20 de jun. de 2011

Empresários buscam apoio em Brasília para construir hotel em Parnaíba

Uma palmeira está impedindo a construção de hotel de luxo em Parnaíba.
Silvio Leite, secretário de Turismo
Secretário Sílvio Leite está intervindo para que o IPHAN possa liberar as obras em Parnaíba. O secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite, criticou a burocracia que vem impedindo a instalação de um resort com 250 quartos em Parnaíba, a 318 quilômetros de Teresina. Para ele, o caso deve ser repensado para que o Estado não seja “seriamente prejudicado”.
“O grupo empresarial adquiriu um terreno de cerca de R$ 1 milhão. O IPHAN não possui uma linha dizendo o que pode e o que não pode. Agora, querem impedir a construção do hotel alegando a pertinência de uma palmeira e de uma casa históricas no terreno”, disse.
Para o gestor, a proibição atrapalha o desenvolvimento turístico e econômico do Piauí. Sílvio Leite também acredita que a negação da obra afasta, definitivamente, o “sonho” de trazer a Copa do Mundo de 2014, que ocorrerá no Brasil, para o Estado.

“A única chance que temos é fazer no Piauí um centro de treinamento de técnicos ou coisa similar. Entretanto, a CBF exige que as cidades tenham estrutura hoteleira com empreendimentos de, no mínimo, 200 quartos. Nos não temos isso em Parnaíba”, comentou.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) alega que o terreno possui uma construção histórica datada de 1958 que deve ser preservada. Entretanto, de acordo com Sílvio Leite, o grupo empresarial tem proposta para manter o imóvel.

“Os empresário estão dispostos a construir uma casa semelhante, com as mesmas medidas, em outro local do terreno. Contamos com a ajuda dos três senadores piauienses e até do governador Wilson Martins para que esse empreendimento seja concretizado”, explicou.

Por Lívio Galeno/Cidade Verde
Edição Blog do Pessoa 

10 comentários:

  1. DERRUBA LOGO ESTA!!! E PLANTA 10000, ESTA PORCARIA DE IPHAN, SÓ TEM DESOCULPADOS

    ResponderExcluir
  2. Uma PALMEIRA!!Isso não é motivo, todas as arvores são historicas se for por isso. Tem mais gente contra do que a favor de nossa cidade, né IPHAN? Quem é o responsavél pelo IPHAN em parnaíba??alguem sabe?

    ResponderExcluir
  3. IPHAN Grande M... e pensar que nós trabalhamos para manter esses desocupados atrapalhando. O Gov Federal deveria cuidar de educação, segurança e saúde.

    ResponderExcluir
  4. A questão talvez não seja relacionada a uma planta e sim questões que envolve muito mais do que a população pensa, richas politicas entre governo estadual e governo municipal, tendo por trás disto interesses de ordem politica e busca incessante pelo poder, afinal em 2012 teremos eleição, então muitos investimentos no estado e em Parnaíba ficarão parados por conta destas brigas "big dog".

    ResponderExcluir
  5. Puxa, quando trata-se de algo em benefício do desenvolvimento sustentável da Parnaíba, sempre tem "alguém" impedindo. Por causa de uma simples palmeira, perde-se um vultoso empreendimento.Por essas FRESCURAS, que o Ceará abarca tudo. Vejamos o caso da Grandene.NÃO podia instalar-se no Piaui por motivos fúteis, se debandou pra Sobral.O Ceará agradece! Êta Piauí difícil...

    ResponderExcluir
  6. É por isso que essa cidade não sai desse marasmo em que se encontra. Quando surje oportunidade de investimento na cidade, de repente surje um obstáculo. Acordem, políticos e representantes dessa cidade. Isso já é demais!!

    ResponderExcluir
  7. O Supermercadão da Av. São Sebastião, não derrubou nenhuma?

    Na Av. Presidente Vargas na clína A.C. está fazendo o que com aquela árvore? Brincando de escultura?

    ResponderExcluir
  8. e porque é que o empreendimento que a eco site queria fazer na pedra do sal não deu certo lá não havia impedimento do iphan %%%%%%%%%%......

    ResponderExcluir
  9. Rídiculo, absolutamente rídiculo, o IPHAN é um excelente órgão, mas vez por outra tem essas tiradas de gnt amadora q pensa pra trás e nunca pra frente. Acordem senhores do IPHAN, vcs estão deixando de gerar emprego e renda pra dezenas de famílias e impostos pro governo que com certeza retornarão na forma de mais recursos para o próprio órgão, por causa de um casebre e uma palmeira?! Nem dá pra considerar histórica uma casa daqlas e se estão com pena da palmeira, proponham pros empresários q plantem mais mil palmeiras em outro lugar. Que coisa!!!

    ResponderExcluir
  10. "Uma árvore.Duas árvores... nascem em qualquer lugar, é só ter coragem de plantar e cuidar da mesma". Nossa cidade nunca crescerá,se isso depender de pensamentos retrógrados e mesquinhos,vindo de pessoas de mente 'retardada',que não conseguem vislumbrar o bem que estão deixando de proporcionar a nossa querida Parnaíba.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...