Sobe para 527 notificações de dengue em Parnaíba |
Em três dias, a Secretaria da Saúde (Sesapi) catalogou mais 351 novas notificações de dengue. No boletim da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica da última terça-feira (14), o Estado tinha 8.339 registros da doença. Nesta sexta-feira (17), o número subiu para 8.690. Somente em Teresina, já são 3.184 casos.
Quando é feita a comparação entre junho deste ano e o mesmo período de 2010, os dados são ainda mais preocupantes. Ano passado, a contagem era bem inferior, em somando 5.287 notificações. O aumento é de 64,4%. Outra revelação é uma leve alteração no número de casos de Febre Hemorrágica do Dengue, de quatro para seis pacientes. A Dengue com Complicação permanece com 30 notificações e não há notificações de Síndrome do Choque por Dengue.
Até essa sexta-feira estão confirmados somente dois óbitos em decorrência da doença. As equipes da Sesapi continuam sendo deslocadas para o interior do Estado a fim de reforçar ações de controle da dengue junto às autoridades nos municípios. “Também estamos treinando agentes de controle de endemias nas cidades do interior. Essa semana, por exemplo, estamos na região de Oeiras”, diz Inácio Pereira, coordenador de Vigilância Ambiental da Sesapi.
O técnico reforça o pedido para que a população mantenha o cuidado com a higiene dos domicílios e mantenha reservatórios de água fechados. “Após o período chuvoso aumentam os riscos dos focos da doença e é importante que as pessoas se mantenham vigilantes, porque há uma tendência de aumento nos casos”, sinaliza.
Veja os municípios mais afetados pela dengue no Piauí Acauã (84 casos) Avelino Lopes (67 casos), Bom Jesus (253 casos), Cocal (61 casos), Corrente (142 casos), Esperantina (160 casos), Floriano (92 casos), Jacobina (77 casos), Luís Correia (139 casos), Matias Olímpio (173 casos), Monsenhor Hipólito (88 casos), Parnaíba (527 casos), Paulistana (162 casos), Pedro II (166 casos), Picos (125 casos), Piracuruca (175 casos), Piripiri (831 casos), Redenção do Gurguéia (105 casos), São João do Piauí (59 casos), Teresina (3.367 casos).
Fonte: Ccom
Edição Blog do Pessoa
quero saber ate quando vão demorar a contratar mais gente acho so quando começar a morrer pessoas.
ResponderExcluirA sec. municipal de saude ja deveria contratar mais gente pelo menos trinta pessoas pra que esse dengue ñ se torne epidemia, ñ sei por que tanta demora pra contratar dinheiro sei que ñ falta
ResponderExcluirQue o florentino venha a publico dizer por que a prefeitura ñ contrata mais gente ou chama pessoal que classificou no ultimo concurso
ResponderExcluir