11 de jun. de 2011

Câmara aprova veto de dois anos para o Transporte Público de Parnaíba


Vans no centro de Parnaíba
Vans no centro de Parnaíba
 
Na sessão da Câmara de Vereadores de Parnaíba foi colocado em votação o veto do prefeito José Hamilton no tempo de dois anos para que o transporte alternativo se adequasse conforme a Lei do Transporte Público de Parnaíba.
Segundo o documento enviado pelo executivo, a Justiça determinou que a prefeitura vetasse este prazo em virtude do processo ter excedido o tempo de diversos encaminhamentos. O vereador Ronaldo Prado, que propôs o prazo, se mostrou indignado com a pauta em questão.
“Inicialmente, colocamos o período de cinco anos para que os proprietários de vans que circulam em Parnaíba pudessem se adequar e concorrer com qualquer empresa que por ventura venha de fora quando as licitações forem abertas, mas o Ministério Público achou muito tempo, então fizemos a proposta para três anos, entretanto o acordo foi fixado em dois anos. Isso porque queremos que os parnaibanos ganhem o direito de realizar o serviço em Parnaíba para que o dinheiro fique na cidade e não seja levado por uma empresa de fora daqui”, declarou o vereador Ronaldo Prado.
O vereador Fernando Gomes lembrou uma reunião em que a Câmara de Parnaíba teve com o Ministério Público e que o período de dois anos foi acordado com a pessoa do promotor Antenor Filgueiras.
O presidente do legislativo, vereador Gustavo Lima, explicou que houve uma audiência convocada pela Justiça em que a promotoria relatou que não há mais o que esperar, em virtude do longo período em que o processo está tramitando. “Por isso o próprio Judiciário recomendou que a Prefeitura de Parnaíba aprovasse a lei, porém com o veto parcial no que diz respeito ao prazo de dois anos”, esclareceu Gustavo Lima.

Com o veto aprovado, a Prefeitura de Parnaíba pode dar início, a qualquer momento, ao processo licitatório para as empresas interessadas em prestar o serviço de transporte público coletivo na cidade parnaibana.

Ascom CMP.
Edição Blog do Pessoa 

7 comentários:

  1. isso não vai dar em nada. o cooperados das vans querem investir em novos veiculos e continuar a trabalhar. mas os caras querem q a prefeitura ofereça uma estrutura minima para trabalhar, como terminal, paradas pavimentação melhor. mas essas melhorias o zé mamilton nao vai fazer enquanto estiver na prefeitura. Se o infarentino for eleito - q Deus nos livre - tbm nao vai fazer nada.

    ResponderExcluir
  2. dois anos é muinto, deveria ser dois dias.

    ResponderExcluir
  3. Este caos no transporte público em Parnaíba, devemos credita em parte a este inepto, inútil, imcompetente vereador que todos sabemos que está metido não só com esta máfia das vans como também dos mototáxis.

    ResponderExcluir
  4. Onibus já em Parnaiba pois a população não suporta mas passar 1hr espernado um lixo de uma dessas vans, quando chega é lotada isso é quando ela para, tem pessoas depois das 17hrs qua vam p/ o João XXIII e fap ficam mais de 1hr esperando na para do idel center, essas vans que ainda não param pois estão lotadas.

    ResponderExcluir
  5. e onibus de fora, outra empresa porque esses que tem ai fas parte da frota do afeganistão.

    ResponderExcluir
  6. PARA QUE NÃO SABIA O PORQUE DE PARNAIBA NÃO TER ONIBUS, AGORA FICA EXPLICADO: O VEREADOR RONALDO PRADO É PROPRIETARIO DE VARIAS VANS.INCLUSIVE O SECRETARIO DE TRANSPORTES É CRIA DO MESMO, ASSIM COMO UM ASSESOR DIRETO DA SEC DE TRANSPORTE.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...