Blog do Pessoa: "Cobra deverá ter sua liberdade em até 15 dias", diz advogado


1 de jun. de 2011

"Cobra deverá ter sua liberdade em até 15 dias", diz advogado

José Araújo Miranda - o Cobra. Foto: Proparnaiba
O TJ (Tribunal de Justiça) do Piauí revogou, em decisão unânime (definitiva), no início da manhã desta quarta-feira (01), a prisão preventiva expedida contra José Araújo Miranda o “ZÉ MARIA COBRA”.
O comerciante é acusado de ser o líder do tráfico de drogas no norte do estado  e apontado pela Polícia Federal como sendo o mandante de vários assassinatos, comandar assaltos e promover atentados contra empresas no litoral piauiense.
O Desembargador Erivan José da Silva Lopes, relator do pedido de habeas corpus formulado pelo advogado criminalista, Wendel Oliveira, foi quem bateu o martelo, acompanhado dos demais Desembargadores Joaquim Dias de Santana Filho e Sebastião Ribeiro Martins.
Cobra está preso na Casa de Custódia em Teresina, desde que foi transferido da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina em Parnaíba, por motivos de segurança, após ter sua cela vistoriada por agentes penitenciários e ter sido encontrado drogas e um celular.
Essa é a terceira vez que Zé Maria Cobra tem prisão revogada, a primeira vez foi revogada pelo Superior Tribunal de Justiça - STJ, em seguida foi outra de suas prisões revogada por liminar do Ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal - STF, agora com essa última revogação, cobra está a um passo da liberdade, segundo seu advogado.
No máximo 15 dias Cobra poderá está em liberdade, pois só resta uma prisão preventiva agora a ser revogada e o pedido já encontra-se com a Procuradoria Geral de Justiça para emitir parecer opinativo e volta concluso ao relator que deverá julgar na próxima sessão seguinte", afirmou o criminalista.
Com informações da Ascom.
Francisco Brandão/Proparnaiba.com

30 comentários:

  1. RAPAZ !! VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO !!

    ResponderExcluir
  2. Um advogado amigo comentou comigo que o Wendel Oliveira falou que depois que essa confusão do zé maria acabar ele terá ganho dinheiro suficiente pra não mais trabalhar e vai curtir por um bom tempo sem fazer nada, e disse mais ainda que nunca viu um cliente igual ao zé cobra ter tanto dinheiro pra pagar por seus serviços advocatícios sem trabalhar.
    MAS... É O BRASIL NÉ ?

    ResponderExcluir
  3. CARAMBA ! EU SÓ QRIA SABER DE ONDE VEM TANTO DINHEIRO PRA ESSE COBRA PAGAR ESSES ADVOGADOS ?

    ResponderExcluir
  4. Ja disse vo montar uma baquinha de crack e oxi nas esquinas, oxiiii,, isso não dá cadeia !! então vo ser traficante tambem, não vejo ninguem ser condenado pela justiça, vão passar umas horas nas delegacias e logo-logo tão soltos.
    JA TO FAZENDO A MINHA PROPAGANDA QUEM INTERESSAR ? TO NAS ÁREA !

    ResponderExcluir
  5. olha a droga, olha a droga, quem quer ? quem quer ? é só um contim,, da boa !!! EITA JUSTIÇA !!!!!

    ResponderExcluir
  6. é isoai doutores adivogados fasão a parte de voçês; A FEDERAL ESTÀ SO DE OLHHO em tudo e todos.

    ResponderExcluir
  7. É triste, é imoral. A impunidade não tem combatente, se a própria justiça, que tem a última palavra, coloca nas ruas os mais perigosos que afligem as pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  8. a cara da bicha parece uma cobra mesmo

    ResponderExcluir
  9. Apenas uma correção: A decisão pode ter sido definitiva, mas unânime, em linguagem jurídica, significa que todos os desembargadores componentes da turma criminal ou órgão que o valha, votaram a favor do traficante, revogando uma de suas prisões preventivas, nesse processo, pois há outros. O blogueiro foi infeliz ao escrever a palavra unânime e dar o significado errado entre parenteses (definitiva). A prisão pode ser decretada de novo, fundamentadamente, como todas as decisões judiciais.

    ResponderExcluir
  10. Parabenizar ao Dr. Marcos Antonio Ciqueira,defenssor publico desta cidade que soube buscar a lei e aplicar corretamente,seja quem for, a lei e para todos indistitamente.

    ResponderExcluir
  11. Esse Zé Maria é cobra
    e a justiça e a socidade como um todo... É BESTA!
    Deus nos acuda!

    ResponderExcluir
  12. Pois bem, será este Adevogado um dos "picaretas" comedor de dinheiro como citou o dono do blog? Parnaiba tá de PARABÉNS!!! Seu filho ilustre voltará a atuar com muita droga na cidade e seus filhos o receberão com muito dinheiro pra enrricar o COBRA!!!

    ResponderExcluir
  13. oh meu deus!!!.
    adeus calmaria.

    OH JUSTIÇA CEGA!!!!

    ResponderExcluir
  14. este defensorzinho podia agir deste jeito em prol dos necessitados que ficam lhe mendigando uns comprimidos para a sua dor

    ResponderExcluir
  15. ESTOU DECEPCIONADA COM ESSA JUSTIÇA,NÃO É HORA NÃO DELE SAIR DA PENITENCIARIA,MAS VALEU PELO TEMPO Q ELE PASSOU ATRAZ DAS GRADES ONDE É O LUGAR DELE....

    ResponderExcluir
  16. esssa justiça é imoral, então pra que a federal passar 6 meses, monitorando esse Bandido, grande justiça. mandar soltá-lo,eu queria ver se pessoas da familia desses juiz tivesse sido mortos por este traficante. Mais DEUS é MAIOR, e logo veremos seu fim

    ResponderExcluir
  17. Esse advogado devia levar ele (Cobra) pra morar na casa dele e lá abir mais uma de suas filiais, aproveitar e viciar toda a família dele (advogado), é isso que ele merece.

    ResponderExcluir
  18. imagino se a decisão dos juízes seria a mesma se cada um deles tivesse - q Deus nos livre - um filho/a viciado em crack, que rouba ou se prostitui para manter o vicio, que agride fisicamente os familiares por causa das drosgas, q trocasse o dia pela noite, enfim todos os maleficios advindos das drogas. Os juizes pensariam completamente diferente. eles não viriam com esse papo de cumprir a lei, eles dariam um jeito, buscariam um brecha, mas não deixariam um infeliz desse voltar a destruir centenas de famílias.

    ResponderExcluir
  19. é isso aí 19:25 a pessoa so colhe o que planta, se voçê esta aguando, cultivando o mal um dia voçê vai colher. continue fazendo apologia ao crime ao criminoso eu sei que voçê entendeo,"BARRABAS!!!BARRABAS!!!BARRABAS!!!!esse grrito é antigo lembra? sem mais.ass 7.18.17

    ResponderExcluir
  20. Para tudo isto existe uma conclusão: Sabe por que as coisas estão desta forma em nosso país, porque os advogados quando estão se formando estudam a Lei e não a "JUSTIÇA", usa a "JUSTIÇA" quem é "JUSTO", da mesma forma é na área da saúde, temos vários problemas nesta área porque os médicos ainda na faculdade estudam as "DOENÇAS" em vez de estudar a "SAÚDE"!

    ResponderExcluir
  21. É bom explicar para o povo leigo, que esse indivíduo realmente pode ser solto e até absolvido em todos os processos a que responde. Parece não ter sido condenado em nenhum deles! Mesmo solto os processos continuam tramitando e poderá voltar a ser preso preventivamente (antes de condenação passada em julgado) ou apenas se condenado. Poderá ser solto num dia e preso no outro se continuar com suas práticas criminosas. A polícia vai monitora-lo continuamente. Ele não vai ficar por aí "tirando onda" como alguns pensam. Vai ser preso ou morto se encarar a polícia. Pode ser morto também pelos seus comparsas, que no crime não existe amizade, só existe covardia. Esse povo pobre e pidão que o defende, julgando que ele ajuda os miseráveis, poderão se decepcionar, quanto também se tornarem vítimas. E essas "mocinhas" preguiçosas e analfabetas que idolatram esses marginais interessadas em dinheiro, sabem o risco que correm. Ninguém é inocente. Todos responderão na medida de suas culpabilidades! Mas que povinho besta, meu Deus! Cansei de explicar!

    ResponderExcluir
  22. Ô 12:11 ALIAS ICICLOPEDIA DA INTELIGENCIA SERA QUÊ VOÇÊ INTENDEO O QUE VOÇÊ DISE. SE PERDEU EM, PRA SUA "BOA INFORMAÇÃO" QUEM ANDA ATRÀS DE TRAFICANTE DESSE NAIPE, É IRMÃS, FILHAS,ESPOSAS, E BORGUEZINHOS ENSICLOPEDIANOS QUÊ VOÇÊ SABE P. QUÊ.POBRE, FAVELADO,MOÇINHAS ANALFABETAS NÃO TEM DINHEIRO P. ENCHER O R... DESTES SUBVERSIVOS QUE SÓ ENRICA COM O DINHEIRO DOS BORGUESES INTELIGENTES DA ALTA. ACORDA ENCICLOPEDIA DA INTELIGENÇIA.QUEM FAZ O SISTEMA PODRE É QUEM TEM DINHEIRO, ANTES QUE EU ESQUESA DESCULPE OS ERROS: 7.18.17

    ResponderExcluir
  23. Eu realmente fico envergonhado em ler tantos absurdos em um blog tão importante para a cidade, talvez para o estado. Já que não entendem nada de direito, deveriam por obrigação saber escrever, pois o português é a nossa língua materna. O povo só tem aquilo que merece. Não posso afirmar que esse “cidadão” é bandido com certeza, mas posso afirmar que muitos daqueles que apoiamos para serem nossos gestores são. Posso afirmar também que existem muitas pessoas presas injustamente, que estavam no local errada, na hora errada. E quanto a operação da policia federal, realmente durou vários meses, só que a sua culminância foi em uma operação que prendeu dezenas de pessoas de forma arbitraria, sem provas reais e plausíveis, que sustentem a prisão de várias pessoas durante aproximadamente 2 anos. Que a justiça seja realmente feita. Deixando presos aqueles que merecem e colocando em liberdade os que lá não deveriam estar. Presos. Abraços ao Pessoa que nos dá a oportunidade de “falar”. É bem verdade que o povo é burro, mas merece ser ouvido.

    ResponderExcluir
  24. Respondendo o anônimo de 2 de junho 13:38: A minha intenção, meu amigo, é fazer a minha parte na difícil tarefa de esclarecer parte da população de Parnaíba, ignara como voce, acerca de noções elementares de direito e cidadania, para que se instruam e não se exponham ao papel ridículo e criminoso de assassinarem a língua pátria, como fizestes em seu comentário. Parabéns, voce bateu o recorde de erros proporcionalmente ao tamanho do texto que escreveu. Voce devia ser nomeado Ministro da Educação do PT para defender a idéia do preconceito linguistico na crítica que se faz as pessoas que não sabem escrever como voce, meu jumentinho querido. Ops, desculpe, estou ofendendo o jumento (o animal)!

    ResponderExcluir
  25. Isso é Brasil !!!Isso é Piauí!!!!

    ResponderExcluir
  26. ai 17;22 com sertesa voçê tem alguma pessoa do sexo feminino das quis eu citei quê é bem prosimo a sua pessoa que anda inrricando o tal.e quanto a lingua portuguesa realmente não entendo se é que me entende talves á lingua mãe do pais seja tupi guarani ops africana ops europeia sei la e voçê sabe no minimo qual é sua raça? agora me vem os doloridos falar de lingua mãe não tenho nada contra os viados mas eu entendi quando voçê me chamou de meu jumentinho querido. sera que e de proposito? ou e fata de conhecimento. voçê é tão inteligente e rico deveria não atacar as "MOCINHAS POBRES E SEM TER O QUÊ FAZER PARA NÃO IR PROCURAR DINHEIRO FACIL NAS MÃOS DE TRAFICANTE" lembra que voçê que comesou a agredir a plebe? prova do teu veneno, meu vi...querido ops, estou ofendedo o (animal) lá machon.

    ResponderExcluir
  27. ao 17:07 quando voçe fala lingua mãe é se referindo lingua portuguesa de portugal? portuguesa do brasil? ou lingua mãe tupi guarani. afinal que pais voçê mora, quando voçê se refere "PÔVO BURRO" me lembra alguem do terceiro racht, quê tinha um metro e secenta de altura que queria dominar o mundo. á ja sei qual é sua lingua, fica tranquilo não vou dizer. e voçe em entende tanto de direito deveria não usar palavras de baixo meletriçio, ou por em duvidas "cidadão" bandido. ja senhor "lingua" tentou tirar o fóco do assunto quando eu falei dos burgueses doeu em? tentou me atingir escraxando minha maneira de escrever, e o que o senhor acha da minha maneira de pensar ops.senhor racht. entendeu em, ve se não mexe mais com o "PROLETARIO" chega de tanta duvida em sua cabeça, asim qual é á minha lingua EM!!!!!!! a sua eu sei mas não vou dizer.

    ResponderExcluir
  28. ao 17:07 quando voçe fala lingua mãe é se referindo lingua portuguesa de portugal? portuguesa do brasil? ou lingua mãe tupi guarani. afinal que pais voçê mora, quando voçê se refere "PÔVO BURRO" me lembra alguem do terceiro racht, quê tinha um metro e secenta de altura que queria dominar o mundo. á ja sei qual é sua lingua, fica tranquilo não vou dizer. e voçe em entende tanto de direito deveria não usar palavras de baixo meletriçio, ou por em duvidas "cidadão" bandido. ja senhor "lingua" tentou tirar o fóco do assunto quando eu falei dos burgueses doeu em? tentou me atingir escraxando minha maneira de escrever, e o que o senhor acha da minha maneira de pensar ops.senhor racht. entendeu em, ve se não mexe mais com o "PROLETARIO" chega de tanta duvida em sua cabeça, asim qual é á minha lingua EM!!!!!!! a sua eu sei mas não vou dizer.

    ResponderExcluir
  29. O anonimo de 02 de junho 12:11 tá certíssimo, quando diz que essas "mocinhas" preguiçosas e analfabetas, desobedientes e rebeldes aos pais andam idolatrando esses marginais. NÃO SÃO TODAS, mas TEM SIM, AS QUE SERVEM A ESSES BANDIDOS. Até mesmo os pequenos, os de esquina têm as suas informantes, as chamadas X-9, que os mantêm informados do que rola nesse submundo, e até dão informação de "BATIDAS" da PM, e dão outras coisas mais. kkkkkkkkk EITA ESCULHAMBAÇÃO!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...