Caro Carlson,
Corrija aí por gentileza... Meu carro não se chocou de frente com a moto que carregava um motorista e dois passageiros, sendo um deles uma criança de aproximadamente 3 anos de idade SEM CAPACETE. Nós íamos na mesma direção e o moto-taxista resolveu DE REPENTE virar à esquerda numa rua ao lado do antigo posto fiscal, sem fazer a parada obrigatória no acostamento À DIREITA e sem verificar antes se a passagem estava livre pra ele. Conduta essa comum causadora de acidentes em BRs, - o que provavelmente foi o que motivou a obra recém realizada de extensão lateral da entrada da lagoa do Portinho, onde esse tipo de acidente sempre foi mujito comum. Não sei se os motoristas fazem isso por desconhecimento das leis que regem a condução de veículos (de qualquer porte) em BRs ou simplesmente por negligência.
E, enfim, Graças a Deus não houveram danos físicos maiores aos envolvidos.
Obrigada,
Claudia R. Fontenele
Edição Blog do Pessoa
e a senhora vinha muito perto (que é proibido) vinha muito rapido que não percebeu a manobra do motequeiro e ainda "tirou" o carro para esquerda (como mostra a foto) no mesmo sentido À ESQUERDA que o motoqueiro. se a senhora tivesse prestado mais atenção deveria manter uma distancia maior do veiculo da frente. teria dado tempo de frear e puxar para À DIREITA desvidando. Passe muito bem.
ResponderExcluirEu acho que essa mulher foi tentar ultrapassar em local proibido. Vejam que a batida foi do lado direito dela. Ela deve ter visto o mototaxista diminuindo a velocidade e foi querer ultrapassar, quando ele então resolveu virar a esquerda.
ResponderExcluirquem vai dobrar tem que parar..!
ResponderExcluirEm resposta ao primeiro comentario, me resumo a respetir o que um dos policiais presentes no local me disse: Se eu estivesse tão rápido e tão perto, devido a colisão eu estaria hoje com a responsabilidade de 3 mortos nas costas, o que graças a Deus não aconteceu.
ResponderExcluirQuanto às manobras realizadas no incidente estão devidamente esclarecidas no tópico deste blog que trata do mesmo. Cada um tem o direito e a MANIA de ACHAR o que quer, isso não muda a verdade dos fatos nem da minha consciencia.
é isso ai Claúdia...
ResponderExcluirVc, Cláudia, deveria ser mais atenta, prevenida. Vc poderia ter matado aquelas pessoas. Graças a Deus, isso não aconteceu. Seja mais prudente do que, acho, que já é. Sempre veja além. Um bom condutor de veículos é sempre atento, precavido, obediente às leis e amor ao próximo. Vidas sempre estão em jogo. É vivendo que se aprende.
ResponderExcluirLiga não Claudinha! Esses comentaristas querendo ser peritos criminais, falando baboseiras, sem conhecimento de causa, na verdade são um bando de analfabetos e não-habilitados como a maioria dos condutores em Parnaíba. Não perca seu tempo respondendo a estes idiotas, não! Não se misture com essa ralé! Fique no seu pedestal e deixe eles na insignificância! Inútil tentar polir esse povo! Dê satisfação apenas às autoridades competentes, na forma da lei.
ResponderExcluir