Vice governador reuniu-se Diretor do Min. dos Transporte em Parnaíba |
O Departamento Nacional de Estradas e Rodagens está fazendo um estudo no trecho da ferrovia Teresina/Luis Correia, desativada desde a década de 80. O diretor do Sistema Ferroviário e Aquático do Dnit, Geraldo Lourenço, está no Piauí acompanhando também um outro estudo para viabilizar a navegação no rio Parnaíba.
Em entrevista ao Notícia da Manhã, Geraldo Lourenço disse que a ferrovia passará por uma revitalização para que possa ajudar no escoamento da produção que chegar no Porto de Luis Correia.
Segundo o diretor, a obra da ferrovia será incluída no PAC II. Deverão ser trocados dormentes e trilhos após uma minuciosa vistoria no trecho, que tem 500 Km de extensão. "Vamos fazer o estudo de viabilidade econômica e depois trocar dormentes e trilhos. Quando estiver reativada, a ferrovia vai poder transportar tanto carga quanto passageiros", explicou.
Em Parnaíba e Luis Correia durante todo o dia de hoje acompanhado as informações levantadas do trecho ferroviário e depois se reuniu com o vice governador Moraes Souza Filho e Secretário do PAC no Piauí Mirocles Veras.
Veja entrevistas em vídeo ao Blog do Pessoa
Diretor do Sistema Ferroviário e Aquático do Dnit, Geraldo Lourenço
Vice governador Moraes Souza Filho
Secretário do PAC no Piauí Mirocles Veras
Fonte: Cidade Verde
Edição Blog do Pessoa
tá bom , todo ano essa ferrovia é ativada kkkkkk
ResponderExcluirse não saiu no governo de Dias e Lula, vcs acham que vai agora ? com molin e Dilma no poder kkkkkkkkkk
ResponderExcluirzpe perto de Luiz Correia ?
ResponderExcluiressa é boa kkkk
Qdo é que esse povo vai deixar de acreditar em papai Noel? Vejam que esse governo não tem mais como recuperar nem o trecho da Delta até a antiga estação do trem, pois não tem mais os trilhos, foram tirados pelo prefeito pra fazer o saneamento do balão da Guarita, além que de Parnaíba a Luís Correia, também não tem mais trilhos, porque foram surrupiados pelos lagosteiros do Ceará, portanto tirem suas conclusões. Vamos tentar fazer outra coisa e esquecer essa, porque já não se aguenta tanto blá, blá, blá.
ResponderExcluirvai ter até trem bala. tá bom...
ResponderExcluir