Em Piripiri Freddy Adib abriu curso de passarela, onde conseguiu cerca de 50 clientes. De cada uma cobrou taxa de inscrição. O curso em Piripiri seria finalizado no início do mês de julho com festa e desfile.
Em Brasileira, Freddy Adib e a Star Mega Fashion promoveram no Clube Recanto Natural uma festa que aconteceu no último dia 11, com a banda PHB Pop Rock, de Parnaíba.
Da festa de Brasileira o promotor e produtor de eventos deixou contas a pagar de um café da manhã promovido para modelos contratadas de Parnaíba, além das despesas de hospedagem em uma pousada onde ficou por vários dias.
Após a festa promovida em Brasileira, Adib não apareceu mais aos ensaios programados do curso de passarela aberto em Piripiri. Desconfiadas com o desaparecimento do "instrutor", as mães dos participantes do curso fizeram contato com a agência de Parnaíba, de onde receberam a informação de que o promotor de eventos também havia desaparecido sem pagar o débito contraído com a agência na contratação de modelos.
Em Parnaíba as aulas do suposto curso de passarela estavam acontecendo em um salão de Buffet às tardes .Inúmeras crianças e adoslescentes foram iludibriados com falsas promessas de carreira .E encerraria o curso com desfile no dia 09 de julho com a presença de um ator global e com certificados de participação .Foram inúmeras as pessoas lesadas pelo falso promotor de eventos que com sua fala fácil conseguiu atrair pessoas de bem.e que pagaram pelo curso .Até que seus telefones ficaram mudos e ele sumiu da cidade.
Como vítimas ,sentindo profundamente frustrados pela falta de divulgação da mídia local e estadual sobre o caso. Conseguimos apenas vermos uma nota que saiu no portal de Piripiri. Gostaríamos que divulgassem essa nota e a foto deste estelionatário que anda aplicando golpes por aí ,ganhando dinheiro fácil ,enganando as pessoas ,e que precisa ser punido para não repetir em outros lugares .
Em curiosidade e pesquisa na internet encontramos outro golpe que esse mesmo aplicou em um Munícipio chamado Capinópolis –MG em setembro de 2006, o qual acreditamos ser um criminoso reincidente.,ou quem sabe de uma quadrilha preparada a dar golpes .
Pedimos à todos os órgãos responsáveis pela Segurança Pública e demais Autoridades e principalmente à Imprensa local que não deixem cair no esquecimento e tivessem uma preocupação maior com o caso .
Gostaríamos de pedir o anonimato afim de preservar a integridade das crianças e adolescentes envolvidos.
Obrigado.Desde já agradecemos a atenção .
Em anexo segue a nota anterior de 2006 em outro estado.
A foto do tal promotor (estelionatário) de eventos de um portal do litoral onde o elemento se encontra com a miss Parnaíba 2011, foi retirada a pedido da mesma e de familiares.
A foto do tal promotor (estelionatário) de eventos de um portal do litoral onde o elemento se encontra com a miss Parnaíba 2011, foi retirada a pedido da mesma e de familiares.
Organizador de desfile causou prejuízos ao comércio de Capinópolis “Publicado em 27/09/2006
Estelionatários
O que era para ser uma noite de alegria e festa no Capinópolis clube acabou na delegacia, onde alguns comerciantes registraram BO “ Boletim de ocorrência reclamando que o organizador de um desfile teria desaparecido sem pagar aos fornecedores.
O autor, que se identificou como Frederico Barbosa e o nome artístico de “Fauzem”, usou da boa vontade de comerciantes locais e organizou o evento. Por volta de 3h da manhã, ao término do desfile, Djs agitaram o público presente e Frederico e a Esposa evadiram-se do local.
Segundo comentários, os mesmos furtaram até as câmeras fotográficas das participantes do desfile, que em favor, pediram que as fotografassem na passarela.
A miss Jataí, que foi contratada para desfilar, também não recebeu cachê e dependeu de favores para alimentar-se e deslocar-se para a cidade de origem.
Na delegacia local, foram lavrados os BOs 3414/2006, 3420/2006 e 3421/2006, ambos lavrados a pedido de comerciantes lesados. Há informações de que outras empresas como, hotel, restaurante, gráfica e jornal tenham sido lesados, preferindo não lavrar BO algum.
De acordo com cartazes espalhados, Frederico (Fauzem) e a esposa Cláudia são acusados de serem estelionatários, aliciadores de menores, falsários ideológicos.
Os meios de comunicação da cidade de Capinópolis, Rádio Novo tempo FM, site capinopolis.com e jornal Correio da Região empenharam-se em divulgar o acontecido, no intuido que medidas sejam tomadas e os criminosos presos.
estou rezando para que esse ladrão,senvergonha seja preso o mais rápido possivel. meu esposo foi uma de suas vitimas, teve um carro roubado.
ResponderExcluirBota na cadeia!
ResponderExcluirOlha, mas não foi por falta de aviso.
ResponderExcluirA policia sabia, tinha jornalista aqui em Parnaiba que tb sabia, deixaram o rapaz aprontar TODAS...e o pior, quem sofre somos nos q fomos lesados.
eita, Parnaiba aprende, mesmo.