Entre os participantes estavam Maurício Chu, presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém; Helson Braga, presidente da ABRAZPE, Arménio Ferreira, presidente da ZPE de Suape- PE; José Wilson Siqueira Campos, governador de Tocantins; Germano Silva, presidente da ZPE de Bataguassu, MS, etc.
A reunião teve como objetivo avaliar o programa nacional das ZPEs e orientar relativamente aos procedimentos a cargo da Receita Federal. “A Receita mostrou-se aberta ao diálogo visto que as ZPEs e o órgão serão parceiros contínuos, então é importante que haja essa receptividade e vontade em estreitar as relações”, frisou Mirócles Veras.
Na ocasião foram debatidos pontos sobre a legislação existente das ZPEs, dúvidas foram sanadas e consultas realizadas. Uma importante questão tratada na reunião é a utilização de um bom software para comércio exterior, que será a ponte entre Receita e ZPEs. “A receita Federal estará presente em todas ZPEs do Brasil, cuidando do alfandegamento de todo o produto a ser exportado, para isso será necessário um software para realização dessas transações. A segurança é primordial, a Receita e os representantes das ZPEs estão discutindo para adquirir o que existir de melhor no mercado”, explicou Mirócles.
Jornal da Parnaíba | Por Larissa Gomes/Ccom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.