Ministério Público Federal denunciou desvio de recursos do Fundeb. Defesa de José Maria Monção vai recorrer.
Zé Maria Monção -,Imagem reprodução web
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE/PI - reprovou nesta quinta-feira (16) as contas do ex-prefeito de Cocal da Estação, José Maria Monção, quando ele exercia mandato em 2007. Ele terá de pagar mais de R$ 2 milhões por supostas irregularidades constatadas pelo Ministério Público Federal.
Todos seguiram com o voto do relator, o conselheiro Álisson Araújo. Eles aceitaram os argumentos que apontavam desvio de R$ 1,187 milhão em recursos do FUNDEF e FUNDEB, verbas federais para a educação. Além de devolver este valor, o ex-prefeito terá de pagar multa no mesmo valor e foi tornado inelegível por cinco anos.
A denúncia apresentada pelo MPF apontava saques em dinheiro dos fundos e uso de notas frias para comprovação das despesas efetuadas pela prefeitura.
O advogado Marcos Patrício Nogueira, que fez a defesa do ex-prefeito, afirmou ao Cidadeverde.com que vai recorrer da decisão.
Edição Blog do Pessoa
Paga o que deve Monção roubou, roubou e agora cadeia nele TCE/PI. Futuramente vai junto com vc o ladrão do seu cachorro FERNANDINHO, OUTRO LADRÃO DESCARADO...
ResponderExcluirMete ele na cadeia
ResponderExcluirQuero ver os filhos dele agora andar fobando e esnobando as pessoas.. bando de lixos.. vocês so valiam o que tinham kkkk
ResponderExcluir