfeita. Só ñ enxergam a um palmo diante do nariz.

    ResponderExcluir
  28. O Josef é uma pessoa inteligentíssima, um erudito, um intelectual respeitabilíssimo, de retórica brilhante! Pena que viva em uma cidade onde campeia a ignorância, o analfabetismo, o preconceito em todas as suas hediondas formas! Uma cidade infeliz, onde só se cogita de safadeza e pulhice, como diria o mestre Graciliano Ramos! As pessoas que o hostilizam, assim procedem, por não terem argumentos, nem conhecimentos elementares sobre qualquer tema sobre o qual Josef disserta! São indigentes culturais sob todos os aspectos e estão há anos-luz da civilização! Não o combatem, preferem as injúrias e calúnias, além de alegações estapafúrdias desprovidas de qualquer suporte fático e racional! Chega a ser vergonhoso o nível dos agravos proferidos por pessoas que parecem não ter a noção do ridículo a que se submetem ao atacarem injustamente uma das poucas personalidades que fazem a diferença e são realmente dignas de aplauso em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  29. ai 19:35 tu acredita em que mesmo que veio do macaco, que é igual a uma fruta, que é algum tipo de alma penada que veio se arrastando de outras vidas, porque voçe se acha muinto inteligente e malandro de mais se atrapalha, e tu se inrrolou todo zombando do credo e da crença alheia. diz ai qual é a tua pra gente pder rir.

    ResponderExcluir
  30. Muito bom artigo. De fato as religiões tiveram impacto na historia da humanidade e digamos significativos. É evidente que as mesmas foram responsáveis pelos maiores genocídios e atrocidades da historia da humanidade e que em nome da fé o homem é capaz de tudo para impor suas convicções a aqueles que o cerca independente de crença ou posição filosófica, na religião não ha espaço para questionamentos de dogmatismos e sim é necessário obedecer para não ser punido.

    As bases das religiões se fundamentam em duas coisas que são o medo e a submissão cega. Creio que a submissão e o medo são fundamentais para controlar os fieis, através de ameaças de inferno ou interesses em se obter recompensas no céu, nisso vemos que a liberdade de escolha e de opinião bate de frente com os interesses da religião sendo, portanto impossível conciliar os dogmas com o nosso instinto de liberdade.

    As religiões a meu ver NÃO são necessárias para o ser humano, creio que ninguém precisa de um Deus ou seguir religião X ao invés da Y para ser feliz seguindo uma verdade, nenhuma religião esta com a verdade absoluta e sim todas tem a obsessão em se tornar a verdadeira e a maior, hoje a fé se tornou um grande negocio lucrativo em que Deus e Jesus ao invés de ajudar humanamente aqueles que sofrem, estão gerando lucros bilionários para muitos Show-mens da fé no Brasil.

    Por isso concluo dizendo que a religião não é necessária para o gênero humano, elas foram criadas para dominar o ser humano e sua liberdade e sempre foram manipuladas para controlar mentes ignorantes e volta lãs cegamente para seus interesses. Por isso quanto mais o homem evolui em sua ciência e sua tecnologia, mais ele deixa para traz os mitos e os medos que o amarram a religião, pois assim descobrimos e desvendamos do mundo que nos cerca, afinal a razão é a luz do conhecimento que conduz o homem a sabedoria. Abraços do Ramon

    ResponderExcluir
  31. meo caro anonimo 19:50 se ñ for o mesmo cretino que fes elogios a si proprio, quem é mais biruta das ideias é quem acredita em um DEUS vivo! ou quem acredita que veio de um animal, ou é uma espeçie de pé de planta, ou tantas teses que inventão por ai. resumindo se acreditar em DEUS p/ voçe é ser gentinha ser inferior, se junta tu e ele e vai p/ o pais dêle talves la o pessoal esja mais inteligentes e toque fogo em voçes dois em uma fogueira.

    ResponderExcluir
  32. Concordo em gênero, número e grau com o Anônimo de 17 de junho de 2011 19:50. Josef, a sua ajuda é muita necessária, mas as pessoas lhe atacam quando ajudas porque muitos (demais) parnaibanos são insensatos, ilógicos e egoístas. Não lhe quero desanimar, mas como amigo dedico-lhe:

    "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem." (Mateus 7: 6)

    "Não fales aos ouvidos dos tolos, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras". (Provérbios 23.9).

    ResponderExcluir
  33. pra que dar uma de tão inteligente e só quebrar os que vão de encontro as ideias de ateu desse josep, de gentinha de burros de ignorantes imgina o que é p/ se pensar de quem pensa do jeito dele, se pra ser tão inteligente tão superior tem que falar tantas eresias como ele diz realmente voçes tem mais é que pensar que nós somos doidos ou qualquer outro nome que quiser dar. mas sabemos que ele e quen é ateu ñ veio do macaco nem tão pouco é uma plana, isso é o que deixa voçes doidos de raiva porque quer queira quer não! somos todos irmãos viu! filho prodigo. JESUS TE AMA.

    ResponderExcluir
  34. Tenho um Deus e ele é como se fosse o Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  35. Mesmo que toda a bíblia, fosse mera literatura, ainda assim era para ser seguida, mensagens de amor, de caridade, e digo-lhes ame o próximo como a ti mesmo, e que Deus perdoe nossos pecados assim como perdoamos quem nos ofende.

    ResponderExcluir
  36. Todo ateu é um cristão preconceituoso disfarçado.
    Não acreditar em um Deus e nos que as igrejas pregam, é direito de cada um. Assim como, ilustrar, dentro da História, as crueldades que foram realizadas em nome de Deus, para fortalecer o argumento ateísta também. Mas, quando você ofende um grupo de pessoas pelo o que elas acreditam, isto é tão preconceituoso e retrogrado quanto o pensamento daquele cristão, citado como regra geral pelo autor, (o que eu discordo) que não respeitam os outros pela opção sexual e por acreditar em outros “Deuses”.
    Outro erro.
    Ao se considerar um ateu ou um ‘’servo da palavra de Deus” muitas se acham superiores àquelas pessoas que não compartilham do mesmo pensamento. O primeiro, quase, sempre se acha intelectualmente superior àqueles que são, segundo muitos ateus, bestificados com essa invenção criada pela os homens (um Deus), para eu isto é preconceituoso, pois acredita em Deuses em Demônios quem quiser. Isto não os torna, intelectualmente subdesenvolvidos.
    O segundo considera que ele está salvo e todo resto esta sedento queimar no “fogo do inferno” por estes acreditarem em outros Deuses como os do Candomblé, por exemplo. Ou seja, o primeiro e o segundo se equivalem.
    Um recado para estes ateus racistas.
    Se você como ateu não sabe conviver com a escolha do outros, é tão racista quanto àqueles crentes ou católicos que julgam os homossexuais e próprios ateus, pelas escolhas deles.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  37. A nossa naçãoreconhece DEus! olhe é um cedula de dinheiro e vai ver : DEus seja louvado.

    outras nações tmb reconhecem : estados unidos

    ResponderExcluir
  38. Opino que geralmente o ateu não é aquele que desacredita do "invisível", de qualquer forma de Téos, mas sim o que descrê dos DEUSES PERSONIFICADOS E CORROMPIDOS.

    No que se refere a uma visão do Princípio, não creio fazer diferença acreditar que um corpo é atraído para o centro da Terra por uma força invisível da natureza ou pela vontade de um deus também invisível. Há apenas uma maior compreensão racional do fenômeno, com maiores resultados práticos, mas de um modo ou de outro, a explicação possui certo caráter de fé, tão racionalmente satisfatório para o cientista quanto para o religioso, capaz de explicar com clareza o funcionamento do mundo e mesmo quando isso não ocorre, admiti-se como mistérios divinos, ou causas científicas ainda desconhecidas.
    No caso do Oriente, o Ateísmo religioso surge principalmente na Índia, sob a forma do Budismo e do Jainísmo, e na China, sob o Taoísmo e o Confucionismo. Todas essas religiões possuem textos base com certo grau de respeitabilidade mística ou filosófica, mas o grau de liberdade com que se pode reinterpretar ou mesmo discordar destes textos é incomparável em relação aos livros sagrados Monoteístas.
    E nesse nível que muitas posturas passam a ser desconsideradas como religiões, sendo tidas em geral como filosofias. No Ocidente, tal movimento ocorreu também na Grécia Antiga, através de Filósofos da Natureza que estabeleciam como princípio primário universal alguma "substância" completamente impessoal. Mais especificamente, Aristóteles colocava o MOTOR IMÓVEL como o princípio primário, e PLOTINO, estabelecia o UNO. Porém essa breve ascensão do Ateísmo filosófico e científico ocidental foi logo minada pelo sucesso do Monoteísmo cristão.
    Abraço forte e bom fim de semana a todos.

    ResponderExcluir
  39. esse paspalho demente tava demorando. só mesmo um demente pra escrever essas baboseiras. respeite pelo menos as religiões que as pessoas quiserem professar, já que vc é um semi-herege e um hitlerista. resquícios de nazismo, querendo se auto afirmar que é culto. o Brasil é um país laico, qualquer um segue a religião que quiser. sujeito mais infame

    ResponderExcluir
  40. podia era tomar mais banho que um dia ele entrou numa loja ali no centro que até os vendedores saíram de perto de tanta catinga.

    ResponderExcluir
  41. deus, jesus, bíblia, religião é tudo craque... quero dizer, CRACK.
    e podem ficar esperneando à vontade, assim o veneno vai saindo.. TUDINHO!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...