O projeto SENAI Itinerante ja realizou atendimento nas comunidades Campos Verdes e Lagoa da Prata, em Parnaiba |
Sob a orientação do professor Vicente ( instrutor dos cursos do SENAI em PArnaiba), os alunos melhoram o "traquejo" com a tesoura. |
O SENAI-PI capacita anualmente milhares de piauienses por meio dos diversos cursos oferecidos pela instituição e ministrados nas Unidades fixas e moveis. Com o apoio do Departamento Nacional, o Piauí tem atingido sua meta de realização de cursos na modalidade gratuita, permitindo mais acesso de pessoas com menor poder aquisitivo.
Em Parnaíba, o Centro Comunitário de Aprendizagem Joaz Souza reúne a maioria dos cursos de gratuidade, entre eles os mais procurados são de cabeleireiro, formando trinta alunos por turma. Recentemente dois grupos em fase de conclusão estiveram atendendo mais de duzentas pessoas em duas comunidades na periferia do município. A primeira foi a Campos Verdes e a segunda Lagoa da Prata.
Os alunos receberam orientação do professor Vicente, e durante as atividades a aluna Maria de Fátima destacou “Além de praticar o que aprendemos no SENAI prestamos uma serviço à comunidade que não tem acesso a esse tratamento de beleza no seu cotidiano. Fiquei muito feliz em fazer parte desse projeto itinerante”, afirmou Fátima lembrando que as pessoas atendidas receberam lavagem de cabelo, hidratação, escova e corte.
Fonte Monica Pessoa
ASCOM FIEPI
Qual das três senhoras (Fátima, Eugênia e Amélia)irão sair candidata a vereadora apoiada pelo grupo MS e JF em 2012? Estão aparecendo muito na midia. Não entendo a presença da senhora Amélia do sesi nestes momentos do senai! Morro e não vejo tudo!
ResponderExcluirO SR DEUS nos deixou para ajudar o proximo, e nós como cristão gostamos e temos prazer de realizar trabalhos comunitários,infelizmente tem gente mediocre que só pensa no DEUS do dinheiro, do interesse,tenho pena de gente assim que só vive para esse mundo materialista e hipocrita
ResponderExcluir.
A inveja é um dom que só leva as pessoas para trás e que as levam as pessoas, a sua estrela brilhar.
ResponderExcluirmuito louvável a atitude de cidadania intenerante do SENAI ao ministrar profissão às populações de baixa renda e o que melhor no local da comunidade.
ResponderExcluirAmém! Mas o que isso tem haver com SOLIDARIEDADE? Se querem ajudar em nome de DEUS levem a palavra de DEUS a esta familia!
ResponderExcluirMinha amiga a inveja desse anônimo se tornará a velocidade de seu sucesso.Aproveite e pense em ser candidata e conte com meu apoio.
ResponderExcluirCoitados, minha mãe nasceu para brilhar e que morram de inveja.Força mãe, não ligue para esse tipo de comentário invejoso, Jesus te ama.Continue com esse espírito de ajudar o proximo e nós estamos aqui para te apoiar.Beijos te amamos Alex,Alan e Anddressa.
ResponderExcluirpessoas que falam de outras por traz,nao merecem a importância da atençao das pessoas! Tem é que existir mesmo,pessoas que possam fazer algo no nome desse grupo,porque sao de beneficios populares e nao de beneficio proprio! Inveja nao controi so destroi a si mesmo!!!!
ResponderExcluirfica a dica PRO "ANONIMO"
Inveja ou invídia: É um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser) e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor. Quem será que está querendo buscar PODER de maneira desacerbada? Olhem aos seu redor senhores e senhoras!
ResponderExcluirHipocrisia: É o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.
ResponderExcluirPuxa vida! Que povo inteligente, erudito! Esses dois últimos comentários me alegraram! Alto nível! Nem parece ser pessoas de Parnaíba! Parabéns! Fiquei orgulhoso!
ResponderExcluir