Praia da Barra Grande |
Obras do resort na praia de Barra Grande devem iniciar em julho, informou André Canuto, representante da Construtora Estrala da Manhã, responsável pelo empreendimento. O hotel terá 28 chalés, 32 apartamentos, restaurante, piscina e um centro para realização de eventos e nesta primeira etapa serão investidos R$ 15 milhões .
A praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, vai ganhar um grande empreendimento hoteleiro que deve ter suas obras iniciadas até o mês de julho. A informação foi passada durante reunião entre o Secretaria de Turismo do Piauí, entre os representantes da construtora Estrela da Manhã, responsável pelo empreendimento, o prefeito de Cajueiro da Praia, Girvaldo Albuquerque, o secretário de Turismo do município, Francisco Rocha, o arquiteto Júlio Medeiros e o secretário Sílvio Leite.
Segundo o representante da empresa, André Canuto, o empreendimento contará com 28 chalés, 32 apartamentos para hospedagem, com restaurante, piscina e uma infraestrutura de centro de eventos.“ O Resort Barra Grande vem para atender a demanda crescente do litoral do Piauí, com total investimento privado, e vai gerar cerca de dois mil empregos diretos e indiretos”, explica.
Segundo o secretário de Turismo, Sílvio Leite, serão investidos inicialmente cerca de R$ 15 milhões na primeira etapa da construção e o Estado vai garantir a infraestrutura necessária para que o empreendimento possa atender bem os turistas. “Garantimos ao empresário da Estrela da Manhã que o que cabe ao Estado será feito. Vamos investir no acesso ao empreendimento, na melhoria do abastecimento de água em todo o litoral com a construção da adutora do litoral e vamos buscar também um reforço no fornecimento de energia elétrica”, disse o secretário.
Para o prefeito Girvaldo Albuquerque, a chegada de um resort no município vai movimentar a economia e gerar mais empregos para a comunidade. “Estamos precisando desse empreendimento. Hoje, Barra Grande é uma das praias mais visitadas no Piauí e a maioria dos visitantes vem no exterior. Então, já temos uma boa demanda de visitantes que buscam um conforto maior. Vamos agora investir na qualificação da mão-de-obra local para que a nossa comunidade possa estar apta a disputar vagas nesse grande mercado que é o turismo”, disse o prefeito.
Edaição Blog do Pessoa
Ola sou contra esse projeto primeiro tem que construir saneamento basico pro povoado
ResponderExcluirpq se costruir esse hotel tao grande em Barra Grande e a merda de povo vai pra onde mesmo? vamos ter que ficar pisando nela pra termos bicho de pé, bicho jeografico..
como ja esta sendo em jericoacora uma merda so e povo dos hotel inventa dis que é as algas do mar que deixao esse mau cheiro na frente de jeri e no caso nao é, é pura merda mesmo que ja estorou em jeri e isso nao queremos que aconteça em Barra Grande.
vamos fazer uma lista pra que se faça primeiro o saniamento basico antes de contruir esse hotel.
(esgoto)
Se o Resort de camoçim fechou, aq vai conseguir manter um?? Ou é lavagem de dinheiro ou é um maluco q vai dar um tiro no pé!
ResponderExcluir(bosco)vai menos aprender a escrever direito primeiro.
ResponderExcluircaro bosco fique despreocupado pois se a informação foi passada pelo secretario de turismo este empreendimento não sai tão cedo pois ainda estamos esperando a construção da orla do coqueiro da revitalização da lagoa do portinho e da beira rio em parnaiba do terminal turistico dos tatus...
ResponderExcluirRAPAZ... 1º DEVE-SE VERIFICAR AS CONDIÇÕES EM RELAÇÃO A NATUREZA, SÓ PENSAM EM LUCRAR E DEPREDAR E DEPOIS ? LA VEM A SUJEIRA, PRAIA SUJA COM ESGOSTOS FECAIS E DESTRUIÇÃO DA NATUREZA E LÁ SEI FOI MAIS UMA PRAIA LIMPA E HORDEIRA.
ResponderExcluirCADÊ O HIBAMA E OS ORGÃOS COMPETENTES ?