15 de jun. de 2011

LEITOR: Usina Eólica e seus riscos a população

Usina Eólica da Pedra do Sal
Não se pode negar os benefícios que uma usina de energia renovável traz para toda uma região, onde o que se tem até então é uma energia de má qualidade, como a da Eletrobras. Agora é preciso que essas usinas não pensem só em arrecadar, que aliás é um grupo de grandes cofres, é preciso também respeitar (e aí entraria a justiça também) os direitos de pessoas atingidas por esses projetos. Ao que se sabe, um dos problemas é que redes como essas de alta tensão, principalmente aéreas de cabos nus, não podem e nem deveriam passar por ruas muito estreitas, onde há moradias, pois existe um limite de faixa determinado por normas que seja cumprido. Essas faixas chamam-se "Faixas de Segurança" ou " Faixas de Servidão Administrativa", que variam de 7 a 15 metros de largura para cada lado e podem se estender dependendo da carga de energia transportada; essas faixas ficam reservadas para a empresa passar a linha. Isso garante também a segurança das pessoas, tanto pelo risco de ruptura de cabo quanto pelo risco de radiação e outros efeitos. 


Em Parnaíba, por exemplo, não é o que se viu, e o representante do povo (prefeito) deveria explicar melhor pra população atingida porque a linha 69kv Pedra do Sal passa tão perto das residências, que um dia poderá representar perigo até de morte. A ansiedade de trazer o desenvolvimento a uma região não pode atropelar o direito de seus constituintes. É preciso respeitar mais os direitos das pessoas, pois nem todo mundo é burro. 

Edição Blog do Pessoa 

4 comentários:

  1. A pessoa q escreve isso não sabe o q
    falando

    ResponderExcluir
  2. Cara, so falta vir vc, anonimo, tentar procurar pelo em ovo, num dos poucos negocios que trazem divisas para o municipio.
    Ja nao chega o Ibama, IPHAN, Prefeitura que nada faz, atrapalharem o caminho do empresariado e vc vem com picuinhas a respeito dos cabos de energia.
    Vc deveria é reclamar o planejamento urbano de ruas e avenidas, seu asfaltamento, sua sinalização viaria correta e outras coisas mais importantes para o coletivo do que tentar pejorar o que funciona bem. Quantas pessoas ja morreram eletrocutadas nestes cabos?

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, seja lá quem esteja pró ou contra, mas com certeza os de cima aí não querem ficar debaixo de uma coisa dessas. Pimenta no c dos outros no seu é água gelada e não muito. No Brasil é assim, onde gira o dindim, tudo é bonito e perfeito, se matar só pobre, né? Vão ser hipócritas pra casa do capeta....

    ResponderExcluir
  4. "scampini disse...

    Cara, so falta vir vc, anonimo, tentar procurar pelo em ovo, num dos poucos negocios que trazem divisas para o municipio.
    Ja nao chega o Ibama, IPHAN, Prefeitura que nada faz, atrapalharem o caminho do empresariado e vc vem com picuinhas a respeito dos cabos de energia.
    Vc deveria é reclamar o planejamento urbano de ruas e avenidas, seu asfaltamento, sua sinalização viaria correta e outras coisas mais importantes para o coletivo do que tentar pejorar o que funciona bem. Quantas pessoas ja morreram eletrocutadas nestes cabos?"

    isso ai ta certo esse merda deveria reclamar da porra dessa cidade que ta uma verdadeira merda um verdadeiro lixo.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...