23 de mai. de 2011

ZPE de Parnaíba desperta interesse de grandes indústrias

Empresa Vegeflora
A Zona de Processamento de Exportação tem despertado interesse das empresas instaladas no Piauí. A Vegeflora é uma das que manifestou interesse em participar do grupo de empresas que se instalarão na região que começa a ser construída em julho deste ano.
A Vegeflora é uma empresa do Grupo Centroflora que exporta seus produtos para os Estados Unidos e para a Europa. Tudo que é produzido segue um padrão rigoroso de normas inspecionadas pelo Food and Drug Administration (FDA), que autoriza a produzir e comercializar sais de pilocarpina (Cloridrato e Nitrato de pilocarpina) para consumo humano.

A empresa localizada em Parnaíba é uma farmoquímica fabricante de insumos para a indústria, produz sais de pilocarpina, princípios ativos utilizados principalmente em formulações de medicamentos indicados no tratamento de pacientes que sofrem de glaucoma, extraídos a partir das folhas do Pilocarpus microphyllus Stapf (jaborandi).
No mês passado, a Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação recebeu um projeto de instalação da unidade da empresa na ZPE de Parnaíba. O encontro entre os diretores da empresa e do órgão estadual foi realizado na matriz, no litoral piauiense. O projeto foi encaminhado para o Conselho Nacional de ZPEs. Aprovado o projeto, a empresa tem 90 dias para encaminhar os documentos de instalação e criação da empresa.
Secretário Mirocles Veras
Para Mirócles Veras, presidente da Companhia Administradora da ZPE, o interesse de grandes empresas já era esperado com a criação da Zona de Exportação. “Estamos em contato direto com várias empresas que demonstram interesse em se instalar na ZPE de Parnaíba. A Vegeflora é uma delas, parceira do Estado, que sabe da oportunidade única de participar deste processo de desenvolvimento do Piauí”.
Por Josué Nogueira/Ccom
Edição Blog do Pessoa

2 comentários:

  1. O interesse da Vegeflora é muito importante para a ZPE. Ela já está instalada nos Tabuleiros Litorâneos com produção de acerola e jaborandi. Mas as empresas precisam de ações concretas para se instalarem. Entre a manifestação do interesse e a efetiva instalação, há um longo caminho a ser percorrido. Exemplo recente foi o sumário cancelamento de instalação da fábrica da BMW em Minas Gerais por quebra de sigilo nas negociações.
    Reiteramos que um dos pilares fundamentais da viabilização da ZPE de Parnaíba é a fruticultura orgânica nos Tabuleiros Litorâneos, ainda tímida para viabilização de fornecimento de grandes volumes. A ação deve ser sempre articulada e com o mais elevado grau de profissionalismo na condução de negociações com empresas sérias.

    ResponderExcluir
  2. ZPE ñ existe ñ meu povo!! Iss é converça furada!!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...