Alunos protestaram na porta da escola |
Caro Carlson Pessoa,
A respeito da nota divulgada em seu blog no que se refere ao posicionamento de alguns alunos do Colégio Estadual Chagas , vimos esclarecer e justificar o porquê da necessidade de orientar e colocar como atitude a chegada pontual dos alunos nessa escola.
Acontece que sabemos que toda escola que tem zelo e compromisso com a educação prisma pela busca de uma educação de qualidade sem esquecer da necessidade do cumprimento do Regimento Interno da Escola.
Em reunião com Conselho Escolar foi compreendido que existia uma grande necessidade de fazer valer o cumprimento dos horários da manhã tarde e noite. A partir do mês de março fomos diversas vezes nas salas de aulas avisar aos alunos da decisão do conselho. É lógico que abrimos exceção para os alunos que trabalhão, os que moram em zonas rurais e para aqueles que por algum motivo extraordinário são impedidos de chegar na hora certa.
Vale ressaltar que todos os alunos no ato da matricula, são esclarecido na questão da pontualidade.
E quanto a questão da intolerância isso não se procede, pois o Conselho Escolar decidiu por uma tolerância de 10 minutos aos alunos dos turnos manhã e tarde e 15 minutos de tolerância para o turno da noite.
Aproveitamos para comunicar a sociedade parnaibana que embora “alguns alunos” questionam a decisão do Conselho da escola Chagas Rodrigues e da direção, essa escola tem o orgulho de ter como alunados, jovens compromissados com o aprendizado e que estamos preparando essa juventude para o exercício de uma cidadania plena.
Agradece a oportunidade,
Geovania de Oliveira Galeno
Prisma é o nome de um veículo.A senhora não quis dizer PRIMA?
ResponderExcluirOs prismas podem ser retos ou obliquos, o compromisso da escola talveja reto. Quanto ao trabalhão que esses alunos dão talvez seja por que alguns trabalham.
ResponderExcluirPalhaçada! Sou professor e sei que os alunos de hoje estão cheios de mania, não respeitam ninguém e ainda querem chegar na hora que bem entender na escola. Mas também, criam um monte de leis vagabundas protegendo aluno. Antigamente tinha a palmatória e ninguém morreu, pelo contrário se aprendia mais.
ResponderExcluirmuinto bem, se queriam assistir aula tinham chegado mais cedo!!! as pessoas tem começar a aprender e obdecer REGRAS
ResponderExcluirA palmatória, por vezes também chamada férula, é um artefato geralmente de madeira formado por um círculo e uma haste. Foi muito utilizada no passado nas escolas pelos professores a fim de castigar alunos indisciplinados, golpeando-a na palma da mão do aluno castigado. Antigamente, nas festas de formatura, no Brasil, era costume os alunos presentearem seus professores com palmatórias, como sinal de submissão à autoridade.
ResponderExcluirAtualmente, seu uso é considerado crime na maioria dos países ocidentais, entre eles Portugal e Brasil, bem como qualquer castigo físico infligido a estudantes. O último país ocidental a abolir o uso da palmatória foi a Inglaterra, em 1989. Recentemente, contudo, o parlamento inglês voltou a debater a legitimidade do uso dos castigos físicos como medida educacional corretiva em crianças, gerando grandes discussões.
Espero que não tenha sido um professor da escola que tenha redigido esse texto com tantos erros gramaticais. Agora, muitos alunos fazem o que querem em casa e tentam fazer o mesmo na escola.
ResponderExcluirQUE VERGONHA!!!!!!!!!
ResponderExcluirMEU DEUS!!!!!!!!!!
NÃO SEI QUEM É A SENHORA GEOVANA DE OLIVEIRA GALENO, MAS ESPERO E MUITO QUE NÃO SEJA UMA PROFESSORA OU DIRETORA OU SECRETÁRIA DA ESCOLA.
QUE VERGONHA!!!!!!!!!
QUE VERGONHA!!!!!!!!!
EM UM TEXTO DE APENAS SEIS PARÁGRAFOS ELA CONSEGUIU INCORRER EM ONZE ERROS GRAMATICAIS, ALGUNS ATÉ BEM GROSSEIROS.
QUE VERGONHA!!!!!!!!!
QUE VERGONHA!!!!!!!!!
Conhecendo a professora Geovania, acredito que ela esteja trabalhando muito por aquela escola e a maioria dos alunos acreditam e confiam no seu trabalho.
ResponderExcluirConecendo aprofessora Geovania , acredito que ela esteja trabalhando bastante por aquela escola e a maioria dos alunos aprovam seu trabalho,
ResponderExcluirTem que ter muita força de vontade para dirigir um escola pública.Parabéns professora!
ResponderExcluirNão conheço essa Professora, mas ela merece minha admiração.
ResponderExcluirSINCERAMENTE SENHORA DIRETORA ESTE SEU TEXTO MERECIA ANTES UMA CORREÇÃO POR UM BOM PROFESSOR DE PORTUGUES
ResponderExcluirVagabundos. Fazem da escola a exten-
ResponderExcluirsão de suas casas. Sem disciplina na
da progride. Continue seu trabalho
professora pois os bons pais estarão
a seu lado.
sao as leis vagabundas de proteçao, que desproteje mais que educa....sao politicos ordinarios querendo aparecer para angariar votos e continuarem roubando. alunos teriam que ser os primeiros a respeitarem as regras da sociedade e a democracia, no entanto querem anarquia...a professora esta corretissima, escola sem regras, é canteiro da impunidade e da balburdia.
ResponderExcluirCorreta a posiçao da escola, atrasos apòs a hora estabelecida,inclusive con alguns minutos de tolerancia, nao devem ser aceitos. Incorreto o texto, com erros grosseiros de gramàtica!
ResponderExcluirNossa, como pode tantos erros de português numa nota tão pequena? pior que escrita por uma diretora de escola, imagina a qualidade do conhecimento que é repassado a esse alunos. Melhor que ela tivesse ficado calada.
ResponderExcluirSociedade parnaibana,eu sou estudante do colégio a três anos, e esse ano foi aprimorado o horário de chegada de todos os alunos, esses ai que chegaram tarde são um bando de desocupados a maioria mora quase dentro do colégio e deixam para ir na última hora para o colégio e depois ainda reclamam, fação me um favor né, espero que todos os alunos que estavam fora deveriam é criar vergonha na cara, muitas vezes eles vão só para ficar nos corredores do colégio só atrapalhando os professores dando aula, e mesmo assim para todos que trabalham e moram longe, basta eles irem na direção do colégio para pegar uma declaração constando que o aluno mora longe e por que deve chegar atrasado, agradeço pelo espaço que você da as pessoas de comentarem sobre tudo que está passando na nossa cidade.
ResponderExcluirOBS: esses alunos ai deveriam é divulgar a festa que vai ter no colégio no dia 08/07 a partir das 16:00hs com apresentação de quadrilha, danças folclóricas e muita comida típica, teremos as 20:00hs um bingo de um netbook valor da cartela R$2,00 e logo depois uma grande festa com DJ Emerson e Afro Raiz esperamos a presença de todos os parnaibanos e obrigado pela atenção abraço.
ahsuahsuahsuahusa pro 1º comentário: Quer consertar quer? PRIMA é o feminino de primo, pra senhora Silvana, con é com M. E por aí vai...Enfim, o texto apesar estar totalmente correto, foi BASTANTE COERENTE. VOCÊS DEVERIAM OLHAR A FORÇA DE VONTADE QUE ESSA DIRETORA ESTAR TENTO PARA AGUENTAR ESSA POUCA VERGONHA DESSES ALUNOS DESOCUPADOS. A GRAMÁTICA APESAR DE SER VITAL NA EDUCAÇÃO, NESSE CASO FOI APENAS UM DETALHE. ATÉ O MEC ERRA KKKKKKKKKK. Qualquer escola para funcionar tem que ter DISCIPLINA. MEUS PARABÉNS PROFESSORA GEOVANIA
ResponderExcluirMas que anônimo esperto, vai criticar erros de digitação e solta um "escola talveja reto". Muito bem, agora ele já sabe que todos estão sujeitos a erros. Ainda mais em defesa. Apoio a decisão da diretora. Creio que em casos excepcionais, uma conversa entre aluno necessitado e diretoria seria suficiente. Mas deixar TODOS os alunos serem displicentes à pontualidade não estará ajudando a sociedade. Assim nosso Brasil vai "crescer" mais atrasado do que já é.
ResponderExcluir